• Carregando...
Por que a carne aumentou de preço no Brasil
Por que a carne aumentou de preço no Brasil.| Foto: Jonathan Campos / Gazeta do Povo

Sexta-feira. E você não sabe se vai rolar churrasco no fim de semana. Nos açougues, o povo se pergunta por que a carne aumentou de preço: a resposta passa pela carne bovina e atinge frangos e suínos. Editora de economia, Cristina Seciuk matou a charada: conheça três motivos pelo aumento do preço do churrasco.

Enquanto isso, no Rio de Janeiro, a resposta sobre por que a carne aumentou de preço no Brasil divide os holofotes com outra dúvida: por que o vereador Leonel Brizola apresentou uma moção de louvor a Kim Jong-un? Neto do líder populista Leonel Brizola, o vereador do Psol elogia o ditador da Coreia do Norte por seus esforços em favor da paz mundial. Por aqui, na Gazeta do Povo, Paulo Polzonoff listou 10 fatos que Brizola deveria saber antes de homenagear Kim Jong-un. Vale a leitura.

Motivo de prisão. Já a “grande decisão” da quinta-feira (12) acabou proclamada pelo Supremo Tribunal Federal (STF). Por lá, o martelo foi batido: não recolher o ICMS é crime passível de prisão. O caso analisado é de um casal de comerciantes que não recolheu o imposto. Alguns ministros argumentaram que a Constituição veda prisão por dívida. Mas a maioria entendeu por  outro viés. Nosso correspondente em Brasília, Leonardo Desideri mostra quando e como sonegar ICMS pode dar cadeia.

Agora que você já sabe por que a carne aumentou de preço...

Confira o aconteceu de importante de ontem (12) no Brasil:

Nossa visão

No último minuto, o presidente Jair Bolsonaro e seu colega argentino Alberto Fernández adotaram posturas nobres na posse do peronista. O vice Mourão foi a Buenos Aires, abraçou o novo presidente da Argentina e Bolsonaro convidou Fernández para uma visita. A conciliação é tema do novo Editorial da Gazeta do Povo. Confira um trecho e clique para ler na íntegra:

De fato, o sucesso da Argentina é importante para o Brasil, pois a parceria comercial entre as duas nações é tão profunda que os solavancos em um país inevitavelmente afetam o outro. A pergunta que fica no ar é até que ponto Fernández está realmente disposto a transformar seu discurso em prática.

Mundo

Na Europa. Os eleitores britânicos foram às urnas para eleições gerais antecipadas. E se a pesquisa de boca de urna estiver correta, Boris Johnson e seu Partido Conservador terão vencido de lavada. Saiba mais sobre a maior vitória dos conservadores desde os tempos de Margaret Thatcher, e o pior desempenho do Partido Trabalhista em 40 anos.

Atentado. Nos Estados Unidos, o tiroteio em Jersey City que deixou seis mortos, incluindo os atiradores, está sendo tratado como terrorismo doméstico. Um dos criminosos tinha ligações com um grupo antissemita e os dois teriam como alvo premeditado o mercado judaico que foi cenário do crime.

Para inspirar

Pai atrasado, filho estressado. A falta de horários pode impactar o comportamento dos filhos. Foi o que aconteceu com o filho da empresária Walkiria Freitas. Confira na reportagem de Lorena Lafraia como reorganizar a rotina da criança pode fazer bem para toda a família e aproveite o fim de semana para botar ordem na casa.

Tenha um ótimo final de semana!

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]