i

O Sua Leitura indica o quanto você está informado sobre um determinado assunto de acordo com a profundidade e contextualização dos conteúdos que você lê. Nosso time de editores credita 20, 40, 60, 80 ou 100 pontos a cada conteúdo – aqueles que mais ajudam na compreensão do momento do país recebem mais pontos. Ao longo do tempo, essa pontuação vai sendo reduzida, já que conteúdos mais novos tendem a ser também mais relevantes na compreensão do noticiário. Assim, a sua pontuação nesse sistema é dinâmica: aumenta quando você lê e diminui quando você deixa de se informar. Neste momento a pontuação está sendo feita somente em conteúdos relacionados ao governo federal.

Fechar
A matéria que você está lendo agora+0
Informação faz parte do exercício da cidadania. Aqui você vê quanto está bem informado sobre o que acontece no governo federal.
Que tal saber mais sobre esse assunto?
Editorial

A investida de Augusto Aras contra a Lava Jato

  • PorGazeta do Povo
  • 02/08/2020 20:48
Augusto Aras
O procurador-geral da República, Augusto Aras| Foto: Lula Marques/Fotos Públicas

Os últimos dois anos viram uma escalada de investidas contra a Operação Lava Jato que agora parece próxima do paroxismo. Nesta última terça-feira, o Procurador Geral da República (PGR), Augusto Aras, demonstrou de maneira incontestável sua intenção de acabar com a força tarefa responsável pela maior investigação de crimes de corrupção da história. Numa conferência online da qual participavam advogados de investigados pela operação, o PGR se referiu ao que chamou de “caixa de segredos” dos procuradores. No mesmo tom, afirmou que era hora de “corrigir rumos” para que o “lavajatismo” não perdure.

É a primeira vez desde o início das investigações em 2014 que um PGR se refere à operação em termos tão parecidos com os utilizados pelos seus críticos mais ácidos. Infelizmente, diante das evidências materiais apresentadas, esse alinhamento acende um forte sinal de alerta. As declarações ocorreram poucos dias depois que a instância central do Ministério Público Federal obteve acesso aos dados das forças-tarefas de Curitiba, São Paulo e Rio de Janeiro, após um imbróglio que só se resolveu por interferência do Supremo Tribunal Federal (STF). Aras se referiu com tom de crítica ao fato de que a força tarefa coordenada por Deltan Dallagnol tenha hoje cerca de 350 terabytes referentes a 38 mil pessoas, dados “que ninguém sabe como foram escolhidos”. O volume dos dados é superior ao que está em posse de todo o MPF atualmente, que acumula 40 terabytes de informação em seus sistema único. Para completar, num tom exaltado, o PGR ainda utilizou palavras fortes como “bisbilhotice”, “chantagem” e “extorsão”.

A Associação Nacional dos Procuradores da República (ANPR) rebateu as acusações do PGR, classificando a crítica como “discurso destrutivo” que não contribui “em nada para o aperfeiçoamento do debate travado sobre a evolução do modelo [das forças-tarefas]”. A entidade ainda destacou que, até hoje, nenhuma irregularidade foi encontrada no trabalho dos investigadores, apesar de uma série de fiscalizações realizadas desde o seu início. Na mesma linha, o ex-ministro Sérgio Moro foi taxativo em afirmar que a operação “sempre foi transparente e teve suas decisões confirmadas pelos tribunais de segunda instância e também pelas Cortes superiores, como o STJ e o STF”.

Os protestos suscitados pelas declarações do PGR são mais do que justificados. As ilações feitas são graves e denotam uma leitura enviesada e preconceituosa de uma operação histórica, de grande envergadura e complexidade, que se transformou em símbolo de esperança na luta contra a corrupção para todo o país. Precisamente por essa natureza simbólica, o mínimo que se poderia esperar da pessoa que está à frente da instituição seria uma atitude de respeito pelos profissionais que levaram adiante algo dessa dimensão, até mesmo pelo poder emulador e inspirador que a Lava Jato tem sobre centenas de operadores do sistema de justiça criminal. Deltan Dallagnol e os procuradores envolvidos na Lava Jato devem ser exemplo de competência e seriedade para todo o MPF, não constante objeto de arguição, dúvida e desconfiança.

Se alguma ressalva eventualmente existisse ou mesmo se houvesse discordância por parte de Aras quanto a algum determinado método de atuação ou entendimento jurídico dos procuradores da força-tarefa, o normal e saudável para o país e para o MP teria sido a realização de reuniões de alinhamento e a definição de diretrizes para a instituição atuar daqui para diante. Jamais a crítica desbragada, carregada de insinuações graves e irresponsáveis, ou a atuação desrespeitosa e atrapalhada. E se suspeita fundada houvesse de irregularidades, com maioria de razão a cautela e a discrição se imporiam, até a obtenção de provas suficientes.

