• Carregando...

O ex-procurador da Lava Jato Deltan Dallagnol (Podemos) recebeu uma notificação do Tribunal de Contas da União (TCU) com a cobrança de R$ 2,8 milhões relativos a gastos realizados com passagens e diárias de procuradores durante a operação Lava Jato. Dallagnol publicou um vídeo nas redes sociais, afirmando que esse é o preço por se combater a corrupção no Brasil.

Sem Doria, ala do PSDB ameaça implodir acordo com MDB para lançar Eduardo Leite. Apesar de o ex-governador João Doria retirar sua pré-candidatura a presidente pelo PSDB, a posição do partido na disputa presidencial deste ano está longe de ser pacificada dentro do ninho tucano. Agora, uma ala do partido trabalha para inviabilizar o acordo que vinha sendo costurado com o MDB para apoiar o nome da senadora Simone Tebet pela chamada terceira via. A reunião que poderia decidir sobre o apoio foi adiada. Oficialmente, a cúpula tucana mantém a posição de que trabalha para unificar a terceira via, mas nos bastidores do partido surgiu um movimento para que o PSDB tenha candidatura própria. Aos interlocutores, Leite tem sinalizado que não pretende se empenhar nas articulações para viabilizar seu nome para a disputa presidencial. Nas redes sociais, ele parabenizou Doria pelo gesto de abrir mão da candidatura.

36% das famílias no Brasil correram risco de fome nos últimos 12 meses, diz um estudo sobre insegurança alimentar, que apontou que a parcela de brasileiros que não teve dinheiro para alimentar a si ou a sua família subiu de 30% em 2019 para 36% em 2021. É a maior porcentagem da série histórica iniciada em 2006. Os dados foram divulgados pela Fundação Getúlio Vargas (FGV). Essa é a primeira vez que a insegurança alimentar brasileira supera a média mundial.

O financista George Soros afirmou que o presidente da Rússia, Vladimir Putin, deve ser derrotado o mais rápido possível porque é "a melhor e talvez a única maneira de preservar nossa civilização". Ele também disse, durante o jantar com a imprensa no Fórum Econômico de Davos, que todos os recursos devem ser mobilizados para que a guerra na Ucrânia termine logo. O bilionário húngaro-americano também comentou que enquanto a guerra continua, a luta contra a mudança climática deve ficar em segundo plano, mas especialistas, segundo ele, dizem que as alterações no clima estão prestes a se tornar irreversíveis e que isso, portanto, pode ser o fim da civilização.

A opinião de Madeleine Lacsko, que analisa o projeto de cobrança de mensalidade em universidades públicas e conclui que o efeito prático é apenas propaganda eleitoral.

E 5 utensílios que facilitam a vida na cozinha e não pesam no bolso. Uma balança digital padroniza medidas que podem variar muito de casa para casa e fazer desandar uma receita, como xícaras e colheres, por exemplo. Descascador de legumes para batatas, cenouras e vegetais é fácil de limpar e economiza tempo. Espátula de silicone é muito mais higiênica que colher de pau e mexe toda a superfície da panela, até os cantinhos mais difíceis. Termômetro digital ajuda a evitar que a carne fique crua no meio ou passada e seca demais. E um moedor de sal e pimenta garante comida mais saborosa porque temperos in natura conservam muito mais o sabor e aroma do que aqueles em pó.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]