i

O Sua Leitura indica o quanto você está informado sobre um determinado assunto de acordo com a profundidade e contextualização dos conteúdos que você lê. Nosso time de editores credita 20, 40, 60, 80 ou 100 pontos a cada conteúdo – aqueles que mais ajudam na compreensão do momento do país recebem mais pontos. Ao longo do tempo, essa pontuação vai sendo reduzida, já que conteúdos mais novos tendem a ser também mais relevantes na compreensão do noticiário. Assim, a sua pontuação nesse sistema é dinâmica: aumenta quando você lê e diminui quando você deixa de se informar. Neste momento a pontuação está sendo feita somente em conteúdos relacionados ao governo federal.

Fechar
A matéria que você está lendo agora+0
Informação faz parte do exercício da cidadania. Aqui você vê quanto está bem informado sobre o que acontece no governo federal.
Que tal saber mais sobre esse assunto?
Editorial

A prisão de Daniel Silveira e o alcance da imunidade parlamentar

  • PorGazeta do Povo
  • 17/02/2021 20:26
O deputado Daniel Silveira (PSL-RJ)
O deputado Daniel Silveira (PSL-RJ).| Foto: Luis Macedo/Câmara dos Deputados

Tudo que começa mal muito frequentemente continua mal e acaba mal. A observação se encaixa perfeitamente no inquérito das fake news, um abuso jurídico em todos os sentidos, aberto em março de 2019 por iniciativa do então presidente do STF Dias Toffoli sem alvo específico, sem fato específico, com seu relator – o ministro Alexandre de Moraes – designado a dedo em vez de sorteado, e no qual o Supremo é vítima, investigador, acusador e juiz. Algo assim só pode acabar degenerando em arbítrio, como já ocorreu no passado, quando a revista Crusoé e o site O Antagonista foram censurados, ou quando apoiadores do presidente Jair Bolsonaro foram alvos de operações e tiveram suspensos seus perfis em mídias sociais sem nem mesmo poder saber pelo que eram investigados. O mais novo caso de excessos cometidos dentro deste inquérito foi a prisão em flagrante, na noite de terça-feira, dia 16, do deputado federal Daniel Silveira (PSL-RJ) após a publicação de um vídeo bastante chocante, em que ele faz pesados e grotescos ataques a vários integrantes da corte suprema.

As controvérsias começam pelo fato de Moraes ter simplesmente omitido, em sua decisão de terça-feira, qualquer consideração a respeito da imunidade parlamentar garantida no caput do artigo 53 da Constituição: “Os deputados e senadores são invioláveis, civil e penalmente, por quaisquer de suas opiniões, palavras e votos”, afirma a Carta Magna, e o caso em tela trata exatamente da manifestação de opinião por parte de um parlamentar. Isso, por si só, já faz da prisão uma aberração jurídica, independentemente do teor daquela opinião. Por mais que recentemente tenha surgido, dentro da comunidade jurídica, um debate acerca da extensão da imunidade quando existe a intenção explícita de se cometer, por exemplo, um ataque à honra, a natureza desta imunidade parlamentar, dita “material”, é justamente a intenção de garantir um debate o mais robusto e desimpedido possível, ainda que às vezes isso ocorra de uma forma extremamente dura e muito pouco civilizada.

A prisão é uma violação da imunidade parlamentar por “opiniões, palavras e votos” consagrada pelo artigo 53 da Constituição

A importância da imunidade material é tal que ela permaneceu intocada até mesmo quando, em 2001, o Congresso alterou a outra imunidade parlamentar, dita “processual”. Se antes os parlamentares não podiam nem mesmo ser processados sem autorização dos pares, a partir de então estabeleceu-se a regra atual, que impõe determinadas condições para que um parlamentar deixe temporariamente de responder diante do STF por crimes cometidos após a diplomação. A Emenda Constitucional 35/2001, portanto, enviou um duplo sinal à sociedade: os parlamentares não são intocáveis, como se pairassem acima da lei, mas a proteção da sua liberdade de expressão por meio das opiniões, palavras e votos proferidos durante o mandato é essencial para o exercício da democracia.

Dito isso, não há a menor dúvida de que as palavras do deputado estão protegidas pela imunidade parlamentar, e Alexandre de Moraes se equivoca inclusive quando afirmou nesta quarta-feira, durante o julgamento em que o plenário da corte manteve a prisão, que “atentar contra as instituições, contra o Supremo, contra o Poder Judiciário, contra a democracia, contra o Estado de Direito não configura exercício da função parlamentar a invocar a imunidade constitucional do artigo 53, caput. As imunidades surgiram para a preservação do Estado de Direito”. Tal observação faz sentido no caso de atos concretos, mesmo quando cometidos por um parlamentar, mas não no caso de “opiniões, palavras e votos”.

Isso nos leva à questão seguinte: se Silveira tivesse usado os mesmíssimos termos do seu vídeo sem ter mandato parlamentar, ou se não existisse a imunidade garantida pelo artigo 53 da Constituição, ele teria cometido algum crime? Basta ouvir ou assistir aos quase 20 minutos para perceber que há, ali, com toda a certeza, injúria e calúnia dirigidas a vários dos ministros, com termos pesadíssimos, ou seja, os crimes contra a honra estariam configurados. Mas e o desrespeito aos artigos 17, 18, 22, 23 e 26 da Lei de Segurança Nacional, que Alexandre de Moraes disse existir? Novamente, a análise atenta do conteúdo não permite concluir que houve qualquer violação desse tipo. É verdade que Silveira faz uma defesa vergonhosa do AI-5, mas não defende a repetição hodierna desta medida de exceção, bem como não pleiteia nenhuma ruptura institucional, fechamento do Supremo, inviabilização do funcionamento do Judiciário ou algo parecido. Afirmar, por exemplo, que um ou os 11 ministros do Supremo são indignos do cargo, que usurpam funções de outros poderes e que por isso deveriam ser substituídos é parte do debate político, até porque já existe no ordenamento jurídico o meio para que isso ocorra.

Nada disso, no entanto, foi considerado no julgamento-relâmpago, de menos de uma hora, em que todos os demais dez ministros do STF concordaram com a decisão de Moraes e mantiveram a prisão de Silveira. Por mais desrespeitosos que tenham sido os termos usados por Silveira, e por mais que os ministros tenham se visto atingidos em sua honra e seu brio – uma indignação justa, dadas as acusações, xingamentos e palavras agressivas do deputado –, chega a ser difícil de entender que, entre os guardiões da Constituição, ali colocados para julgar sem paixão, não tenha surgido nenhuma voz em defesa enfática do artigo 53 da Carta Magna.

Ao menos, Moraes e seus colegas não ignoraram que, de acordo com o mesmo artigo 53, a prisão de Silveira ainda terá de receber o aval da Câmara dos Deputados. Isso estava previsto para ocorrer nesta quinta-feira, mas a sessão foi cancelada. Reverter a decisão do Supremo poderia ser visto como mero corporativismo de parlamentares que protegem uns aos outros, mas ao menos nesta situação a casa legislativa estaria demonstrando um entendimento mais correto da imunidade parlamentar que aquele demonstrado pelo plenário da corte. Ainda seria bem-vinda a reafirmação de que, no caso de Silveira, a interpretação correta do artigo 53 exige a conclusão de que o deputado não chegou a cometer crime.

Mas os deputados não podem, de forma alguma, se limitar a isso. Dizer que não houve crime não significa que Silveira deva sair impune. Seu caso exige a atuação firme do Conselho de Ética da Câmara, pois não há a menor dúvida de que se trata de quebra de decoro, ultrapassando em muito os limites de decência esperados de qualquer cidadão, quanto mais de um detentor de mandato público. Uma suspensão longa ou mesmo a cassação não seriam exagero algum; e, acima de tudo, seriam uma punição perfeitamente legal, ao contrário de tudo o que vem sendo feito neste abusivo inquérito das fake news, que agora levou à prisão de um parlamentar por suas opiniões, ainda que deploráveis.

140 COMENTÁRIOSDeixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros
Máximo de 700 caracteres [0]

Receba Nossas Notícias

Receba nossas newsletters

Ao se cadastrar em nossas newsletters, você concorda com os nossos Termos de Uso.

Receba nossas notícias no celular

WhatsApp: As regras de privacidade dos grupos são definidas pelo WhatsApp. Ao entrar, seu número pode ser visto por outros integrantes do grupo.

Comentários [ 140 ]

O conteúdo do comentário é de responsabilidade do autor da mensagem. Consulte a nossa página de Dúvidas Frequentes e Política de Privacidade.

  • L

    LSB

    ± 1 horas

    Irretocável! (embora, agora, já saibamos q o script não foi esse, pois a Câmara se acovardou e se apequenou).

    Denunciar abuso

    A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

    Qual é o problema nesse comentário?

    Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

    Confira os Termos de Uso

    • T

      Tatiane doro

      ± 1 horas

      O que ficou FLAGRANTE, na minha opinião, é a ausência de notório saber jurídico dos doutos ministros... qualidade esta indiscutível para se ocupar um cargo de tamanho quilate!! Duro golpe desferido por quem tem como obrigação guardar a nossa Constituição! Estamos órfãos!