O tipo de declaração destrutiva que Aras vem fazendo desperta desconfiança sobre as intenções ocultas que as motivam. Afinal, o mero volume de dados coletados durante a investigação jamais poderia ser objeto de crítica por si mesmo, considerando o tempo e a abrangência dos trabalhos realizados até aqui. Atestam, ao contrário, a reconhecida produtividade da força-tarefa de Curitiba, que conseguiu se tornar exemplo de eficiência mundial, ainda que sem contar com a mesma celeridade nas instâncias superiores da Justiça brasileira, que pouco avançaram nas investigações dos denunciados pela Operação que detinham a prerrogativa de foro privilegiado. Não é só o volume de dados coletados o que impressiona nas investigações, mas também a quantidade de crimes descobertos, de diligências realizadas, de delações assinadas, de criminosos condenados e de dinheiro devolvido aos cofres públicos. Tudo isso tem sido motivo de orgulho constante para os brasileiros nos últimos anos, permitindo mudanças drásticas na forma como toda uma geração se relaciona com a política. Talvez um quadro comparativo demonstrasse realmente uma discrepância de produtividade da operação com o restante dos quadros do MPF. Porém, isso é motivo de vergonha da força-tarefa de Curitiba ou ensejo para que outros procuradores demonstrem resultados mais efetivos nas suas atividades cotidianas?

O comportamento do PGR parece denotar certa leviandade no tratamento do problema. Afinal, há que se perguntar se, diante de tamanho volume de dados coletados, Aras e sua equipe já teriam tido tempo de se debruçar sobre as informações ao ponto de falar com propriedade ao seu respeito. Sem nem ter ainda a posse de material acumulado ao longo de seis anos, já se pode falar com propriedade de “caixa de segredos”, “chantagem” e “extorsão”? O tom exaltado e a falta de conteúdo real nas afirmações proferidas pela autoridade mais alta do MPF confirmam mais uma indisposição prévia do que uma avaliação responsável de eventuais problemas nas investigações. Para quem não quer, qualquer desculpa serve. Afinal, já é amplamente conhecida a defesa de Aras e sua equipe sobre a centralização das investigações de corrupção debaixo da alçada de uma Unidade Nacional de Combate à Corrupção e ao Crime Organizado (Unac).

Essa proposta tem se centrado na tese esdrúxula apresentada pelo PGR já antes de sua posse de que faltaria experiência e “cabeças brancas” na força-tarefa de Curitiba, o que teria suscitado “abusos”, que poderiam ter sido evitados pela presença de procuradores mais experientes. Desde então, a opinião pública permanece questionando: que abusos foram esses, que não foram objeto de condenação de qualquer instância do Judiciário? Eventuais problemas ocorridos durante as investigações não se deveram à falta de experiência, mas à complexidade dos problemas envolvidos. A Lava Jato lidou não só com situações inusitadas, mas também com dispositivos muito recentes no nosso ordenamento jurídico, como é o caso das delações premiadas. Nada impede que regulamentações e mecanismos de freios e contrapesos para seu uso sejam pensados a posteriori. Não se pode esquecer, porém, da seriedade com que o tema sempre foi tratado pelas autoridades envolvidas. Na verdade, o acúmulo de aprendizado institucional até aqui desperta na opinião pública a sensação de que Deltan Dallagnol e os demais procuradores, policiais e juízes envolvidos na investigação tem mais a ensinar às instâncias superiores da PGR do que o contrário.

Nesse sentido, não custa lembrar que o caso mais polêmico envolvendo procuradores federais ligados a investigações de corrupção desde o início da Lava Jato tenha vindo justamente da PGR. Ou não foi isso o que aconteceu com o ex-procurador Marcelo Miller, acusado de ter usado o cargo na PGR para favorecer os irmãos Batista na delação da JBS? Até hoje, nenhuma acusação parecida sequer pairou sobre os envolvidos na força-tarefa de Curitiba. Isso nos remete diretamente aos planos de centralização ora em curso. Num modelo assim, quem impediria que situações análogas ocorressem no futuro? É sempre bom lembrar que o cargo de PGR passa por uma escolha política do Presidente da República, ainda que tenha que ser sancionada pelo Congresso. Isso não acontece com a atuação de procuradores de carreira, que tem a liberdade total para investigar políticos dos quais não dependem diretamente para ocuparem sua função. A autonomia dos procuradores serve para dar a liberdade necessária ao seu trabalho num país com mais de 200 milhões de habitantes, com contextos, atores e ambientes institucionais diferentes. Num modelo centralizado, ocorreria simplesmente a eliminação de alguns mecanismos de freios e contrapesos que até agora demonstraram sua importância, não incapacidade, para fazer com que as investigações ocorram dentro da lei.

