• Carregando...
O presidente do Senado, Rodrigo Pacheco
Presidente do Senado, Rodrigo Pacheco, vai se encontrar com Luiz Fux.| Foto: Roque de Sá/Agência Senado

No dia seguinte às manifestações de 1º de maio, em que críticas foram feitas ao Supremo Tribunal Federal (STF), o ministro Luís Roberto Barroso disse que existe um limite para liberdade de expressão. Para demonstrar apoio ao Judiciário, o presidente do Senado, Rodrigo Pacheco (PSD-MG), e um grupo de parlamentares pretendem se encontrar nesta terça-feira (3) com o presidente do STF, Luiz Fux. Veja qual deve ser o tom do encontro.

Abaixo das expectativas. O baixo número de pessoas que compareceu às manifestações a favor do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) no domingo (1º) frustrou as expectativas das lideranças petistas. Saiba a que o partido credita esse esvaziamento.

Foco na economia. Após o impacto positivo do indulto ao deputado federal Daniel Silveira (PTB-RJ), a campanha do presidente Jair Bolsonaro planeja mudar o foco. A ideia agora dar mais ênfase às agendas econômica e social. Entenda a estratégia.

Política, Economia e Utilidade pública

Sobe e desce do PIB. Boletim Focus divulgado pelo Banco Central aponta para uma nova elevação da expectativa de inflação e do crescimento do PIB para 2022. Confira quais estados tiveram maior crescimento do PIB na pandemia e quem ficou para trás.

Eleições 2022. O Pros também lançou seu pré-candidato a presidente. Trata-se do coach Pablo Marçal, que ganhou notoriedade no início do ano após se perder com um grupo de mais de 30 pessoas na Serra da Mantiqueira.

Giro pelo mundo. A ONG Espaço Público documentou 244 casos de violações à liberdade de expressão na Venezuela em 2021. Um apresentador da TV russa mostrou como o país poderia destruir ilhas britânicas com um torpedo nuclear. Já a propaganda da guerra está mirando as crianças.

Opinião da Gazeta

Reformas microeconômicas. Nos poucos meses que restam antes de o Congresso deixar de lado sua principal responsabilidade para sair em campanha, a prioridade do governo federal se resume a quatro reformas microeconômicas, enquanto espera que o Tribunal de Contas da União (TCU) finalmente dê seu aval à privatização da Eletrobrás. Veja um trecho da opinião da Gazeta:­­

A segurança jurídica trazida pelas reformas microeconômicas é fundamental para o investidor, mas é igualmente essencial eliminar o manicômio tributário nacional, que faz do Brasil o campeão absoluto em tempo gasto pelas empresas no cumprimento das obrigações com o fisco.

Leia o editorial na íntegra

O que mais você precisa saber hoje

Contas federais. Governo prevê queda no gasto com servidores e Previdência nos próximos anos

Passaporte da vacina. Universidade de Brasília vai usar “selo” para identificar vacinados

Propaganda comunista. As contradições na letra da Internacional Socialista, hino que faz a esquerda se emocionar

Artigo. “Minha Casa, Meu Pesadelo”: o programa de moradia para viciados em São Francisco

Colunas e artigos

Liberdade em debate. Foi ao ar nesta segunda (2) o primeiro episódio de Segunda Opinião, programa comandado por Cristina Graeml com a participação do jornalista Adrilles Jorge e da professora Bruna Torlay. Na estreia, o tema foi liberdade e as manifestações de 1º de maio.

J.R. Guzzo comenta as manifestações de 1º de Maio e o termômetro das ruas.

Madeleine Lacsko fala das propostas para mudar o nome dos órgãos sexuais femininos.

Para inspirar

Ideias para estimular os bebês. Colocar o bebê para se entreter em frente à tela da TV ou do celular pode ser prático para os pais, mas também pode prejudicar o desenvolvimento físico e emocional da criança. Por isso, o Sempre Família apresenta 10 ideias para estimular os bebês em casa. Tenha um bom dia e uma ótima semana!

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]