      Denunciar abuso

      A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

      Qual é o problema nesse comentário?

      Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

      Confira os Termos de Uso

      • L

        Leandro Fluzão

        20/02/2021 20:21:28

        Um editorial que vale por uma crônica de caráter histórico! O que ocorreu ontem foi um conluio antirrepublicano entre os poderes Judiciário (sem voto) e o Legislativo, contra a própria Constituição Federal, cujo texto finalmente virou letra morta. A partir de ontem, as pretensões do Estado de Direito foram encerradas no país, sendo restaurada a ordem do "Manda quem pode, Obedece quem tem Juízo" ou, "La Ley Soy Yo"! Sorry, periferia!

        Denunciar abuso

        A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

        Qual é o problema nesse comentário?

        Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

        Confira os Termos de Uso

        • M

          Marco Tulius Vigilantibus

          20/02/2021 20:20:17

          O parlamentar errou feio, e pode perder o mandato. Mas o stf se rebaixou, e cometeu vdd atrocidade jurídico penal. Pegou muito mal... Nada justifica os contorcionismos praticados. Impossível o estado de fragrância alegado. Além disso, crimes da lsn exigem atos preparatórios, e não a simples cogitação, mas meios, articulação e finalidade, todos definidos. E sem dizer q aplicar a lsn já é bem discutível, pois sua recepção é questionada no próprio stf via adpf. Barberagens seguidas.

          Denunciar abuso

          A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

          Qual é o problema nesse comentário?

          Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

          Confira os Termos de Uso

          1 Respostas
          • N

            Nélio das Graças de Andrade da Mata Rezende

            20/02/2021 22:13:52

            O STF criticou o parlamentar por ter exaltado o AI-5 e aplicou o AI-5 para puní-lo. Mau exemplo e incoerência, incompatíveis numa Suprema Corte.

            Denunciar abuso

            A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

            Qual é o problema nesse comentário?

            Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

            Confira os Termos de Uso

        • F

          FLAVIO DE PAULA SALLES

          20/02/2021 15:55:13

          O que ocorreu foi interessante. Aliás, uma oportunidade. Oportunidade de observar a incompetência dos deputados federais de perceber que tipo de porta deixaram arrombar, sem eira nem beira. Arrombaram seus próprios direitos constitucionais, que tanto prezam. Agora, com isso, oras "dura lex sed lex". Qualquer juiz terá o mesmo direto de arrombar também, a quem quer que seja, e a qualquer pretexto, sem se importar se é legal ou não. Péssimo precedente. O que sobra de tudo isso é um desagradável sabor de que algo pouco republicano pode ter ocorrido, porque é sabido que nenhum dos nobres deputados abre a mão de seus direitos em troca de nada. Uma pena. É como observou o Fiúza : o povo está só.

          Denunciar abuso

          A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

          Qual é o problema nesse comentário?

          Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

          Confira os Termos de Uso

          • E

            Edmea

            20/02/2021 13:59:46

            Irretocável o editorial da Gazeta. O que se vê no vídeo do deputado , ora preso, cabe na quebra de decoro, punível pela Câmara; e injúria, calúnia e difamação, crimes dos quais o Supremo poderia pedir o enquadramento do deputado nos termos do Codigo Penal, mediante processo legal. Nada mais. A peça circense, em que se transformou o caso, inclui um ato inconstitucional e ditatorial em que atuaram os membros da corte e uma sessão vexatória, vil, em que atuaram membros do parlamento pir motivos inexplicáveis.

            Denunciar abuso

            A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

            Qual é o problema nesse comentário?

            Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

            Confira os Termos de Uso

            1 Respostas
            • M

              Mitinho

              20/02/2021 14:37:44

              Seu comentário, por sua vez, é irretocável.

              Denunciar abuso

              A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

              Qual é o problema nesse comentário?

              Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

              Confira os Termos de Uso

          • A

            Agnaldo Calbucci

            20/02/2021 11:16:38

            O STF se julga acima do bem e do mal e me parece não respeitar a constituição, que pena, acreditei que nossa democracia ia evoluir, mas não, está se tornando uma ditadura do judiciário.

            Denunciar abuso

            A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

            Qual é o problema nesse comentário?

            Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

            Confira os Termos de Uso

            • E

              Erison

              20/02/2021 11:14:40

              Perfeita análise, Gazeta! A Câmara perdeu uma excelente oportunidade de enquadrar o stf vigarista e fazer funcionar (como deve) o seu Conselho de Etica e aumentar o moral dos deputados. Com o resultado da votação, a maioria dos representantes do povo continuam desprezíveis!

              Denunciar abuso

              A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

              Qual é o problema nesse comentário?

              Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

              Confira os Termos de Uso

              • L

                Laercio Cavalcanti

                18/02/2021 21:09:43

                Este editorial me fez desistir da ideia de cancelar a assinatura da Gazeta. Mais textos assim, é menos conteúdos ativistas do Estadão Conteúdo!

                Denunciar abuso

                A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

                Qual é o problema nesse comentário?

                Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

                Confira os Termos de Uso

                • J

                  JOSE FERNANDO S PORTES

                  18/02/2021 20:46:51

                  O deputado jogou a isca. O supremo mordeu, engoliu anzol e chumbada. Se mantém a prisão ilegal, fica enfraquecido. Se tiver que soltar, o supremo fica desmoralizado. Qualquer que seja o desfecho portanto, a instituição supremo sairá enfraquecida. E uma democracia não sobrevive com instituições frágeis. E a quem interessa uma democracia frágil?

                  Denunciar abuso

                  A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

                  Qual é o problema nesse comentário?

                  Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

                  Confira os Termos de Uso

                  • F

                    Flavio Carlos Geraldo

                    18/02/2021 20:40:46

                    Todos farinha do mesmo **** . De um lado, um Deputado troglodita babando insanidades . Do outro lado , os que pensam ser os "Deuses do Olimpo" fazendo valer os instintos selvagens de ditadores de uma republiqueta, certos de que não haverá reação ! De qualquer forma , a prisão não tem amparo na legalidade. Um Deputado pode durar no máximo um mandato , o eleitor pode substitui-lo rapoidamente , já os pretensos deuses ...

                    Denunciar abuso

                    A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

                    Qual é o problema nesse comentário?

                    Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

                    Confira os Termos de Uso

                    1 Respostas
                    • E

                      Edmea

                      20/02/2021 14:09:10

                      Prezado Flavio. Vou completar sua frase final : "Já os pretensos deuses"..., vão continuar no STF, ganhando sua belíssima remuneração pelo resto da vida, às custas do povo faminto e comendo lagosta com champanhe. Emais : sem que ninguém possa dizer "a"....

                      Denunciar abuso

                      A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

                      Qual é o problema nesse comentário?

                      Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

                      Confira os Termos de Uso

                  • R

                    Ricardo Toledo

                    18/02/2021 19:33:41

                    A insanidade tomou conta da corte. Além de todas as irregularidades descritas no editorial, Moraes desrespeitou o CPP e inovou erroneamente na interpretação do continuidade do crime. Não cabe prisão em flagrante, de forma alguma!

                    Denunciar abuso

                    A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

                    Qual é o problema nesse comentário?

                    Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

                    Confira os Termos de Uso

                    • S

                      Sartan

                      18/02/2021 19:28:40

                      Hoje estamos vendo que um "erro" do STF esta justificando e limpando a barra do deputado que achou que poderia ficar ameaçando todo mundo e não ter nenhuma consequência. Antigamente o político que não agradava a claque já era culpado hoje ficam discutindo procedimentos. como defendem bandidos mas o do seu lado pode

                      Denunciar abuso

                      A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

                      Qual é o problema nesse comentário?

                      Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

                      Confira os Termos de Uso

                      1 Respostas
                      • M

                        Marco Tulius Vigilantibus

                        20/02/2021 20:22:50

                        Os fins não justificam os meios, amigo. Um dia será vc, ou alguém próximo. E então????

                        Denunciar abuso

                        A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

                        Qual é o problema nesse comentário?

                        Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

                        Confira os Termos de Uso

                    • I

                      irineu umberto librenza

                      18/02/2021 19:21:12

                      Flávio Bolsonaro parece que vai ser o " fiador " da libertação do troglodita. Acho muito lógico que assim seja. Tudo muito coerente. Tudo muito claro. Tudo muito óbvio. "Eles " protegem-se mutuamente.

                      Denunciar abuso

                      A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

                      Qual é o problema nesse comentário?

                      Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

                      Confira os Termos de Uso

                      • L

                        Laura Bergallo

                        18/02/2021 18:49:00

                        1. A democracia só é autêntica quando aceita críticas inclusive a ela mesma. 2. A "ogrice" do parlamentar é inegável, mas a imunidade parlamentar também é. 3. Cría cuervos y te sacarán los ojos.

                        Denunciar abuso

                        A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

                        Qual é o problema nesse comentário?

                        Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

                        Confira os Termos de Uso

                        1 Respostas
                        • P

                          Paulo H.

                          19/02/2021 0:21:25

                          1., 2., 3.: Exatamente!

                          Denunciar abuso

                          A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

                          Qual é o problema nesse comentário?

