• Carregando...
Trump aceitaria Eduardo Bolsonaro para um intercâmbio homestay?
| Foto: Charge do Paixão

Bom dia!

No dia da votação dos destaques da reforma da Previdência, após a aprovação do texto-base na quarta (10), permanecia a dúvida: qual dos presidentes ganhou a “batalha” da reforma da Previdência, o da República ou o da Câmara?

Mas teve também outro tema que ocupou o espaço das manchetes: a provável indicação de Eduardo Bolsonaro para a embaixada brasileira nos Estados Unidos. Se o presidente Jair Bolsonaro realmente fizer isso, a indicação tem uma série de restrições, e o caminho não é tão fácil. Além de renunciar ao mandato na Câmara, teria de enfrentar o Senado e quiçá uma ação de nepotismo. De Brasília, Leonardo Desideri revela o percurso de Eduardo até Washington.

Cá para nós, ele parece ser um bom menino: Trump mesmo já o convidou para ‘sentar à mesa’ e as famílias são amigas. Mas que essa história de intercâmbio em Washington lembra um pouco aquela propaganda histórica da Caloi, isso lembra:

Uma viagem aos Estados Unidos, contudo, parece estar bem distante do ex-presidente Lula. E olha que dinheiro parece que não falta para tentar tirá-lo da cadeia: o PT teria usado quase R$  1 milhão do Fundo Partidário para bancar o movimento Lula Livre desde abril do ano passado. E veja ainda:

Mudando da política para a economia, Patrícia Basilio mostra o caminho contrário do varejo: lojas virtuais apostam na experiência física para fidelizar clientes. Em outra notícia de peso do universo empresarial a NET deixará de existir como marca independente.

Opinião da Gazeta

Em nosso editorial, falamos por que a reforma da Previdência é a primeira grande vitória deste ano. Confira um trecho:

Esta primeira aprovação poderia ter sido muito mais tranquila – não em termos de números, mas em termos do clima criado e alimentado pelos atores envolvidos.

Aprofunde-se

Hora de ir mais fundo para entender como funciona a sociedade. Esqueça a desigualdade e pobreza. Luan Sperandio explica: a razão para tantos crimes no Brasil é outra. E também: é possível dar vida ao lixo. Sharon Abdalla mostra como a economia circular rende R$ 40 milhões ao ano a uma empresa paulista.

Entre ainda de cabeça nessa história. Tem gente que tatua no corpo mascotes de times de futebol. Mas Gabriel Sawaf descobriu uma história infinitamente melhor: um paciente do Hospital Erasto Gaertner tatuou o mascote do hospital que o curou de um câncer.

Imagem do dia

 Uma vista do local de despejo de cinzas de uma usina de Novosibirsk -  apelidado de "Maldivas da Sibéria". O local de despejo industrial, cujo  lago turquesa se assemelha a um paraíso tropical, se tornou uma atração  para usuários do Instagram que arriscam sua saúde na água tóxica para  impressionar seus seguidores online. Foto: Rostislav NETISOV / AFP
Uma vista do local de despejo de cinzas de uma usina de Novosibirsk - apelidado de "Maldivas da Sibéria". O local de despejo industrial, cujo lago turquesa se assemelha a um paraíso tropical, se tornou uma atração para usuários do Instagram que arriscam sua saúde na água tóxica para impressionar seus seguidores online. Foto: Rostislav NETISOV / AFP | AFP

Lá fora

Saindo do Brasil e dando um pulo nos países vizinhos, é importante você saber quais estão pendendo para a direita e para a esquerda. Argentina, Bolívia e Uruguai irão às urnas em outubro para escolher o seu próximo presidente. Confira o que dizem as últimas pesquisas em cada país.

Já na Venezuela crescem os rumores de que o governo e a oposição estejam negociando a antecipação das eleições presidenciais. Diante desse cenário hipotético, o partido de Maduro já teria até o seu candidato favorito. Saiba quem é o provável adversário de Juan Guaidó.

E agora, as recomendações de nossos jornalistas

Veja o que nossos jornalistas selecionaram a você:

Leve essas notícias adiante no final de semana. Tenha uma ótima sexta-feira e bom descanso!

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]