• Carregando...
Texto da reforma da Previdência alterado, extinção de conselhos suspensa
| Foto: Paixão

Bom dia!

O relator da reforma da Previdência na comissão especial, Samuel Moreira (PSDB-SP), confirmou que fará alterações no texto proposto pelo governo. Jéssica Sant’Ana conta quais são.

Multitarefa

No editorial desta quinta (13), a Gazeta do Povo defende que o Congresso Nacional não pode usar a publicação de supostos diálogos envolvendo Sergio Moro para congelar as pautas importantes que tem como tarefa:

“Não faz sentido que qualquer escândalo, autêntico ou fabricado, tenha a capacidade de paralisar quase 600 parlamentares, incapazes de realizar suas tarefas enquanto aguardam o desfecho de um assunto. Seria ridículo imaginar que todo o Poder Legislativo só pudesse se concentrar em um tema por vez.”

É uma partida de futebol

Paulo Polzonoff Jr.: “À ideia de que assistir aos jogos da Copa do Mundo de Futebol Feminino é um ato político, reajo com uma mistura igual de estupefação e tristeza. É inacreditável que, em pleno século XXI, haja pessoas que vejam o ato de se sentar no sofá de casa, bebericar uma cervejinha e assistir a uma partida de futebol feminino como uma manifestação política.”

8 ou 80

O presidente da Argentina Maurício Macri escolheu um peronista como companheiro de chapa para as próximas eleições. O movimento diminui as chances de uma "terceira via" ao macrismo e ao kirchnerismo na corrida presidencial do país vizinho. Isabella Mayer de Moura conta mais.

Imagem do dia

Manifestantes enfrentam a polícia durante protesto contra uma controversa proposta de lei de extradição na frente da sede do governo em Hong Kong, na quarta-feira, 12 de junho. Conflitos violentos irromperam em Hong Kong quando a polícia tentava impedir que manifestantes invadissem o parlamento da cidade, e milhares de pessoas bloqueavam as principais vias em uma demonstração de força contra os planos do governo de permitir extradições para a China
Manifestantes enfrentam a polícia durante protesto contra uma controversa proposta de lei de extradição na frente da sede do governo em Hong Kong, na quarta-feira, 12 de junho. Conflitos violentos irromperam em Hong Kong quando a polícia tentava impedir que manifestantes invadissem o parlamento da cidade, e milhares de pessoas bloquearam as principais vias em uma demonstração de força contra os planos do governo de permitir extradições para a China| DALE DE LA REY / AFP

Tem mais

Ótima quinta-feira!

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]