                          Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

                          Confira os Termos de Uso

                      • M

                        Marcelo Gurgel

                        18/02/2021 18:03:37

                        Que o Congresso é de baixíssimo nível não há dúvidas, basta lembrar nestes dois últimos anos a quantidade de vezes que os Ministros do Executivo e o Presidente da República foram ofendidos pelos representantes das duas Casas. O deputado em questão é apenas mais um mal educado.

                        Denunciar abuso

                        A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

                        Qual é o problema nesse comentário?

                        Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

                        Confira os Termos de Uso

                        • C

                          Carlos Eduardo de Abreu e Lima

                          18/02/2021 17:46:42

                          Os editoriais da Gazeta são castelos de bom senso.

                          Denunciar abuso

                          A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

                          Qual é o problema nesse comentário?

                          Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

                          Confira os Termos de Uso

                          • E

                            Eden Lopes Feldman

                            18/02/2021 17:35:13

                            Editorial sensato e objetivo. Os comentários do deputado são deploráveis pela forma como foram proferidos, mas a atuação do "ministro supremo" foi ditatorial. Um abuso de autoridade jurídica não pode ser usado como corretor de uma atitude questionável de um deputado. Principalmente por que a baixa aprovação dos membros do STF pela maioria dos brasileiros terá que ser recuperada pelas atitudes dos ministros, e não pelo seu autoritarismo. E cadê o Senado para acabar com a PEC da bengala para tentarmos colocar novos ministros, mais competentes e juridicamente capazes? Assim poderíamos diminuir o péssimo conceito do STF.

                            Denunciar abuso

                            A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

                            Qual é o problema nesse comentário?

                            Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

                            Confira os Termos de Uso

                            • S

                              Stanislau Surek

                              18/02/2021 17:33:51

                              Baita tempo perdido. Precisamos disso agora?

                              Denunciar abuso

                              A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

                              Qual é o problema nesse comentário?

                              Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

                              Confira os Termos de Uso

                              • F

                                Freitas

                                18/02/2021 17:30:54

                                Tivessem trancafiado esse deputado "sem nome" logo quando ele aprontou naquele voo da Gol, não teríamos esse desgaste desnecessário. Seria flagrante e seria indiciado por diversos crimes, principalmente atentado às normas sanitárias E SERIA FLAGRANTE SEM DIREITO A IMUNIDADE PARLAMENTAR. O cara é um verdadeiro estoque de problemas, um BAITA FICHA CORRIDA.

                                Denunciar abuso

                                A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

                                Qual é o problema nesse comentário?

                                Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

                                Confira os Termos de Uso

                                • A

                                  Antonio Cousseau

                                  18/02/2021 17:23:30

                                  ESSA ARBITRARIEDADE SERVIU DE UMA VEZ POR TODAS PARA AFIRMAR NO PAÍS A DITADURA DA TOGA. E O PIOR HOJE TEMOS 12 CONSTITUIÇÕES E 11 SUPREMOS QUE DE SUPREMO NADA POSSUEM E NADA TEM DE CONSTITUCIONAL. FAZEM O QUE E QUANDO E ONDE QUEREM COMO GOSTAM. O ATIVISMO COMUNISTA MADURISTA, CASTRISTA, CHINES, NOS TOMOU?

                                  Denunciar abuso

                                  A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

                                  Qual é o problema nesse comentário?

                                  Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

                                  Confira os Termos de Uso

                                  1 Respostas
                                  • S

                                    Sartan

                                    18/02/2021 20:12:13

                                    Esse comentário foi removido por não estar de acordo com os Termos de Uso.

                                    Denunciar abuso

                                    A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

                                    Qual é o problema nesse comentário?

                                    Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

                                    Confira os Termos de Uso

                                • Y

                                  Yuri

                                  18/02/2021 17:22:24

                                  Não é preciso falar em imunidade parlamentar. O que se tem é que a prisão é ilegal por ausência de flagrante. Ou vamos considerar que se pode prender em flagrante por meio de mandado de prisão? Ademais, o suposto crime nem de longe se enquadra nos tipos da Lei de Segurança Nacional.

                                  Denunciar abuso

                                  A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

                                  Qual é o problema nesse comentário?

                                  Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

                                  Confira os Termos de Uso

                                  1 Respostas
                                  • S

                                    Sartan

                                    18/02/2021 19:14:29

                                    O vídeo é o flagrante , com certeza se fosse um político do lado que você não gosta você ja queria ele na cadeia

                                    Denunciar abuso

                                    A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

                                    Qual é o problema nesse comentário?

                                    Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

                                    Confira os Termos de Uso

                                • L

                                  LUIZ APARECIDO DE CARVALHO

                                  18/02/2021 17:12:44

                                  É difícil pensar em igualdade e justiça para todos , quando o judiciário usa peso e medidas tão diferentes , e o pior é ver o STF com um grupo unânime em rasgar a constituição , é essa unanimidade é para que nenhum possa ser impedido pelo péssimo senado que temos , e passa o recado que estão acima da nação e da própria constituição. Tristeza.

                                  Denunciar abuso

                                  A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

                                  Qual é o problema nesse comentário?

                                  Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

                                  Confira os Termos de Uso

                                  • C

                                    Celito Medeiros

                                    18/02/2021 16:53:25

                                    Eu não teria opinião divergente quanto ao Editorial da GP, muito bem descrito e ileso. Mas esta situação teve um agravante muito perigoso para os três Poderes, direta ou indiretamente ainda repercutirá por muito tempo, um enfrentamento desnecessário e tão desgastante neste momento. Começou mal e poderá terminar pior ainda. Penso que já estamos fartos de tudo isto e mais um pouco. Ah, aquela liberdade e paz tão desejada!

                                    Denunciar abuso

                                    A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

                                    Qual é o problema nesse comentário?

                                    Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

                                    Confira os Termos de Uso

                                    • G

                                      Gustavo

                                      18/02/2021 16:43:02

                                      TÃO ABSURDA COMO A DITADURA MILITAR, É A ATUAL DITADURA JUDICIÁRIA, OU MELHOR DIZENDO, DITADURA DO STF. SEMPRE ATUANDO EM BENEFÍCIO PRÓPRIO E QUERENDO GOVERNAR INDIRETAMENTE, OU ATÉ DIRETAMENTE, ESCANCARADO! MINHA OPINIÃO!!!!

                                      Denunciar abuso

                                      A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

                                      Qual é o problema nesse comentário?

                                      Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

                                      Confira os Termos de Uso

                                      6 Respostas
                                      • S

                                        Sartan

                                        18/02/2021 19:19:32

                                        Esse comentário foi removido pelo usuário

                                        Denunciar abuso

                                        A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

                                        Qual é o problema nesse comentário?

                                        Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

                                        Confira os Termos de Uso

                                      • S

                                        Sartan

                                        18/02/2021 19:19:38

                                        Esse comentário foi removido pelo usuário

                                        Denunciar abuso

                                        A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

                                        Qual é o problema nesse comentário?

                                        Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

                                        Confira os Termos de Uso

                                      • S

                                        Sartan

                                        18/02/2021 19:19:44

                                        Esse comentário foi removido pelo usuário

                                        Denunciar abuso

                                        A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

                                        Qual é o problema nesse comentário?

                                        Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

                                        Confira os Termos de Uso

                                      • S

                                        Sartan

                                        18/02/2021 19:19:51

                                        Esse comentário foi removido pelo usuário

                                        Denunciar abuso

                                        A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

                                        Qual é o problema nesse comentário?

                                        Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

                                        Confira os Termos de Uso

                                      • S

                                        Sartan

                                        18/02/2021 19:19:56

                                        Esse comentário foi removido pelo usuário

                                        Denunciar abuso

                                        A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

                                        Qual é o problema nesse comentário?

                                        Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

                                        Confira os Termos de Uso

                                      • S

                                        Sartan

                                        18/02/2021 19:18:01

                                        Como pode né? seu lado é santo e pode fazer o que quer a vontade se não deixarem é ditadura

                                        Denunciar abuso

                                        A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

                                        Qual é o problema nesse comentário?

                                        Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

                                        Confira os Termos de Uso

                                    • I

                                      irineu umberto librenza

                                      18/02/2021 16:34:09

                                      Sugiro que deixemos de perder tempo com este troglodita e vamos falar sobre o que de fato nos aflige: Covid19 e vacinação.

                                      Denunciar abuso

                                      A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

                                      Qual é o problema nesse comentário?

                                      Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

                                      Confira os Termos de Uso

                                      1 Respostas
                                      • P

                                        Pedro Silva

                                        18/02/2021 18:06:37

                                        Na mosca. Parabéns pela lucidez.

                                        Denunciar abuso

                                        A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

                                        Qual é o problema nesse comentário?

                                        Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

                                        Confira os Termos de Uso

                                    • C

                                      Carlos78

                                      18/02/2021 16:32:29

                                      Se o STF faz isso a um parlamentar, coitados dos "mortais".

                                      Denunciar abuso

                                      A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

                                      Qual é o problema nesse comentário?

                                      Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

                                      Confira os Termos de Uso

                                      1 Respostas
                                      • S

                                        Sartan

                                        18/02/2021 19:22:56

                                        Se alguém fizer um vídeo ameaçando todo mundo esse deve ter medo

                                        Denunciar abuso

                                        A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

                                        Qual é o problema nesse comentário?