Finalmente, caberia perguntar, na linha de insinuações feitas por críticos da investigação que defendem a extinção do produtivo modelo de força-tarefa e sua centralização, em qual sentido os dados sigilosos e a defesa dos direitos das pessoas poderiam estar mais garantidos na mão de uma equipe centralizada em Brasília? Afinal, é interessante que os mesmos que apontam supostos problemas com a quantidade de dados levantados pela operação em 6 anos de existência não estejam assustados ante a perspectiva que a equipe do PGR agora terá acesso aos mesmos dados sigilosos, das mesmas pessoas, e das mesmas empresas. A criação de mais mecanismos de controle social e transparência para a atuação das autoridades policiais é quase sempre bem-vinda no Estado Democrático de Direito. Porém, tentativas de eliminação de organismos intermediários para a centralização de poder, sob quaisquer justificativas que seja, costumam fazer parte do rol de investidas revolucionárias de diferentes colorações ideológicas. O resultado final desse tipo de processo costuma ser mais poder na mão de poucos, mais segredo, menos controle da sociedade e menos transparência. É mais Brasília, menos Brasil, num sentido manifestamente contrário aos auspícios de descentralização presentes hoje na sociedade brasileira.

58 COMENTÁRIOSDeixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros
Máximo de 700 caracteres [0]

Receba Nossas Notícias

Receba nossas newsletters

Ao se cadastrar em nossas newsletters, você concorda com os nossos Termos de Uso.

Receba nossas notícias no celular

WhatsApp: As regras de privacidade dos grupos são definidas pelo WhatsApp. Ao entrar, seu número pode ser visto por outros integrantes do grupo.

Comentários [ 58 ]

Máximo 700 caracteres [0]

O conteúdo do comentário é de responsabilidade do autor da mensagem. Consulte a nossa página de Dúvidas Frequentes e Termos de Uso.

  • C

    Celia Aparecida Soares de souza

    ± 4 minutos

    Parabéns pela matéria!

    Denunciar abuso

    A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

    Qual é o problema nesse comentário?

    Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

    Confira os Termos de Uso

    • Máximo 700 caracteres [0]

  • R

    ROGERIO MARQUES SANTOS

    ± 2 dias

    A velha República está voltando com força e quem mais será massacrado serão os pobres, que terão serviços públicos cada vez piores graças à corrupção sem freios e à violência de uma polícia que não poderá mais ser controlada por um Ministério Público enfraquecido pela sua cúpula e pelos demais poderes da República.

    Denunciar abuso

    A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

    Qual é o problema nesse comentário?

    Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

    Confira os Termos de Uso

    • Máximo 700 caracteres [0]

  • J

    Joao vitor vasconcelos araujo

    ± 3 dias

    Bolsopetismo contra a lava jato

    Denunciar abuso

    A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

    Qual é o problema nesse comentário?

    Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

    Confira os Termos de Uso

    • Máximo 700 caracteres [0]

  • P

    Patrick

    ± 3 dias

    Tem que botar um botão de aplauso aqui! Que editorial!

    Denunciar abuso

    A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

    Qual é o problema nesse comentário?

    Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

    Confira os Termos de Uso

    • Máximo 700 caracteres [0]

  • A

    Alex

    ± 3 dias

    Necessário separar as coisas. A atitude do Aras é indefensável, mas o fato de Bolsonaro ter indicado, não o torna, automaticamente, necessariamente, responsável pelas declaração do PGR. Outra questão a ser separada é reconhecer o valor do Juiz Moro durante a Lava Jato, mas saber separar a atitude infantil ao sair do Ministério da Justiça. Ninguém é somente bom, ou somente ruim. Saber separar as coisas, nesse momento, é importante.

    Denunciar abuso

    A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

    Qual é o problema nesse comentário?

    Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

    Confira os Termos de Uso

    • Máximo 700 caracteres [0]

  • H

    Heinz Egon Landgraf

    ± 3 dias

    A nomeação de Augusto Aras foi o pior ato do governo Bolsonaro até hoje. Não obstante as agendas positivas, o bom andamento de vários ministérios e outros aspectos elogiáveis do governo, a postura de Bolsonaro sobre o combate à corrupção é dúbio e suspeito.

    Denunciar abuso

    A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

    Qual é o problema nesse comentário?

    Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

    Confira os Termos de Uso

    • Máximo 700 caracteres [0]

  • R

    Roberto Correia

    ± 3 dias

    Diz o brocardo latino "Dura Lex, Sed Lex" (A Lei é dura, mas é a Lei) No Brasil a norma foi atualizada aos costumes: "Dura Lex, muda a Lex".. Depois falam da propalada insegurança jurídica. A manipulação da opinião pública é digna de Goebels. Pessoas aparentemente sensatas, acreditam em fake news, imprensa comprada, políticos e magistrados comprometidos e saem linchando reputações dos integrantes desta cruzada contra a corrupção que ousou, por meios pouco ortodoxos, enquadrar a elite da bandidagem.

    Denunciar abuso

    A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

    Qual é o problema nesse comentário?

    Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

    Confira os Termos de Uso

    • Máximo 700 caracteres [0]

  • M

    Marcos Ctba

    ± 3 dias

    mpf, stf tcu se valendo de ataques a lava jatos para barganhar benesses. E tem partidinhos encostado na parede com as costas para não se ferrar

    Denunciar abuso

    A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

    Qual é o problema nesse comentário?

    Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

    Confira os Termos de Uso

    • Máximo 700 caracteres [0]

  • F

    Freitas

    ± 3 dias

    "MPF diz que há fortes indícios de crime de lavagem de dinheiro envolvendo Flávio Bolsonaro. A investigação do Ministério Público Federal apurou vários negócios envolvendo Flávio Bolsonaro, quando ele era deputado estadual no Rio de Janeiro, em operações de compra e venda de imóveis entre junho de 2005 e maio de 2018." 16/06/2020

    Denunciar abuso

    A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

    Qual é o problema nesse comentário?

    Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

    Confira os Termos de Uso

    • Máximo 700 caracteres [0]

  • I

    IvoHM

    ± 3 dias

    A PF confirma que Flavio Bolsonaro não cometeu crime de lavagem de dinheiro.

    Denunciar abuso

    A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

    Qual é o problema nesse comentário?

    Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

    Confira os Termos de Uso

    2 Respostas
    • I

      IvoHM

      ± 3 dias

      Em relatório do inquérito eleitoral envolvendo o senador Flávio Bolsonaro, o delegado da Polícia Federal (PF), Erick Blatt, afirmou que “a renda do investigado na época (2014) era compatível com os bens declarados e que não houve evolução patrimonial significativa entre 2012 e 2014”, informa a Folha de S. Paulo. O documento foi entregue à Justiça em março deste ano.

      Denunciar abuso

      A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

      Qual é o problema nesse comentário?

      Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

      Confira os Termos de Uso

    • F

      Freitas

      ± 3 dias

      ""MPF diz que há fortes indícios de crime de lavagem de dinheiro envolvendo Flávio Bolsonaro. A investigação do "Ministério Público Federal apurou vários negócios envolvendo Flávio Bolsonaro, quando ele era deputado estadual no Rio de Janeiro, em operações de compra e venda de imóveis entre junho de 2005 e maio de 2018." 16/06/2020"

      Denunciar abuso

      A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

      Qual é o problema nesse comentário?

      Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

      Confira os Termos de Uso

    • Máximo 700 caracteres [0]

  • P

    Paulo

    ± 3 dias

    Até agora Bolsonaro não mostrou a que veio. Aumento de impostos, diminuição de niveis salariais, diminuição de aposentadorias, enfraquecimento da pauta anti corrupção, dolar caminhando p 6 reais, educação e meio ambiente em frangalhos.... ah... mas ele fez um discurso dizendo que queria o bem do brasileiro! E qual político não fez isso?

    Denunciar abuso

    A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

    Qual é o problema nesse comentário?

    Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

    Confira os Termos de Uso

    1 Respostas
    • J

      JOSÉ IVALDO

      ± 3 dias

      Concordo com seu post menos quanto a diminuição de aposentadorias, a reforma da previdência atacou aposentadorias privilegiadas do setor público, em detrimento das aposentadorias de miséria do regime geral, além de ser uma questão de equilíbrio fiscal.

      Denunciar abuso

      A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

      Qual é o problema nesse comentário?

      Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

      Confira os Termos de Uso

    • Máximo 700 caracteres [0]

  • F

    Freitas

    ± 3 dias

    29.07.2020 – “Na live mais cedo com senadores do Muda Senado, Augusto Aras foi questionado sobre a acusação de que a força-tarefa da Lava Jato poderia fazer “chantagem e extorsão” com os dados de 38 mil pessoas. Segundo um dos participantes, o PGR disse não ter provas de ilegalidades, que apenas falava em tese, durante a live para a TVPT, e apenas estaria preocupado com a falta de transparência sobre o banco de dados da Lava Jato, de 350 terabytes.”

    Denunciar abuso

    A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

    Qual é o problema nesse comentário?

    Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

    Confira os Termos de Uso

    • Máximo 700 caracteres [0]

  • F

    Freitas

    ± 3 dias

    Jair Bolsonaro silencia sobre a Lava Jato, cala-se sobre a SEGUNDA INSTÂNCIA, omite-se sobre a LAVA TOGA. Seus filhos, pródigos em palpitear em tudo nas redes sociais, calam-se sobre esses temas. O CENTRÃO, aliado de Jair Bolsonaro, ninho de corruptos, ataca violentamente qualquer pauta que seja CONTRA A CORRUPÇÃO. Portanto, qual a justificativa para aqueles que insistem que este governo luta pelo bem do Brasil? Saímos de um governo petralha e caímos nessa armadilha. OS TRÊS PODERES DA REPÚBLICA PODEM BRIGAR SOBRE TUDO, MAS SEMPRE CONVERGEM PARA ATACAR AQUELES QUE LUTAM CONTRA A CORRUPÇÃO.

    Denunciar abuso

    A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

    Qual é o problema nesse comentário?

    Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

    Confira os Termos de Uso

    • Máximo 700 caracteres [0]

  • F

    Freitas

    ± 3 dias

    FLÁVIO BOLSONARO: “A expectativa era que ele (Queiroz) viesse comigo mesmo, sempre foi uma pessoa da minha confiança. Se não tivesse acontecido nada de anormal, como aconteceu, ele provavelmente estaria aqui (Senado) comigo hoje. As coisas foram acontecendo nesse cronograma e explodiu essa situação dele em dezembro, dia 6 de dezembro, obviamente que não tinha mais clima dele ir trabalhar comigo”

    Denunciar abuso

    A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

    Qual é o problema nesse comentário?

    Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

    Confira os Termos de Uso

    • Máximo 700 caracteres [0]

  • F

    Freitas

    ± 3 dias

    LAVA JATO – JOSÉ SERRA >>> Em 2018, o Supremo Tribunal Federal decidiu que crimes atribuídos ao tucano cometidos até 2010 estavam prescritos. No entanto, ao descrever suas investigações, os procuradores apontam que houve movimentações financeiras suspeitas no exterior ligadas ao tucano até 2014. De acordo com a denúncia, as irregularidades começaram nos anos de 2006 e 2007. Serra, diz o Ministério Público Federal, “valeu-se de seu cargo e de sua influência política para receber, da Odebrecht, pagamentos indevidos em troca de benefícios relacionados às obras do Rodoanel Sul” – A LAVA JATO PROTEGEU OS TUCANOS? Mentira deslavada.

    Denunciar abuso

    A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

    Qual é o problema nesse comentário?

    Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

    Confira os Termos de Uso

    • Máximo 700 caracteres [0]

  • F

    Freitas

    ± 3 dias

    Alckmin, Serra e Aécio voltam ao foco da Lava Jato - "PSDB contra a parede: quais são as novas acusações envolvendo Alckmin, Serra e Aécio" Leia mais em: https://www.gazetadopovo.com.br/republica/alckmin-serra-aecio-lava-jato-investigacoes-tucanos/ Copyright © 2020, Gazeta do Povo. Todos os direitos reservados.

    Denunciar abuso

    A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

    Qual é o problema nesse comentário?

    Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

    Confira os Termos de Uso

    • Máximo 700 caracteres [0]

  • F

    Freitas

    ± 3 dias

    "Lava Jato denuncia Beto Richa e diz que grupo do ex-governador recebeu R$ 7,5 milhões" Leia mais em: https://www.gazetadopovo.com.br/parana/beto-richa-lava-jato-mpf-denuncia-licitacao-pr-323/ Copyright © 2020, Gazeta do Povo. Todos os direitos reservados.

    Denunciar abuso

    A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

    Qual é o problema nesse comentário?

    Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

    Confira os Termos de Uso

    • Máximo 700 caracteres [0]

  • F

    Freitas

    ± 3 dias

    O Brasil jamais será um país desenvolvido e civilizado se não houver um combate firme à CORRUPÇÃO que grassa nos três poderes da República.Temos que sempre apoiar pessoas que defendem a PRISÃO(SEGUNDA INSTÂNCIA),o fim do FORO PRIVILEGIADO,a LAVA TOGA.Pergunto às pessoas que realmente querem um BRASIL MELHOR:Jair Bolsonaro e sua família defendem essas pautas?A sua base aliada,principalmente o CENTRÃO,dará votos para essas pautas? Estas são as perguntas que devem ser respondidas,não importa o seu fanatismo ou não.Pensem bem, reflitam muito. NOSSA PRINCIPAL PAUTA é o fim da corrupção sistêmica,que impede o crescimento desta Nação.Não há tributos suficientes para alimentar essa corja.CMPF?

    Denunciar abuso

    A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

    Qual é o problema nesse comentário?

    Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

    Confira os Termos de Uso

    • Máximo 700 caracteres [0]

  • C

    CARLOS MEZZADRI

    ± 3 dias

    Mais um golpe no combate à corrupção! Muito decepcionado com o governo!

    Denunciar abuso

    A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

    Qual é o problema nesse comentário?

    Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

    Confira os Termos de Uso

    • Máximo 700 caracteres [0]

  • C

    CARLOS ROBERTO TEIXEIRA

    ± 3 dias

    Só tem medo da lava jato quem faz coisas errada. Quem não deve não teme. E este Aras é a maior vergonha nacional. O cara falando com advogados do Pt e criticando a lava jato.Votei no Bolsonaro e não apoio mais pois os filhos dele também estão por trás desta armação deste Aras.

    Denunciar abuso

    A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

    Qual é o problema nesse comentário?

    Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

    Confira os Termos de Uso

    1 Respostas
    • J

      JOAO PYPCAK FILHO

      ± 2 dias

      Quem indicou o Aras não foi o PT. Quem o indicou foi Jair Bolsonaro.

      Denunciar abuso

      A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

      Qual é o problema nesse comentário?

      Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

      Confira os Termos de Uso

    • Máximo 700 caracteres [0]

  • M

    Marco Polo

    ± 3 dias

    Qualquer coisa de diferente da forma como a Esquerda deseja entender é motivo de suspeita e criminalização. A única pergunta que se deve fazer é: Por quê? E a resposta, necessariamente passa por terem sido retirados do poder por um processo absolutamente democrático. O resto são ilações para vender o espaço caro dos jornais e leitura para novas ilações por parte de alguns leitores.

