• Carregando...

O Brasil hoje é refém do PT. Enquanto seus partidários não deixarem o poder, não iremos a lugar algum. Aqui no Paraná temos o exemplo claro do que acontece quando uma linha auxiliar petista – no caso, o MST – decide tomar posse do que não lhe pertence. A Fazenda Figueira, invadida pelos sem-terra há exatamente quatro semanas, logo depois da grande manifestação contra Dilma, tornou-se um microcosmo da realidade nacional.

Situada na zona rural de Londrina, a Fazenda Figueira não é apenas uma propriedade produtiva: é uma das fazendas mais produtivas do Brasil, sob todos os aspectos consideráveis. Mais do que alimento, ali se cria conhecimento. Conhecimento que depois é multiplicado por todo o país, ajudando o agronegócio a alimentar a população e carregar nas costas a economia nacional nos últimos anos.

Pertencente à Fealq, uma fundação de direito privado que realiza pesquisas em pecuária de corte para diversas universidades e instituições, a Fazenda Figueira sedia a Estação Experimental Agrozootécnica Hildegard Georgina Von Pritzelwitz, um laboratório de pesquisas de alto nível criado pelo sonho do engenheiro agrônomo Alexandre Von Pritzelwitz. Conhecido como Alexandre Barão, ele doou em testamento a Fazenda Figueira à Fealq sob a condição de que fosse transformada em fazenda-modelo e centro de pesquisas com o nome de sua mãe.

Nós também somos reféns de uma organização política que se nega a deixar o país em paz

Com a invasão da Figueira, vários valores foram colocados em risco. E não são simples valores financeiros, desses que podem ser medidos pelo PIB. O que está em jogo ali é muito mais que isso.

A ciência e a tecnologia são reféns na Fazenda Figueira. Com a invasão, foram suspensas várias pesquisas que consumiram anos de trabalho, persistência e dedicação. Todo esse conhecimento pode se perder.

A educação é refém na Fazenda Figueira. Professores e alunos paralisaram suas atividades de pesquisas e aulas práticas, não por causa de alguma greve, mas porque estão impedidos de trabalhar pelo progresso do país.

A natureza é refém na Fazenda Figueira. Ali se encontra um santuário da vida: a reserva ambiental conhecida como Mata do Barão, duas vezes maior que a famosa Mata dos Godoy e igualmente importante sob o ponto de vista da biodiversidade. É a única Reserva Particular do Patrimônio Natural (RPPN) de Londrina.

A justiça social é refém na Fazenda Figueira. O MST submete famílias a condições subumanas de moradia, vendendo ilusões para quem precisa de soluções reais e concretas.

A Fazenda Figueira, caro leitor, somos eu e você. Nós também somos reféns de uma organização política que se nega a deixar o país em paz. E a verdadeira paz, como já disse alguém, não pode ser comprada: ela nasce da resistência ao mal. Liberdade para a Fazenda Figueira!

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]