                                        Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

                                        Confira os Termos de Uso

                                    • M

                                      Mauricio Coelho Duarte

                                      18/02/2021 16:31:10

                                      ESTÁ CRIATURA É UM MARGINAL QUE ACHA QUE PODE TUDO SE INTITULANDO DEPUTADO FEDERAL. TEM QUE PERDER O MANDATO E SER MANDADO PARA UM PRESÍDIO FEDERAL. IMUNIDADE PARLAMENTAR ? Kkkkk VAI FICAR PRESO SIM. JÁ ERA VAI VIRAR MENINA NO PRESÍDIO

                                      Denunciar abuso

                                      A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

                                      Qual é o problema nesse comentário?

                                      Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

                                      Confira os Termos de Uso

                                      • R

                                        RAFAEL DE ALMEIDA OLIVEIRA

                                        18/02/2021 16:07:51

                                        Interessante. Gostei e concordo. Porém, não entendo porque o editorial defende no final punição ao deputado por quebra de decoro, inclusive considerando justa a sua cassação, contudo, não propõe ou até omite a exigência de punição aos membros do STF (principalmente Cabeça de OVo). Se é justa a cassação do deputado, mais justo ainda seria o impeachment dos togados imundos. Cometem diuturnamente barbaridades, decisões que causam arrepios constantes na CF de 1988.

                                        Denunciar abuso

                                        A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

                                        Qual é o problema nesse comentário?

                                        Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

                                        Confira os Termos de Uso

                                        2 Respostas
                                        • L

                                          Laercio Cavalcanti

                                          18/02/2021 21:11:23

                                          Assino embaixo.

                                          Denunciar abuso

                                          A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

                                          Qual é o problema nesse comentário?

                                          Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

                                          Confira os Termos de Uso

                                        • E

                                          EDUARDO VALENTE ISFER

                                          18/02/2021 16:28:19

                                          Endosso. Perfeita colocação.

                                          Denunciar abuso

                                          A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

                                          Qual é o problema nesse comentário?

                                          Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

                                          Confira os Termos de Uso

                                      • A

                                        AMAURI

                                        18/02/2021 16:07:30

                                        Pede pro Bozo te salvar.

                                        Denunciar abuso

                                        A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

                                        Qual é o problema nesse comentário?

                                        Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

                                        Confira os Termos de Uso

                                        • D

                                          Demetrius Giovanni Soares

                                          18/02/2021 21:22:19

                                          Esse comentário foi removido pelo usuário

                                          Denunciar abuso

                                          A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

                                          Qual é o problema nesse comentário?

                                          Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

                                          Confira os Termos de Uso

                                          • C

                                            Cláudio Drewes

                                            18/02/2021 15:32:44

                                            Perfeito o editorial.

                                            Denunciar abuso

                                            A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

                                            Qual é o problema nesse comentário?

                                            Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

                                            Confira os Termos de Uso

                                            • A

                                              Antonio Carlos Neves

                                              18/02/2021 15:16:21

                                              Excelente editorial. Atos autoritários do STF no Legislativo e Executivo, são frequentes. Por ofensas semelhantes ao STF, nem mesmo o ex decano autoritário Celso mandou prender Lula "a Corte esta acovardada", Dirceu "deveria tirar todos os poderes do STF e ser só Corte Constitucional. O judiciário não é poder da república", e Wadih Damous "tem que fechar o STF. Temos que criar uma Corte Constitucional de guarda exclusiva da Constituição". Afinal, membro do STF poderia ser preso quando diz que Bolsonaro é nazista, genocida e antidemocrata? São intocáveis? Ofensa é Barroso dizer a Gilmar: "você é uma pessoa horrível uma mistura do mal com o atraso e pitadas de psicopatia".

                                              Denunciar abuso

                                              A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

                                              Qual é o problema nesse comentário?

                                              Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

                                              Confira os Termos de Uso

                                              • B

                                                BOB WILSON

                                                18/02/2021 14:16:19

                                                Concordo com os termos do Editorial da Gazeta do Povo. O deputado federal do "baixo clero" errou, mas o STF errou muito mais. A "grande imprensa", como sempre, apoiou o STF de maneira ridícula. O "jurista" Reinaldo Azevedo, inimigo da Lava Jato, de Sérgio Moro e Dallagnol, comemorou.

                                                Denunciar abuso

                                                A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

                                                Qual é o problema nesse comentário?

                                                Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

                                                Confira os Termos de Uso

                                                • F

                                                  Fernando Fernandes

                                                  18/02/2021 14:15:50

                                                  Incitação ao crime e ameaça às autoridades contituídas não se enquadra em liberdade de opinião. Justíssima a prisão do bandido bolsonarista, os milicianos tem que saber que há limites para seus crimes.

                                                  Denunciar abuso

                                                  A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

                                                  Qual é o problema nesse comentário?

                                                  Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

                                                  Confira os Termos de Uso

                                                  3 Respostas
                                                  • J

                                                    Joaquim

                                                    18/02/2021 16:32:25

                                                    Não existe democracia quando a punição só é correta para seu adversário, nome disso é ditadura! Até cego conseguem enxergar o desmando do STF!

                                                    Denunciar abuso

                                                    A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

                                                    Qual é o problema nesse comentário?

                                                    Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

                                                    Confira os Termos de Uso

                                                  • R

                                                    RAFAEL DE ALMEIDA OLIVEIRA

                                                    18/02/2021 16:12:52

                                                    Ué, então não haverá vagas nos presídios para os que caluniam, desejam a morte, apregoam a morte, professam a derrubada, a queda, a substituição, a não aceitação, xingam e humilham o Presidente Bolsonaro todos os dias. Pau q dá em Xico, deveria dar em Francisco. O problema é esse, estas arbitrariedades, quando naturalizadas podem, num futuro próximo, serem utilizadas contra qualquer cidadão.

                                                    Denunciar abuso

                                                    A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

                                                    Qual é o problema nesse comentário?

                                                    Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

                                                    Confira os Termos de Uso

                                                  • C

                                                    Cesar Roberto Leal Ramos

                                                    18/02/2021 14:43:21

                                                    Os bandidos não bolsonaristas também.

                                                    Denunciar abuso

                                                    A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

                                                    Qual é o problema nesse comentário?

                                                    Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

                                                    Confira os Termos de Uso

                                                • M

                                                  MARCOS ANTONIO COELHO

                                                  18/02/2021 13:28:17

                                                  O deputado extrapolou e cometeu um erro, porém independente de esquerda e direita temos uma única constituição que tem que ser respeitada, pois é nossa Carta Magna e ao meu ver foi mais uma vez desrespeitada e rasgada, basta ler o "Art. 53. Os Deputados e Senadores são invioláveis, civil e penalmente, por quaisquer de suas opiniões, palavras e votos." O STF mais uma vez ignorou a constituição, lamentável, hoje é a seu favor amanhã e contra e ai? Pra que serve o Guardião da CF do Brasil.

                                                  Denunciar abuso

                                                  A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

                                                  Qual é o problema nesse comentário?

                                                  Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

                                                  Confira os Termos de Uso

                                                  3 Respostas
                                                  • M

                                                    MARCOS ANTONIO COELHO

                                                    18/02/2021 13:45:19

                                                    Concordo com tudo que o amigo escreveu, porém há necessidade da Harmonia entre os poderes, apesar de nosso STF ser lastimável e uma instituição de Estado e merece respeito.

                                                    Denunciar abuso

                                                    A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

                                                    Qual é o problema nesse comentário?

                                                    Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

                                                    Confira os Termos de Uso

                                                  • M

                                                    MARCOS ANTONIO COELHO

                                                    18/02/2021 13:44:34

                                                    Concordo com tudo que o amigo escreveu, porém há necessidade da Harmonia entre os poderes, apesar de nosso STF ser lastimável e uma instituição de Estado e merece respeito.

                                                    Denunciar abuso

                                                    A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

                                                    Qual é o problema nesse comentário?

                                                    Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

                                                    Confira os Termos de Uso

                                                  • G

                                                    Gomes

                                                    18/02/2021 13:38:02

                                                    O deputado não exagerou em suas palavras. Apenas confirma tudo que a população expõe todos os dias nas redes sociais. A própria ministra Carmem Lúcia, afirmou que o povo está cansando dos absurdos cometidos pelos ministros do STF. Todos os dias saem matérias nos jornais, que fulano soltou traficantes de alta periculosidade, liberou o amigo íntimo, mantém livres deputados assassinos, e corruptos. Os juízes de menor instância fazem o trabalho eficiente, e os rábulas do STF fazem o que bem entendem em suas decisões. Além disso são declarados militantes de partidos da anarquia esquerdista. São mais de quinhentos deputados federais e senadores. Apenas um deputado tem coragem de falar verdades.

                                                    Denunciar abuso

                                                    A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

                                                    Qual é o problema nesse comentário?

                                                    Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

                                                    Confira os Termos de Uso

                                                • B

                                                  BP

                                                  18/02/2021 13:27:49

                                                  Uma boa reflexão sobre o encaminhamento retrógrado que a composição atual do STF está dando para o Direito brasileiro, destruindo a credibilidade pública da Instituição na interpretação da Lei Maior. É inacreditável como alguns ministros se tornaram expoentes de controvérsias públicas e verdadeiras antíteses para princípios jurídicos historicamente consagrados, notadamente nas áreas Constitucional e Penal. Fazem um desserviço a todo o Poder Judiciário, causando vergonha a qualquer neófito sério da "Ciência" Jurídica, que ousam manipular de forma casuística e parcial, segundo interesses efêmeros e inconfessáveis. Serão lembrados como os piores ministros da Côrte Suprema!

