• Carregando...
Lista dos criminosos mais procurados do Brasil divulgada pelo Ministério da Justiça.
Lista dos criminosos mais procurados do Brasil divulgada pelo Ministério da Justiça.| Foto:

Bom dia!

Para começar. O ministro da Justiça e Segurança Pública, Sergio Moro, apresentou nesta quinta-feira (30) uma lista com os criminosos mais procurados do país. De Brasília, Kelli Kadanus explica como os bandidos foram selecionados. E veja ainda um gráfico com os crimes e a face de cada um.

Sistema S. As nove entidades que compõem o grupo arrecadaram R$ 17,7 bilhões em 2019. No começo do mandato de Jair Bolsonaro, o ministro da Economia, Paulo Guedes, queria “meter a faca” nas instituições. Mesmo assim, a arrecadação evoluiu. Confira na reportagem de Fernanda Trisotto de que forma o Sistema S arrecadou seu maior valor desde 2016 e a tabela de arrecadação por entidade.

As viagens de Toffoli. O presidente do Supremo Tribunal Federal, Dias Toffoli, custou caro ao Brasil em 2019. Literalmente. Locais paradisíacos, turismo religioso, homenagem de valor afetivo. Foram “altas viagens” com viagens em aviões da Força Aérea Brasileira (FAB) - 95, para sermos precisos. Confira no Blog de Lúcio Vaz: quanto custaram as andanças de Toffoli no Brasil e no mundo nas asas do contribuinte.

O mais importante de ontem no Brasil

Mundo

A Organização Mundial de Saúde declarou que o surto do novo coronavírus é uma emergência global de saúde, após o aumento do número de casos e a transmissão entre pessoas em países fora da China. Esta é a sexta vez que a OMS declara emergência global desde 2009. A decisão é um sinal de que os países precisam aumentar as medidas para conter o vírus e permite que a OMS ofereça recomendações e apoio aos países.

A Rússia decidiu fechar a fronteira com a China para prevenir a entrada do coronavírus em seu território. Mais de 9 mil casos da infecção já foram confirmados, e 213 pessoas morreram por causa do vírus.

Nossa visão

Entregas por aplicativos. A Justiça brasileira está preparada para compreender as novas relações de trabalho geradas pela tecnologia? O tema é exposto no novo editorial da Gazeta do Povo. Leia um trecho abaixo e aproveite ainda para conhecer na reportagem de Guilherme Grandi a nova robô entregadora do iFood e outras novas tecnologias do delivery.

Não há como ignorar que a persistência do desemprego empurra muitos brasileiros para o trabalho com aplicativos. No entanto, a pretensão de reconhecimento de vínculo empregatício quando não estão configurados todos os requisitos exigidos para tal coloca em risco toda uma atividade, mais uma vez onerando indevidamente a oferta de trabalho.

Liberdade de imprensa. Em artigo na Gazeta do Povo, o presidente da OAB Paraná, Cássio Lisandro Telles, aborda a importância do direito à informação e recorda fatos históricos de quando a imprensa provocou mudanças. Confira um fragmento:

É preciso muita cautela quando se tenta incriminar a atividade da imprensa, porque isso não apenas contraria a Constituição Federal, mas também soa como uma séria ameaça ao direito de informação e promove um solavanco na democracia, devido à ameaça de censura e de restrições à imprensa livre.

Para inspirar

Filhos sem amigos. Em reportagem especial para a Equipe Sempre Família, Carla Bastos mostra por que os pais devem agir caso os filhos sejam crianças isoladas. Veja dicas de especialistas para contornar essa situação.

Aproveite as leituras e tenha um ótimo final de semana!

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]