    Denunciar abuso

    A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

    Qual é o problema nesse comentário?

    Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

    Confira os Termos de Uso

    1 Respostas
    • J

      JOSÉ IVALDO

      ± 3 dias

      Bolsopetista detected

      Denunciar abuso

      A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

      Qual é o problema nesse comentário?

      Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

      Confira os Termos de Uso

    • Máximo 700 caracteres [0]

  • W

    WILSON ZETI

    ± 3 dias

    Muito bem Aras/Bolsonaro, vão mesmo neste rumo, para a eleição de 2022 não usem a bandeira do combate à corrupção, está visto que vocês estão ao lado dos corruptos.

    Denunciar abuso

    A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

    Qual é o problema nesse comentário?

    Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

    Confira os Termos de Uso

    • Máximo 700 caracteres [0]

  • E

    Edgoski

    ± 3 dias

    Aras a serviço de Bolsonaro, com a intenção de frear possíveis investidas da LAVAJATO pra cima de integrantes do seu gorverno. LAVAJATO a serviço de Moro e sua turma usando da investigação para manipular a política nacional. Dois grupos que talvez nunca tenham se unido de verdade, mas que a união na época eleitoral ajudou a eleger Bolsonaro. A LAVAJATO só não percebeu que Bolsonaro com o poder do cargo poderia derrubá-la.

    Denunciar abuso

    A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

    Qual é o problema nesse comentário?

    Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

    Confira os Termos de Uso

    • Máximo 700 caracteres [0]

  • F

    Flavio Teixeira

    ± 3 dias

    A verdade é que, assim como no meio médico, entre advogados em geral, desembargadores, juízes e outros, tem o ego inflado às alturas. Não resistem a um microfone e/ou holofote. Se acham acima da lei e de todo e qualquer mortal. São deuses do direito. São senhores da verdade. São gênios da sociedade. E com isto, qualquer um que se destaque nos noticiários, elogiados pelo público, que não eles, são devidamente enquadrados como abusivos, ilegais, e portanto, devem ser combatidos sem dó.

    Denunciar abuso

    A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

    Qual é o problema nesse comentário?

    Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

    Confira os Termos de Uso

    • Máximo 700 caracteres [0]

  • E

    Emerson Adam

    ± 3 dias

    LAVAJATO investiga e prende petistas, agora na nova fase investiga Serra, Alckmin, Aécio; LAVAJATISMO protegia agentes do PSDB. A Lavajato continua mais forte do que nunca depois que o lavajatista filho do fundador do PSDB de Maringá se tornou ex-juiz, ex-ministro, ex-Moro e agora blogueiro.

    Denunciar abuso

    A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

    Qual é o problema nesse comentário?

    Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

    Confira os Termos de Uso

    3 Respostas
    • F

      Freitas

      ± 3 dias

      Alckmin, Serra e Aécio voltam ao foco da Lava Jato - "PSDB contra a parede: quais são as novas acusações envolvendo Alckmin, Serra e Aécio" Leia mais em: https://www.gazetadopovo.com.br/republica/alckmin-serra-aecio-lava-jato-investigacoes-tucanos/ Copyright © 2020, Gazeta do Povo. Todos os direitos reservados.

      Denunciar abuso

      A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

      Qual é o problema nesse comentário?

      Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

      Confira os Termos de Uso

    • F

      Freitas

      ± 3 dias

      LAVA JATO – JOSÉ SERRA >>> Em 2018, o Supremo Tribunal Federal decidiu que crimes atribuídos ao tucano cometidos até 2010 estavam prescritos. No entanto, ao descrever suas investigações, os procuradores apontam que houve movimentações financeiras suspeitas no exterior ligadas ao tucano até 2014. De acordo com a denúncia, as irregularidades começaram nos anos de 2006 e 2007. Serra, diz o Ministério Público Federal, “valeu-se de seu cargo e de sua influência política para receber, da Odebrecht, pagamentos indevidos em troca de benefícios relacionados às obras do Rodoanel Sul” – A LAVA JATO PROTEGEU OS TUCANOS? Mentira deslavada.

      Denunciar abuso

      A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

      Qual é o problema nesse comentário?

      Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

      Confira os Termos de Uso

    • F

      Freitas

      ± 3 dias

      "Lava Jato denuncia Beto Richa e diz que grupo do ex-governador recebeu R$ 7,5 milhões" Leia mais em: https://www.gazetadopovo.com.br/parana/beto-richa-lava-jato-mpf-denuncia-licitacao-pr-323/ Copyright © 2020, Gazeta do Povo. Todos os direitos reservados.

      Denunciar abuso

      A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

      Qual é o problema nesse comentário?

      Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

      Confira os Termos de Uso

    • Máximo 700 caracteres [0]

  • K

    Klin

    ± 3 dias

    Excelente artigo. Esclarecedor e ao mesmo tempo questionador. O alerta está dado.