                                                  Denunciar abuso

                                                  A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

                                                  Qual é o problema nesse comentário?

                                                  Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

                                                  Confira os Termos de Uso

                                                  • J

                                                    João Choucair Gomes

                                                    18/02/2021 12:59:14

                                                    Ao afirmar que uma punição deve ser dada ao deputado, a Gazeta está fazendo o jogo do STF. O que a Gazeta teria que complementar é uma cobrança ao Senado. Para que este vote a cassação imediata dos onze integrantes do STF que extrapolam todo o tempo da sua função, criam inquéritos inconstitucionais e tudo fica por isto mesmo. Esta Gazeta cobra punição ao deputado, mas nem uma palavra sobre a necessidade de uma ação do Senado. Assim não dá! É fazer o jogo do “establishment”.

                                                    Denunciar abuso

                                                    A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

                                                    Qual é o problema nesse comentário?

                                                    Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

                                                    Confira os Termos de Uso

                                                    • J

                                                      Joao Jose da Silva

                                                      18/02/2021 12:57:47

                                                      Bombadao acha que pode tudo...apos a prisao sera ministro do Bolsonero !!! Truculencia...arrogancia...tem que acabar com esses idiotas que querem resolver tudo na porrada !!!

                                                      Denunciar abuso

                                                      A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

                                                      Qual é o problema nesse comentário?

                                                      Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

                                                      Confira os Termos de Uso

                                                      3 Respostas
                                                      • J

                                                        Joao Jose da Silva

                                                        18/02/2021 16:26:19

                                                        Va ver o curriculum vitae do Daniel !!! So cariocas pra mandarem essas coisas pra Brasilia !!!

                                                        Denunciar abuso

                                                        A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

                                                        Qual é o problema nesse comentário?

                                                        Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

                                                        Confira os Termos de Uso

                                                      • M

                                                        MARCOS ANTONIO COELHO

                                                        18/02/2021 13:30:18

                                                        Por gentileza leia o Art 53 na nossa CF seu desinformado ou mal intencionado.

                                                        Denunciar abuso

                                                        A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

                                                        Qual é o problema nesse comentário?

                                                        Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

                                                        Confira os Termos de Uso

                                                      • T

                                                        Tenaz

                                                        18/02/2021 13:11:45

                                                        Isso entra nessa de tirar o foco da truculência e ditadura do STF em censurar e cercear as criticas. Deslegitimar a vitima, nada tem a ver com isso.

                                                        Denunciar abuso

                                                        A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

                                                        Qual é o problema nesse comentário?

                                                        Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

                                                        Confira os Termos de Uso

                                                    • O

                                                      O Pragmático

                                                      18/02/2021 12:28:27

                                                      Excelente editorial. Os ministros do STF consideram-se a própria instituição ("o Supremo sou eu"). O deputado deve ser solto e punido pelo conselho de ética, mas a cassação seria pena desproporcional.

                                                      Denunciar abuso

                                                      A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

                                                      Qual é o problema nesse comentário?

                                                      Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

                                                      Confira os Termos de Uso

                                                      • R

                                                        Rogério

                                                        18/02/2021 12:24:12

                                                        Desce do muro, Gazeta! Acabaram, com este editorial, de perder mais um assinante. Toda a imprensa main stream não passa de lixo não reciclável.

                                                        Denunciar abuso

                                                        A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

                                                        Qual é o problema nesse comentário?

                                                        Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

                                                        Confira os Termos de Uso

                                                        • H

                                                          Hans R.H.

                                                          18/02/2021 12:09:57

                                                          O editorial reclama que nenhum dos ministros do supremo citou o art. 53 em seu voto. Ora, alguns dos nossos ministros do STF não defendem a Constituição, mas sim seus próprios egos inchados já faz um tempo. E desta vez, pelo jeito o egocentrismo foi contagioso. O parlamentar? É um desqualificado que nunca deveria ter sido eleito, claro, mas não é essa a questão aqui.

                                                          Denunciar abuso

                                                          A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

                                                          Qual é o problema nesse comentário?

                                                          Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

                                                          Confira os Termos de Uso

                                                          • F

                                                            Fernando G Duarte

                                                            18/02/2021 12:05:50

                                                            Estamos assistindo IMPASSÍVEIS a ditadura das togas impor a sua vontade e desejo a todos nós. Eles não respeitam a lei, mas querem que a gente se curve a suas vontades e opiniões.

                                                            Denunciar abuso

                                                            A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

                                                            Qual é o problema nesse comentário?

                                                            Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

                                                            Confira os Termos de Uso

                                                            • L

                                                              leonardo

                                                              18/02/2021 20:12:16

                                                              Esse comentário foi removido por não estar de acordo com os Termos de Uso.

                                                              Denunciar abuso

                                                              A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

                                                              Qual é o problema nesse comentário?

                                                              Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

                                                              Confira os Termos de Uso

                                                              • M

                                                                MARCELO GONÇALVES VILLELA

                                                                18/02/2021 12:02:19

                                                                Não concordo com a opinião da Gazeta sobre a cassação do mandato do deputado. Embora dura, a opinião do parlamentar é verdadeira e exprime o ponto de vista de muitos brasileiros. Aliás, não fosse o comportamento desonesto, autoritário e inconsequente dos atuais ministros, não estaríamos discutindo mais um absurdo ato do STF. A sociedade se tornou refém de ministros políticos e ideológicos, avessos a qualquer opinião ou conduta moral contrária ao que eles pensam ser o melhor para o Brasil.

                                                                Denunciar abuso

                                                                A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

                                                                Qual é o problema nesse comentário?

                                                                Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

                                                                Confira os Termos de Uso

                                                                • R

                                                                  Roberto Fakir

                                                                  18/02/2021 12:02:52

                                                                  Olha o que a soltura do Lula está fazendo com a nação. A coisa horrorosa começou com Lewandowski quando banalizou a constituicao na cara dura e o povo se calou. Quando votaram a reeleição de presidentes da Camara e Senado e o povo se calou. Quando Celso de M. fez o que fez e o povo se calou. Quando proibiram um presidente de nomear um auxiliar e o povo se calou. Quando abriram um inquérito totalmente inconstitucional das fakes e o povo se calou. Agora manda prender deputado de forma inconstitucional e o povo e o Congresso se calam. Já estamos em DITADURA e o povo se cala. Bem vindos ao novo GOVERNO do STF. Bolsonaro, pede para sair que fica melhor.

                                                                  Denunciar abuso

                                                                  A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

                                                                  Qual é o problema nesse comentário?

                                                                  Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

                                                                  Confira os Termos de Uso

                                                                  • K

                                                                    Klin

                                                                    18/02/2021 11:55:36

                                                                    Duro de matar? Se ferrou de verde-amarelo!.

                                                                    Denunciar abuso

                                                                    A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

                                                                    Qual é o problema nesse comentário?

                                                                    Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

                                                                    Confira os Termos de Uso

                                                                    • E

                                                                      Ernesto

                                                                      18/02/2021 11:55:32

                                                                      Ameaça é crime...Bandido, onde neste governo ganha quem fala mais alto e com tom de mentiras para impressionar desavisados e humildes. O parlamentar em questão já se fez provar que não faz jus ao que foi eleito para sua representatividade junto ao povo, tom de ódio e humilhação não lhe faz representante de ninguém e sim um bandido de terno e gravata.

                                                                      Denunciar abuso

                                                                      A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

                                                                      Qual é o problema nesse comentário?

                                                                      Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

                                                                      Confira os Termos de Uso

                                                                      2 Respostas
                                                                      • M

                                                                        MARCOS ANTONIO COELHO

                                                                        18/02/2021 13:34:57

                                                                        Vc cita a desqualificação do Deputado, mas faz igual seu hipócrita, chamando-o de bandido e desqualificado, você merece ser preso por isso então? hipócrita.

                                                                        Denunciar abuso

                                                                        A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

                                                                        Qual é o problema nesse comentário?

                                                                        Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

                                                                        Confira os Termos de Uso

                                                                      • T

                                                                        TIAGO

                                                                        18/02/2021 12:05:18

                                                                        Vc nem viu o vídeo e está falando em ameaça. Tirou da onde a ameaça? Ele foi preso por crime inafiançável. Ameaça não é esse tipo de crime.

                                                                        Denunciar abuso

                                                                        A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

                                                                        Qual é o problema nesse comentário?

                                                                        Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

                                                                        Confira os Termos de Uso

                                                                    • F

                                                                      Fábio Murakami

                                                                      18/02/2021 11:52:40

                                                                      Lastimável a atuação do STF. Precisamos urgentemente de uma reforma no judiciário para dar mandatos fixos para os membros do STF, bem como melhorar a forma de sua indicação.

                                                                      Denunciar abuso

                                                                      A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

                                                                      Qual é o problema nesse comentário?

