• Carregando...
Cid Gomes baleado é socorrido em Sobral (CE).
Cid Gomes é socorrido em Sobral (CE) após ser baleado.| Foto: Reprodução/Sobral 24hs

Bom dia.

Para começar. O senador licenciado Cid Gomes (PDT), de 56 anos, foi baleado no peito com dois disparos de arma de fogo na cidade de Sobral (CE), na tarde de quarta (19). Ele foi ferido durante um protesto de policiais, ao avançar com um trator. Veja aqui tudo o que se sabe até agora sobre o caso. Após o ocorrido, o ministro Sergio Moro autorizou o envio de Força Nacional de Segurança Pública para o Ceará.

Gastos de Lula. O colunista Lúcio Vaz mostra que, nos primeiros 100 dias de liberdade, o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva gerou uma despesa de R$ 100 mil com o pagamento de 248 diárias e passagens aéreas para servidores públicos que integram sua equipe de assessoramento. Considerando as demais despesas, como salários, combustível e carros oficiais, a gastança supera os R$ 300 mil.

À iniciativa privada. Ontem, o Conselho do Programa de Parcerias de Investimentos qualificou 22 novos ativos e políticas públicas para concessão ou parceria com a iniciativa privada e aprovou um calendário de privatização de estatais. Veja na reportagem de Jéssica Sant’Ana.

O mais importante de ontem no Brasil

Nossa visão

Nossa opinião. Nosso editorial é sobre o presidente Bolsonaro, os governadores e a convergência de pautas. Bolsonaro fará muito bem se aceitar o convite dos governadores João Doria, Wilson Witzel e Eduardo Leite – respectivamente, de São Paulo, Rio de Janeiro e Rio Grande do Sul – para participar do Fórum de Governadores, marcado para 14 de abril.

"Há uma série de temas que unem o Planalto e os governos estaduais; é preciso superar os ataques mútuos, as desavenças ideológicas e os cálculos eleitorais."

Como o liberal Adam Smith pensou as bases do conservadorismo. Uma das leituras possíveis pode ser a de considerar Adam Smith (1723-1790) ― o conhecido pai fundador do liberalismo econômico ― o primeiro a dar diretrizes claras àquilo que hoje chamaríamos cotidianamente de conservadorismo político moderno. Clique aqui para ler a reportagem de Pedro Henrique Alves.

Mundo

EUA. Um novo competidor entrou na corrida presidencial dos democratas nos Estados Unidos: o bilionário Michael Bloomberg, que já está em segundo lugar na preferência dos eleitores do partido. O segredo para esse sucesso inicial é dinheiro - muito dinheiro, que sai do próprio bolso. Saiba quem é Bloomberg, o candidato que está "comprando" a nomeação para presidente.

Alemanha. Tiroteios contra dois bares na Alemanha deixaram pelo menos oito mortos e cinco feridos na noite de ontem. Os alvos dos ataques foram dois bares que servem narguilé na cidade de Hanau, perto de Frankfurt.

Para inspirar

“Quando a bomba chegar vamos rir”. Em meio à guerra na Síria, um pai criou uma brincadeira para a filha rir durante bombardeios. Abdullah Al-Mohammad teve a ideia para evitar que a saúde mental da menina de 4 anos se deteriorasse pela experiência da guerra. Clique aqui para ler a reportagem completa.

Tenha um ótimo dia!

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]