• Carregando...
 | Eugenio Hansen/ Wikicommons
| Foto: Eugenio Hansen/ Wikicommons

Aconteceu muita coisa importante em 2016, no Brasil e no mundo. Alguns acontecimentos foram motivo de consternação, outros de alegria – conforme o público. Vamos lá, no Brasilzão: delação do Delcídio, Lula ministro, interceptação telefônica do “tô mandando o Bessias”, manifestações de rua (incluindo a maior da história em 13 de março), impeachment, fatiamento da votação do impeachment, “Fora Temer”, black blocs, Olimpíadas (um sucesso!), Lula indiciado (cinco vezes, com destaque para o powerpoint do Lula), nata do PT presa, Eduardo Cunha preso e perdendo o mandato, Cabral e Garotinho presos, mais um bando de políticos e empresários poderosos presos, ministros do novo governo indiciados, tucanos e peemedebistas na mira da Lava Jato, eleições municipais com Fruet fora da disputa no segundo turno, vitória de Dória no primeiro turno, vitória de Crivella sobre Freixo, invasões nas escolas, delação da Odebrecht, queda do avião da Chapecoense, 10 medidas detonadas na calada da noite, Renan Calheiros indiciado e desrespeitando decisão do STF, precedente ao aborto no STF. No mundo: refugiados sírios sob holofotes, Aleppo devastada, Estado Islâmico e seus atentados terroristas por toda a parte, Obama e o Papa em Cuba, Brexit, acordo de paz com as FARC rejeitado, Maduro barra o referendo na Venezuela, autogolpe na Turquia, WikiLeaks vaza e-mails comprometedores de Hillary Clinton e John Podesta, FBI reabre investigação a Hillary, Donald Trump vence as eleições americanas, morre Fidel Castro, o embaixador russo é vítima de atentado na Turquia. Não bastasse (e há muito mais), ainda tivemos de dizer adeus a muitas figuras emblemáticas e queridas do showbiz. Lembraram de tudo? Foi um ano intenso e histórico, certamente. Em 2016, a movimentação dos agentes políticos no xadrez global em diversos momentos nos sobressaltou pelo temor de uma nova Grande Guerra. Ufa! Nada dessa proporção aconteceu. Em 2017, que Deus nos proteja e vade retro satana! Alexandre Borges e Flávio Morgenstern comentam os principais acontecimentos de 2016 neste podcast.

Economia brasileira em 2017

Marcelo Balassiano faz um apanhado da situação econômica do país – da crise gerada pelos governos petistas e das mudanças promovidas por Temer e sua equipe da Fazenda – e traz perspectivas para 2017.

Mentiras de 2016

Felippe Hermes lista 10 mentiras que foram bastante reproduzidas em 2016. Você caiu em alguma delas?

Problemas, quem não os tem?

Falamos dos acontecimentos no Brasil e no mundo, mas como foi 2016 para você? Mariliz Pereira Jorge coloca as dificuldades do ano em perspectiva e constata: a vida nunca é fácil! Quando se percebe essa realidade, a lição que extraímos é a de que viver bem não significa viver sem contrariedade, sem problemas. Desejo a todos um bom ano e que possamos também apreciar as alegrias singelas em 2017!

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]