                                                                      Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

                                                                      Confira os Termos de Uso

                                                                      1 Respostas
                                                                      • J

                                                                        JoacirSS

                                                                        18/02/2021 12:10:21

                                                                        Lastimável são os eleitos! Olha a ficha do tal deputado! Depois culpam a imprensa, mas, parece que se a imprensa não mostra a ficha dos digníssimos o povo parece ignorar e elege cada figura! Pudera! Já tivemos um presidente semianalfabeto, um deputado palhaço que sequer comprovou que era alfabetizado e agora um ex policial marginal eleito deputado afrontando o STF. Com todo respeito aos policiais, mas, com certeza quando se fala em ficha limpa, tem que abranger todas as categorias. Passou da hora do STE aumentar as regras/critérios para que uma pessoa seja candidata a qualquer cargo político. Nossa democracia está ameaçada pelo populismo que tomou conta, hoje se elege quem aparece mais.

                                                                        Denunciar abuso

                                                                        A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

                                                                        Qual é o problema nesse comentário?

                                                                        Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

                                                                        Confira os Termos de Uso

                                                                    • A

                                                                      AMAURI

                                                                      18/02/2021 11:51:19

                                                                      Querer defender uma TRANQUEIRA dessas, só é possível e imaginável, na cabeça do "gado" lmbecil e doente. Esse tipo de atitude, mostra bem o CAOS que querem provocar no país, não é possível que existam meios de comunicação que ainda compactuem com essa sacanagem absurda. É preciso tomar mais que cuidado com o que está acontecendo no BRASIL, nunca se viu tanto ódio e violência sendo disseminados como agora, e o responsável direto por isso, tá lá na cara larga, rindo disso tudo.

                                                                      Denunciar abuso

                                                                      A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

                                                                      Qual é o problema nesse comentário?

                                                                      Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

                                                                      Confira os Termos de Uso

                                                                      3 Respostas
                                                                      • M

                                                                        MARCOS ANTONIO COELHO

                                                                        18/02/2021 20:12:24

                                                                        Esse comentário foi removido por não estar de acordo com os Termos de Uso.

                                                                        Denunciar abuso

                                                                        A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

                                                                        Qual é o problema nesse comentário?

                                                                        Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

                                                                        Confira os Termos de Uso

                                                                      • A

                                                                        AMAURI

                                                                        18/02/2021 20:12:21

                                                                        Esse comentário foi removido por não estar de acordo com os Termos de Uso.

                                                                        Denunciar abuso

                                                                        A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

                                                                        Qual é o problema nesse comentário?

                                                                        Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

                                                                        Confira os Termos de Uso

                                                                      • M

                                                                        MARCOS ANTONIO COELHO

                                                                        18/02/2021 20:12:19

                                                                        Esse comentário foi removido por não estar de acordo com os Termos de Uso.

                                                                        Denunciar abuso

                                                                        A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

                                                                        Qual é o problema nesse comentário?

                                                                        Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

                                                                        Confira os Termos de Uso

                                                                    • E

                                                                      Emerson Adam

                                                                      18/02/2021 11:51:01

                                                                      Urge destituir toda a corte, sem excessão e investigá-los pesadamente, são muitas as suspeitas sob os togados, desde suspeitas de venda habeas corpus, conspirações para derrubar a República a interferência política nos poderes legislativo e executivo. O deputado Daniel Silveira acertou no conteúdo e foi exagerado na forma, porém acredito que o que ele disse é o que pensa a esmagadora maioria de brasileiros que sustentam o arcabouço dos 11 imperadores com o sacrifício de uma boa parte de seus salários compulsoriamente sequestrados na forma de tributos. Togados nos devem muito e deveriam ter mais cuidado com o uso da palavra democracia, afinal de contas, nenhum deles fora eleito pelo povo.

                                                                      Denunciar abuso

                                                                      A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

                                                                      Qual é o problema nesse comentário?

                                                                      Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

                                                                      Confira os Termos de Uso

                                                                      • T

                                                                        TIAGO

                                                                        18/02/2021 12:01:18

                                                                        Os isentões começaram denegrindo Daniel por causa da placa (falsa) quebrada da Mariele, depois apelaram pelo voo da Gol, depois disseram que isso tudo era trama do Bolsonaro para encobrir a falta de vacinas; agora contrariando a Constituição estão dizendo que o deputado é violável por palavras ditas. Nem a constituição nem nada importa pra eles. O importante é achar a narrativa que encaixe o ponto de vista deles. Estão no nível dos esquerdistas esses cnalhas.

                                                                        Denunciar abuso

                                                                        A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

                                                                        Qual é o problema nesse comentário?

                                                                        Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

                                                                        Confira os Termos de Uso

                                                                        1 Respostas
                                                                        • T

                                                                          Tenaz

                                                                          18/02/2021 12:11:30

                                                                          Exatamente. Tirar o foco da questão, jogar a ficha do deputado preso na lama A mesma turma que relativizou a ficha do “negro” morto pelos seguranças do Carrefour.

                                                                          Denunciar abuso

                                                                          A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

                                                                          Qual é o problema nesse comentário?

                                                                          Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

                                                                          Confira os Termos de Uso

                                                                      • M

                                                                        Marcio Araujo

                                                                        18/02/2021 11:27:16

                                                                        O caro deputado apenas expressou o pensamento, sentimento e considerações nas redes sociais de milhões de brasileiros...me fez representar...!!

                                                                        Denunciar abuso

                                                                        A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

                                                                        Qual é o problema nesse comentário?

                                                                        Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

                                                                        Confira os Termos de Uso

                                                                        1 Respostas
                                                                        • C

                                                                          CSG

                                                                          18/02/2021 20:08:25

                                                                          Então agora vá levar um lanchinho para ele na cadeia.

                                                                          Denunciar abuso

                                                                          A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

                                                                          Qual é o problema nesse comentário?

                                                                          Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

                                                                          Confira os Termos de Uso

                                                                      • P

                                                                        Paulo

                                                                        18/02/2021 11:24:24

                                                                        O que está em questão não é a folha corrida do deputado. A questão aqui é o abuso do STF. Se formos olhar a folha corrida, e deveríamos olhar, todos os nossos políticos deveriam estar presos. E se falar mal de outros dá cadeia, por que os ministros do STF estão soltos com tudo o que falaram da lava jato e dos procuradores. O Brasil é governado por quadrilheiros. Os políticos roubam e o STF garante a impunidade. Aliás, quantos ladrões o STF julgou por todos esses roubos que aconteceram? Ao contrário, soltou os ladrões.

                                                                        Denunciar abuso

                                                                        A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

                                                                        Qual é o problema nesse comentário?

                                                                        Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

                                                                        Confira os Termos de Uso

                                                                        • D

                                                                          Daniel Henning

                                                                          18/02/2021 11:18:49

                                                                          A CF garante a imunidade parlamentar enquanto no exercício da atividade parlamentar. O sujeito estava em casa, gravando um vídeo. Isso podes-me qualificado como uma atividade de um parlamentar? Obviamente não. A CF não confere carta branca aos parlamentares para falarem o que bem entenderem, quando bem quiserem.

                                                                          Denunciar abuso

                                                                          A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

                                                                          Qual é o problema nesse comentário?

                                                                          Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

                                                                          Confira os Termos de Uso

                                                                          • L

                                                                            Luiz Gomes Jardim

                                                                            18/02/2021 11:10:18

                                                                            Artigo perfeito.

                                                                            Denunciar abuso

                                                                            A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

                                                                            Qual é o problema nesse comentário?

                                                                            Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

                                                                            Confira os Termos de Uso

                                                                            • R

                                                                              Roberto Fakir

                                                                              18/02/2021 10:41:42

                                                                              O XANDAO foi escolhido a dedo, com cuidado, em um inquérito totalmente ilegal que cabe de tudo dentro dele. Pode se considerar fake news qualquer coisa. XANDAO é o ovo da serpente. E vai eclodir a qualquer momento quando o STF suprimir os direitos e prerrogativas do Congresso e do Executivo. XANDAO entrou para ser o OVO. A cabeça dele já parece o próprio OVO. O resto dos ministros não quiseram fazer o trabalho sujo. São muito "aristocráticos".

                                                                              Denunciar abuso

                                                                              A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

                                                                              Qual é o problema nesse comentário?

                                                                              Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

                                                                              Confira os Termos de Uso

                                                                              • C

                                                                                Cidadão Brasileiro

                                                                                18/02/2021 9:47:32

                                                                                Os que estão aduzindo direito à “liberdade de expressão” como argumento nesse caso devem estar dispostos a serem igualmente xingados, ameaçados e escrachados publicamente de um púlpito do congresso nacional e absterem-se de reação, pois essa forma de abuso das próprias prerrogativas seria um “direito do parlamentar”. Imaginemos a oposição fazendo o mesmo com Bolsonaro diuturnamente.... eita banalândia!

                                                                                Denunciar abuso

                                                                                A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

                                                                                Qual é o problema nesse comentário?

                                                                                Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

                                                                                Confira os Termos de Uso

                                                                                2 Respostas
                                                                                • T

                                                                                  TIAGO

                                                                                  18/02/2021 13:33:50

                                                                                  Oh Jumento!!! “Ninguém pode fazer você se sentir inferior sem seu consentimento.” – Eleanore Roosevelt

                                                                                  Denunciar abuso

                                                                                  A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

                                                                                  Qual é o problema nesse comentário?

