• Carregando...
Suspeitos de hacking presos, Boris Johnson eleito e novas descobertas sobre nós
| Foto: Paixão

Bom dia!

A Polícia Federal prendeu nesta terça (23) os primeiros suspeitos de ter cometido um ataque hacker ao celular do ministro da Justiça e Segurança Pública, Sergio Moro. Em perguntas e respostas, Gazeta deixa você por dentro do assunto.

Opinião da Gazeta

No editorial desta quarta-feira, a Gazeta do Povo analisa a tática de Michel Temer (MDB) e Jair Bolsonaro (PSL) de liberar o saque do FGTS para aquecer a economia:

Em alguns anos, a perda de patrimônio do trabalhador atingiu valores elevados, como em 2015, quando, em plena recessão, a inflação ficou em 10,6% e o FGTS rendeu menos de 4%. Isso significa que, somente naquele ano, o governo, na prática, tomou para si quase 7% de todos os saldos do FGTS acumulado até então. Esse é um dos problemas que persistem até hoje e chega a ser estranho que ainda não tenha sido resolvido, apesar de representar brutal transferência de patrimônio do trabalhador para o governo.

Imagem do dia

Pessoas fazem fila para mergulhar na piscina marítima de Saint-Malo, na Bretanha, nesta terça-feira (23), durante uma nova onda de calor que atinge o norte da Europa e deve causar recordes de temperaturas em muitos países.
Pessoas fazem fila para mergulhar na piscina marítima de Saint-Malo, na Bretanha, nesta terça-feira (23), durante uma nova onda de calor que atinge o norte da Europa e deve causar recordes de temperaturas em muitos países. | Valery Hache/AFP

Lá fora

Boris Johnson dizia que as chances de se tornar primeiro-ministro britânico eram “tão boas quanto as chances de encontrar Elvis em Marte”, mas foi precisamente isso que aconteceu nesta terça (23) – não a descoberta do Rei do Rock no planeta vermelho, mas a ascensão de Johnson ao cargo de chefe de governo do Reino Unido. Saiba quem é ele e quais desafios tem pela frente.

Para começar o dia inspirado

Uma confeitaria de Curitiba trata com o maior capricho as bordas dos brownies assados no local – que não são utilizadas nos produtos por questão de estética. Os pedaços das guloseimas são colocados em pacotinhos – são cerca de 20 por dia – com mensagens de incentivo e dados como “presentinho” para quem quer que peça. A maioria dos pacotes, é claro, vai para pessoas carentes. Quem conta essa história é Mellanie Anversa.

Aprofunde-se

Pesquisadores brasileiros, incluindo um professor da Universidade Federal do Paraná (UFPR), fizeram uma descoberta que pode mudar o modo como entendemos os primeiros passos da história da humanidade. Anderson Gonçalves mantém você informado.

  • Se a Constituição fosse cumprida seguindo a sua intenção original, o Brasil economizaria R$ 20 bilhões por ano no pagamento de supersalários. Quem faz as contas é Luan Sperandio.

As dicas que só a Gazeta traz

Que tal passar cinco dias na faixa nos alpes italianos, recarregando as baterias? Sete cidades do Vêneto estão oferecendo a proposta, com uma condição: não levar celular nem computador. Luan Galani esclarece os detalhes na HAUS.

Tenha uma excelente quarta-feira!

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]