• Carregando...
Cid Gomes
Cid Gomes é socorrido após receber dois tiros no 3º Batalhão da Polícia Militar de Sobral, no Ceará.| Foto: Reprodução

Bom dia!

Para começar. Seis estados têm tensão entre policiais e governo. O episódio envolvendo o senador licenciado Cid Gomes no Ceará – baleado ao investir, com uma retroescavadeira, contra policiais que faziam uma paralisação – revelou o extremo da tensão entre funcionários das forças de segurança pública e o governo. Veja a situação de cada estado na reportagem de Giulia Fontes.

Cortes no Judiciário. O presidente do STF, Dias Toffoli, solicitou ao ministro da Economia, Paulo Guedes, reuniões entre as equipes técnicas para discutir o fim do período de transição à regra do teto de gastos. A partir deste ano, o Executivo não vai mais poder cobrir as despesas dos demais poderes que vierem a ultrapassar o limite de gastos estabelecidos pelo teto. Com isso, o Judiciário terá de cortar quase R$ 1 bilhão em despesas. Veja na reportagem de Jéssica Sant’Ana.

Gastos de Dilma. O colunista Lúcio Vaz mostra que a ex-presidente Dilma Rousseff gastou meio milhão de reais em viagens pelo mundo. A petista foi responsável por 80% das despesas com viagens internacionais feitas pelos seis ex-presidentes.

O mais importante de ontem no Brasil

Nossa visão

Nossa opinião. Nosso editorial é sobre o lucro recorde da Petrobras. O número foi conseguido, principalmente, graças ao programa de desinvestimento e ao crescimento da produção de petróleo e gás, combinado com uma redução nos custos de produção.

"Ficaram para trás os anos de rapinagem, de desastrosas decisões de negócio e da manipulação eleitoreira dos preços do combustível."

Ciência e fé. Nos próximos seis dias, aproximadamente 100 mil evangélicos devem mobilizar o país em um dos maiores eventos cristãos da América Latina, o 22º Consciência Cristã, em Campina Grande, na Paraíba. A ideia é promover cursos, seminários e reflexões, do ponto de vista cristão, sobre o comportamento dos fiéis frente a questões como política, ética no trabalho, corrupção, educação, sexualidade, ciência.

Mundo

Estados Unidos. O presidente Donald Trump deve ter gostado do debate democrata de quarta-feira. Mike Bloomberg, que se vende como a melhor alternativa para derrotar Trump, foi o principal alvo dos ataques dos outros pré-candidatos e teve um desempenho considerado "desastroso" no debate. Leia a análise de Isabella Mayer de Moura.

Síria. Os conflitos entre forças da Síria, apoiadas pela Rússia, e rebeldes apoiados pela Turquia continuam intensos em Idlib. Os bombardeios já obrigaram 900 mil pessoas a deixarem suas casas e muitas das famílias estão dormindo em espaços abertos em temperaturas abaixo de zero. Um acordo de cessar-fogo não parece estar próximo.

Para inspirar

5 coisas a que você precisa estar disposto ao se casar. Quem casa precisa estar realmente disposto a compartilhar alegrias e tristezas do dia a dia com seu cônjuge. Os psicólogos Luciano Bugalski e Fernanda de Queiroz Travensolli apontam 5 coisas a que você precisa estar disposto ao se casar. Veja na reportagem de Carla Bastos Dias.

Tenha um ótimo dia!

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]