    Denunciar abuso

    A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

    Qual é o problema nesse comentário?

    Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

    Confira os Termos de Uso

    • Máximo 700 caracteres [0]

  • R

    Reli

    ± 3 dias

    Augusto Aras foi escolhido por quem mesmo? Logo, vê-se a quem está servindo....é não é ao combate a corrupção nao!!

    Denunciar abuso

    A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

    Qual é o problema nesse comentário?

    Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

    Confira os Termos de Uso

    • Máximo 700 caracteres [0]

  • I

    IvoHM

    ± 3 dias

    Eu estou vendo muita gente se precipitando. Foi assim também quando o Moro Iscariotes anunciou sua saída do Governo, aproveitando para causar uma forte oscilação na Bolsa, enchendo de dinheiro a Empiricus, dona d'O Antagolpista. A narrativa não durou 5 horas, até a traição à Pátria ser desmascarada pelo Presidente Bolsonaro. Calma aí, gente. Sem precipitação. Não caiam na narrativa dos cabos eleitorais do Marreco.

    Denunciar abuso

    A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

    Qual é o problema nesse comentário?

    Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

    Confira os Termos de Uso

    • Máximo 700 caracteres [0]

  • J

    Jota

    ± 3 dias

    Esse comentário foi removido por não estar de acordo com os Termos de Uso.

    Denunciar abuso

    A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

    Qual é o problema nesse comentário?

    Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

    Confira os Termos de Uso

    • Máximo 700 caracteres [0]

  • R

    Ricardo Munhozdarocha Guimarães

    ± 3 dias

    Quantas vezes a expressão "amigo do amigo do meu pai" estará contida nestes terabytes de dados apreendidos? O Sr Aras há de ter um propósito.

    Denunciar abuso

    A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

    Qual é o problema nesse comentário?

    Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

    Confira os Termos de Uso

    • Máximo 700 caracteres [0]

  • J

    Jorge Rezende de Jesus

    ± 3 dias

    Muito suspeita a posição do procurador geral. Qual seria o seu interesse?

    Denunciar abuso

    A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

    Qual é o problema nesse comentário?

    Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

    Confira os Termos de Uso

    • Máximo 700 caracteres [0]

  • A

    A.C.T.

    ± 3 dias

    Será que o nome do Aras está aparecendo no meio dessas 38 mil pessoas?

    Denunciar abuso

    A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

    Qual é o problema nesse comentário?

    Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

    Confira os Termos de Uso

    • Máximo 700 caracteres [0]

  • M

    Magela

    ± 3 dias

    Quero ver se ele vai aguentar a resistência da opinião pública. Temos que ver se Bolsonaro vai pender para este lado. A lava jato é a mais nova e revolucionária instituição brasileira adotada pelo povo.

    Denunciar abuso

    A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

    Qual é o problema nesse comentário?

    Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

    Confira os Termos de Uso

    • Máximo 700 caracteres [0]

  • T

    Teodoro

    ± 3 dias

    Saiu uma quadrilha que ia atras do dinheiro e entrou outra que não quer ser descoberta, mas é tão burra quanto a primeira. Será que tem no Brasil gente direita na politica ou é tudo bandido?

    Denunciar abuso

    A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

    Qual é o problema nesse comentário?

    Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

    Confira os Termos de Uso

    • Máximo 700 caracteres [0]

  • A

    Amauri N Kirchner

    ± 3 dias

    Pessoal...Parem de MIMIMI...Caramba!!!! Precisamos pra começar: Um cabo e um soldado!!! Depois vem mais limpa...sabem de quem??? De nós! O Povo!!! Vocês acham mesmo que as quadrilhas vão deixar o PODER assím barato??? Não sejam ingenuos!!! Só mesmo uma revolução vinda do POVO!!! Militares??? querem ganhar um bom dinheiro e PRONTO!!! Comprem armas se puderem!

    Denunciar abuso

    A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

    Qual é o problema nesse comentário?

    Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

    Confira os Termos de Uso

    • Máximo 700 caracteres [0]

  • J

    JOSÉ IVALDO

    ± 3 dias

    Bolsonaro sabia oq estava fazendo quando indicou este canalha, tava pensando no que? Em agradar Toffoli? O botafogo? Escapar das rachadinhas? Bolsonaro é o traidor, não Moro.

    Denunciar abuso

    A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

    Qual é o problema nesse comentário?

    Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

    Confira os Termos de Uso

    • Máximo 700 caracteres [0]

  • J

    JOSÉ IVALDO

    ± 3 dias

    Bolsonaro sabia oq estava fazendo quando indicou este canalha, tava pensando no que? Em agradar Toffoli? O botafogo? Escapar das rachadinhas? Bolsonaro é o traidor, não Moro.

    Denunciar abuso

    A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

    Qual é o problema nesse comentário?

    Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

    Confira os Termos de Uso

    • Máximo 700 caracteres [0]

  • J

    JJP

    ± 3 dias

    Esse comentário foi removido por não estar de acordo com os Termos de Uso.