                                                                                  Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

                                                                                  Confira os Termos de Uso

                                                                                • T

                                                                                  Tenaz

                                                                                  18/02/2021 12:13:06

                                                                                  E não fazem isso com o Bolsonaro? Acorda!!!

                                                                                  Denunciar abuso

                                                                                  A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

                                                                                  Qual é o problema nesse comentário?

                                                                                  Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

                                                                                  Confira os Termos de Uso

                                                                              • V

                                                                                Velo

                                                                                18/02/2021 3:18:06

                                                                                Não há imunidade neste caso. Vá estudar!

                                                                                Denunciar abuso

                                                                                A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

                                                                                Qual é o problema nesse comentário?

                                                                                Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

                                                                                Confira os Termos de Uso

                                                                                • F

                                                                                  Freitas

                                                                                  18/02/2021 3:02:19

                                                                                  Os fanáticos levaram muito azar. Foram defender logo uma pessoa que TEM UMA EXTENSA FICHA CORRIDA POR PÉSSIMOS COMPORTAMENTOS. Há dias, foi retirado à força pela Políca Federal de um voo da Gol, pois é um ser animalesco que não respeita os demais. PERDERAM, POIS APOSTARAM NO JUMENTO ERRADO. GAME OVER. O policial meliante, agora deputado federal, vai pagar o mico, vai ser o pato dessa história.

                                                                                  Denunciar abuso

                                                                                  A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

                                                                                  Qual é o problema nesse comentário?

                                                                                  Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

                                                                                  Confira os Termos de Uso

                                                                                  3 Respostas
                                                                                  • R

                                                                                    Rubens Farias

                                                                                    18/02/2021 13:15:00

                                                                                    Esse comentário foi removido por não estar de acordo com os Termos de Uso.

                                                                                    Denunciar abuso

                                                                                    A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

                                                                                    Qual é o problema nesse comentário?

                                                                                    Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

                                                                                    Confira os Termos de Uso

                                                                                  • T

                                                                                    TIAGO

                                                                                    18/02/2021 3:09:23

                                                                                    Todos sabem q o caso de hj tem a ver com liberdade de expressão e não com voos da gol. Perdeu Freitas. Não adianta estar frenético nos comentários tentando desviar o tema. Seu alcance é nulo.

                                                                                    Denunciar abuso

                                                                                    A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

                                                                                    Qual é o problema nesse comentário?

                                                                                    Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

                                                                                    Confira os Termos de Uso

                                                                                  • F

                                                                                    Freitas

                                                                                    18/02/2021 3:02:45

                                                                                    BELO HISTÓRICO > "Processo administrativo da Polícia Militar do Rio mostra que, quando era PM, Daniel Silveira recebeu 60 sanções disciplinares, ficou 26 dias preso e 54 dias detido. O hoje deputado bolsonarista também teve 14 repreensões e duas advertências da corporação, “ficando cristalina sua inadequação ao serviço policial militar”, conforme o documento da PMERJ —que também fala em “ausência de compromisso” com a função. O processo administrativo foi arquivado quando Silveira se licenciou ao ser eleito deputado federal pelo PSL do Rio, em 2019. "

                                                                                    Denunciar abuso

                                                                                    A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

                                                                                    Qual é o problema nesse comentário?

                                                                                    Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

                                                                                    Confira os Termos de Uso

                                                                                • R

                                                                                  Renata de Paula Xavier Moro

                                                                                  18/02/2021 2:41:37

                                                                                  Um deputado metido a ditador de um lado, um togado metido a ditador de outro. Duas crianças birrentas. Um provoca, outro revida e depois ficam de mimimi, “ele que começou!” No fundo se merecem.

                                                                                  Denunciar abuso

                                                                                  A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

                                                                                  Qual é o problema nesse comentário?

                                                                                  Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

                                                                                  Confira os Termos de Uso

                                                                                  3 Respostas
                                                                                  • E

                                                                                    Eduardo

                                                                                    18/02/2021 11:13:45

                                                                                    Ok, mas ele foi preso pelo que mesmo? Pelos fatos que você narrou ou porque falou contra o "imaculado" STF?

                                                                                    Denunciar abuso

                                                                                    A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

                                                                                    Qual é o problema nesse comentário?

                                                                                    Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

                                                                                    Confira os Termos de Uso

                                                                                  • R

                                                                                    Rubens Farias

                                                                                    18/02/2021 10:55:11

                                                                                    Olha o defensor de marginais aqui de novo. Retórica, esse cara esta envolvido em todas as sujeiras do Rio de janeiro é um marginal que se elegeu com certeza com dinheiro do crime organizado, das milícias cariocas. Não consigo entender como uma pessoa é tão fantástica ao ponto de não enxergar essas coisas.

                                                                                    Denunciar abuso

                                                                                    A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

                                                                                    Qual é o problema nesse comentário?

                                                                                    Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

                                                                                    Confira os Termos de Uso

                                                                                  • T

                                                                                    TIAGO

                                                                                    18/02/2021 2:59:09

                                                                                    Dois ditadores? Mas eu só vejo um lado que pratica ações ditatoriais. O outro lado é só retórica. Vc tem capacidade mental suficiente pra diferenciar retórica de ação concreta?

                                                                                    Denunciar abuso

                                                                                    A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

                                                                                    Qual é o problema nesse comentário?

                                                                                    Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

                                                                                    Confira os Termos de Uso

                                                                                • R

                                                                                  Renata de Paula Xavier Moro

                                                                                  18/02/2021 2:34:59

                                                                                  Ótimo editorial. Punição pro brucutu ignorante, sim, seja cassação, processos, expulsão do partido, o que couber. Prisão é exagero. Afinal, traficante que se sumiu do mapa e corruptos notórios foram soltos pela mesma corte.

                                                                                  Denunciar abuso

                                                                                  A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

                                                                                  Qual é o problema nesse comentário?

                                                                                  Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

                                                                                  Confira os Termos de Uso

                                                                                  1 Respostas
                                                                                  • R

                                                                                    Rubens Farias

                                                                                    18/02/2021 10:56:06

                                                                                    Renata um erro não justifica o outro. É só olhar o histórico desse marginal travestido de político.

                                                                                    Denunciar abuso

                                                                                    A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

                                                                                    Qual é o problema nesse comentário?

                                                                                    Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

                                                                                    Confira os Termos de Uso

                                                                                • T

                                                                                  TIAGO

                                                                                  18/02/2021 2:32:45

                                                                                  O entulho autoritário de 64 vale mais que o artigo 53 da Lei maior promulgada em 88. Quem diz isso são os sinistros do supremo.

                                                                                  Denunciar abuso

                                                                                  A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

                                                                                  Qual é o problema nesse comentário?

                                                                                  Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

                                                                                  Confira os Termos de Uso

                                                                                  • M

                                                                                    Marcos

                                                                                    18/02/2021 2:23:43

                                                                                    O editorial separa bem o que se passa. Uma coisa é a interpretação (correta) do "caput", do artigo 53, da CF. Pessoalmente, faço coro no sentido de que há imunidade (material) do parlamentar. É uma garantia constitucional assegurada e enquanto estiver na Constituição deve ser observada, especialmente pela Suprema Corte. Outra coisa foi a conduta do parlamentar, que, nesta condição, jamais poderia ter. As palavras por ele proferidas extrapolam, e muito, o que se espera de um parlamentar. Isso é falta de decoro, sem nenhuma dúvida, e ele deve responder por isso, possivelmente com a cassação do mandato. O editorial, para mim (é a minha opinião), faz uma narrativa isenta e equibrada.

                                                                                    Denunciar abuso

                                                                                    A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

                                                                                    Qual é o problema nesse comentário?

                                                                                    Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

                                                                                    Confira os Termos de Uso

                                                                                    • P

                                                                                      Paulo H.

                                                                                      18/02/2021 2:10:47

                                                                                      A prisão é grosseiramente inconstitucional. As palavras do deputado poderiam, em tese, caracterizar calúnia, injúria e difamação. No entanto, precisamente esses crimes são abrangidos pela imunidade parlamentar. Discordo do final do Editorial da Gazeta que simplesmente defende punições ao deputado, como a suspensão de mandato. Isso porque já vimos, várias vezes, deputados partindo para esse mesmo tipo de grosseria contra o Presidente da República sem que nada, absolutamente nada, acontecesse. E mais, já vimos em governos anteriores deputados defendendo fechamento do STF e coisas do tipo, igualmente sem nenhuma consequência. Então, fica a pergunta: o que tem de diferente esse caso?

                                                                                      Denunciar abuso

                                                                                      A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

                                                                                      Qual é o problema nesse comentário?

                                                                                      Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

                                                                                      Confira os Termos de Uso

                                                                                      7 Respostas
                                                                                      • I

                                                                                        IvoHM

                                                                                        18/02/2021 16:18:12

                                                                                        Ei Freitas, é de admirar que você, como o X9 de plantão aqui da Gazeta, tenha deixado passar batido o mais hediondo de todos os crimes cometidos pelo Daniel Silveira: foi ele que retirou uma placa (ilegal) que rebatizava uma praça no RJ com o nome da Marielle.