    Denunciar abuso

    A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

    Qual é o problema nesse comentário?

    Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

    Confira os Termos de Uso

    • Máximo 700 caracteres [0]

  • X

    Xicote

    ± 3 dias

    Mais um ataque do Intercept !!!

    Denunciar abuso

    A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

    Qual é o problema nesse comentário?

    Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

    Confira os Termos de Uso

    • Máximo 700 caracteres [0]

  • M

    Michael

    ± 3 dias

    Brasil não tem mais jeito.. Somos governados por uma quadrilha!!

    Denunciar abuso

    A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

    Qual é o problema nesse comentário?

    Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

    Confira os Termos de Uso

    • Máximo 700 caracteres [0]

  • Z

    Zé Costa.

    ± 3 dias

    Esse comentário foi removido por não estar de acordo com os Termos de Uso.

    Denunciar abuso

    A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

    Qual é o problema nesse comentário?

    Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

    Confira os Termos de Uso

    • Máximo 700 caracteres [0]

  • E

    elisangela alves laranjeira

    ± 3 dias

    Envergonha a Bahia, enoja o Brasil. Num momento desse, em que precisaríamos de um PGR e um Ministério da Justiça atuante a favor das ações da Polícia Federal contra a corrupcão de colarinho branco, vemos o contrário, perseguição e ataques contra aqueles que se expuseram e expuseram suas famílias pelo bem do país. Vergonhoso. Lamentável. #democraciacomcombateacorrupcao.

    Denunciar abuso

    A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

    Qual é o problema nesse comentário?

    Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

    Confira os Termos de Uso

    • Máximo 700 caracteres [0]

  • G

    Glecio

    ± 3 dias

    MP, supremo, STJ.... Não há justiça nesse país, e sim maracutaia, conchavo, podridão, injustiça e mentira.. Precisamos de uma nova constituição, um novo código penal, uma outra sociedade.

    Denunciar abuso

    A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

    Qual é o problema nesse comentário?

    Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

    Confira os Termos de Uso

    • Máximo 700 caracteres [0]

  • F

    FB

    ± 3 dias

    O Aras nem disfarça mais para o que veio. Está se mostrando um tarefeiro, não um procurador independente que representa o corpo institucional do MPF, e já está bem óbvio que ele não tem mais apoio dentro do MPF, tudo suporte deve vem de fora. A pergunta que fica é: tarefeiro de quem e qual o interesse disso? Dado pela falta de apoio dentro do MPF, e a reprovação da sociedade quanto a atuação dele e essa tentativa destrambelhada de desmontar a Lava Jato, tudo ao redor dele é estranho.

    Denunciar abuso

    A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

    Qual é o problema nesse comentário?

    Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

    Confira os Termos de Uso

    • Máximo 700 caracteres [0]

  • L

    Lilian franca de vasconcelos

    ± 3 dias

    Engraçado, que a lava jato até hoje só conseguiu atingir membros do PT, por que será que os companheiros de partido do senhor Sérgio moro, PSDB até hoje não foram surpreendidos?? Fica a dúvida??

    Denunciar abuso

    A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

    Qual é o problema nesse comentário?

    Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

    Confira os Termos de Uso

    2 Respostas
    • J

      JOSÉ IVALDO

      ± 3 dias

      Esse comentário foi removido por não estar de acordo com os Termos de Uso.

      Denunciar abuso

      A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

      Qual é o problema nesse comentário?

      Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

      Confira os Termos de Uso

    • F

      FB

      ± 3 dias

      Para inicio de conversa, o partido mais atingido foi o PP. No mais, a razão de ter mais investigados do PT que do PSDB é simples: tem mais bandido dentro do PT. Navalha de Occam sempre vence teoria da conspiração, não acha?

      Denunciar abuso

      A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

      Qual é o problema nesse comentário?

      Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

      Confira os Termos de Uso

    • Máximo 700 caracteres [0]

  • E

    Edgard de Araujo Salles Junior

    ± 3 dias

    Parece que nomear não é o forte de nosso Presidente. Aras deve ser mais uma bola fora do Capitão ...

    Denunciar abuso

    A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

    Qual é o problema nesse comentário?

    Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

    Confira os Termos de Uso

    1 Respostas
    • J

      JOSÉ IVALDO

      ± 3 dias

      Ele sabia muito bem oq estava fazendo? Inclusive rachou boa parte da direita quando fez isso. Os honestos desembarcaram de seu governo, os pelegos $$$ continuaram defendendo o indefensável.

      Denunciar abuso

      A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

      Qual é o problema nesse comentário?

      Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

      Confira os Termos de Uso

    • Máximo 700 caracteres [0]

  • N

    Nitrato

    ± 3 dias

    Esse comentário foi removido por não estar de acordo com os Termos de Uso.

    Denunciar abuso

    A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

    Qual é o problema nesse comentário?

    Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

    Confira os Termos de Uso

    • Máximo 700 caracteres [0]

Fim dos comentários.