                                                                                        Denunciar abuso

                                                                                        A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

                                                                                        Qual é o problema nesse comentário?

                                                                                        Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

                                                                                        Confira os Termos de Uso

                                                                                      • R

                                                                                        Rubens Farias

                                                                                        18/02/2021 10:59:37

                                                                                        Quanta demência. esses fanáticos aqui defendem um bandido, que muito provavelmente foi eleito com o uso das milícias cariocas, um sujeito que eles nunca tinham ouvido falar até ontem e ficam defendendo fervorosamente. Só tem uma conclusão, ou são tão doentes ou mau caráter quanto ele.

                                                                                        Denunciar abuso

                                                                                        A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

                                                                                        Qual é o problema nesse comentário?

                                                                                        Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

                                                                                        Confira os Termos de Uso

                                                                                      • P

                                                                                        Paulo H.

                                                                                        18/02/2021 4:06:18

                                                                                        Meliante não é apenas quem comete um crime, mas quem os comete com habitualidade. Nesse **** cheio de ar que você apresentou não há notícia de nenhuma condenação criminal, com trânsito em julgado, do deputado. Então, a menos que você apresente algumas, não há dúvida de que você está praticando crime contra honra.

                                                                                        Denunciar abuso

                                                                                        A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

                                                                                        Qual é o problema nesse comentário?

                                                                                        Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

                                                                                        Confira os Termos de Uso

                                                                                      • F

                                                                                        Freitas

                                                                                        18/02/2021 2:57:41

                                                                                        Bandido. Foi retirado à força pela PF em um voo da Gol. O cara é um MELIANTE.

                                                                                        Denunciar abuso

                                                                                        A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

                                                                                        Qual é o problema nesse comentário?

                                                                                        Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

                                                                                        Confira os Termos de Uso

                                                                                      • F

                                                                                        Freitas

                                                                                        18/02/2021 2:57:01

                                                                                        Paulo H.BELO HISTÓRICO > "Processo administrativo da Polícia Militar do Rio mostra que, quando era PM, Daniel Silveira recebeu 60 sanções disciplinares, ficou 26 dias preso e 54 dias detido. O hoje deputado bolsonarista também teve 14 repreensões e duas advertências da corporação, “ficando cristalina sua inadequação ao serviço policial militar”, conforme o documento da PMERJ —que também fala em “ausência de compromisso” com a função. O processo administrativo foi arquivado quando Silveira se licenciou ao ser eleito deputado federal pelo PSL do Rio, em 2019. "

                                                                                        Denunciar abuso

                                                                                        A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

                                                                                        Qual é o problema nesse comentário?

                                                                                        Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

                                                                                        Confira os Termos de Uso

                                                                                      • P

                                                                                        Paulo H.

                                                                                        18/02/2021 2:49:56

                                                                                        Na verdade, o único crime que vejo aqui está sendo cometido por você - crime contra a honra - ao chamar o deputado de "meliante".

                                                                                        Denunciar abuso

                                                                                        A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

                                                                                        Qual é o problema nesse comentário?

                                                                                        Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

                                                                                        Confira os Termos de Uso

                                                                                      • F

                                                                                        Freitas

                                                                                        18/02/2021 2:14:51

                                                                                        O meliante é reincidente em crimes. PONTO FINAL.

                                                                                        Denunciar abuso

                                                                                        A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

                                                                                        Qual é o problema nesse comentário?

                                                                                        Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

                                                                                        Confira os Termos de Uso

                                                                                    • P

                                                                                      PTSM

                                                                                      18/02/2021 2:02:16

                                                                                      O caso ilustra o despreparo do parlamentar . Imperioso , no entanto , que o critério político de nomeação dos ministros das cortes superiores devem ser urgentemente modificados. Estas posições devem ser privativas a magistrados de carreira.

                                                                                      Denunciar abuso

                                                                                      A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

                                                                                      Qual é o problema nesse comentário?

                                                                                      Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

                                                                                      Confira os Termos de Uso

                                                                                      • F

                                                                                        Freitas

                                                                                        18/02/2021 1:57:04

                                                                                        BELO HISTÓRICO > "Processo administrativo da Polícia Militar do Rio mostra que, quando era PM, Daniel Silveira recebeu 60 sanções disciplinares, ficou 26 dias preso e 54 dias detido. O hoje deputado bolsonarista também teve 14 repreensões e duas advertências da corporação, “ficando cristalina sua inadequação ao serviço policial militar”, conforme o documento da PMERJ —que também fala em “ausência de compromisso” com a função. O processo administrativo foi arquivado quando Silveira se licenciou ao ser eleito deputado federal pelo PSL do Rio, em 2019. "

                                                                                        Denunciar abuso

                                                                                        A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

                                                                                        Qual é o problema nesse comentário?

                                                                                        Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

                                                                                        Confira os Termos de Uso

                                                                                        1 Respostas
                                                                                        • E

                                                                                          Eduardo

                                                                                          18/02/2021 11:17:20

                                                                                          Ele não foi preso pelo seu histórico, foi preso num processo ilegal e que atenta contra a imunidade parlamentar. Esse é o problema, o STF extrapolando suas competências e agindo de forma autoritária e imoral.

                                                                                          Denunciar abuso

                                                                                          A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

                                                                                          Qual é o problema nesse comentário?

                                                                                          Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

                                                                                          Confira os Termos de Uso

                                                                                      • F

                                                                                        Fernando Fernandes

                                                                                        18/02/2021 1:42:42

                                                                                        Bandido da milícia bolsonarista, fez grave ameaça aos ministros do STF e tentou provocar uma ruptura entre os poderes constituídos. Imunidade parlamentar não protege este tipo de crime. Cadeia nele e ponto final!

                                                                                        Denunciar abuso

                                                                                        A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

                                                                                        Qual é o problema nesse comentário?

                                                                                        Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

                                                                                        Confira os Termos de Uso

                                                                                        • I

                                                                                          Intruso

                                                                                          18/02/2021 1:41:15

                                                                                          E as prisões e condenações por HISTORINHAS e PRESUNÇÕES, seja por parte de policiais e do judiciário continuam a todo o vapor em nossa nação tupiniquim.. É necessário combatermos, sim, os atos e fatos lesa pátria (domínio econômico e crime financeiro, monopólios, lobistas, empreiteiros, corruptos, estupradores e sequestradores)..Seria um sonho..

                                                                                          Denunciar abuso

                                                                                          A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

                                                                                          Qual é o problema nesse comentário?

                                                                                          Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

                                                                                          Confira os Termos de Uso

                                                                                          • R

                                                                                            Rodrigo Henrique

                                                                                            18/02/2021 1:38:29

                                                                                            E mais: vários constitucionalistas e criminalistas discutem que essa imunidade parlamentar do art. 53 também tem limites de expressão, e o deputado ultrapassou e muito esses limites. Por isso reitero o que disse no comentário anterior: o editorial não vai resolver, mas deveria colocar em discussão essas outras questões. Está parcialmente explicado. Para quem gosta de se diferenciar dos outros jornais, era preciso aprofundar um pouco mais o editorial.

                                                                                            Denunciar abuso

                                                                                            A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

                                                                                            Qual é o problema nesse comentário?

                                                                                            Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

                                                                                            Confira os Termos de Uso

                                                                                            • J

                                                                                              Julio César Borges de Sousa

                                                                                              18/02/2021 1:33:28

                                                                                              Ridículo este editorial

                                                                                              Denunciar abuso

                                                                                              A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

                                                                                              Qual é o problema nesse comentário?

                                                                                              Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

                                                                                              Confira os Termos de Uso

                                                                                              • A

                                                                                                Avlis Sotnas

                                                                                                18/02/2021 1:31:36

                                                                                                e os reflexos do lavajatismo continuam. enquanto o peso da caneta do STF foi direcionado a um grupo político, muita gente aplaudiu. quem criticava era chamado de bandido, comunista, etc. não adiantava dizer que rasgar direitos e garantias de "Chico", poderia resultar no mesmo a "francisco" no futuro. preferiram deixar q o filtro da autoridade fosse dado de forma casuística. aí está! quem pariu Mateus q o embale.

                                                                                                Denunciar abuso

                                                                                                A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

                                                                                                Qual é o problema nesse comentário?

                                                                                                Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

                                                                                                Confira os Termos de Uso

                                                                                                • R

                                                                                                  Rodrigo Henrique

                                                                                                  18/02/2021 1:31:13

                                                                                                  A menção ao artigo 53 está correta. No entanto, o editorial deveria especificar o inciso 2º do artigo 53, em que fala sobre a possibilidade de prisão inafiançável se for em flagrante. O cerne da discussão está na questão se deve ou não ser considerado flagrante. O editorial não pode resolver essa questão, pois não há consenso entre os juristas entrevistados pelos veículos de comunicação, mas era preciso colocar a problemática no editorial.

                                                                                                  Denunciar abuso

                                                                                                  A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

                                                                                                  Qual é o problema nesse comentário?

                                                                                                  Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

                                                                                                  Confira os Termos de Uso

                                                                                                  2 Respostas
                                                                                                  • T

                                                                                                    TIAGO

                                                                                                    18/02/2021 15:03:45

                                                                                                    "os membros do Congresso Nacional não poderão ser presos, salvo em flagrante de crime inafiançável." TRADUZINDO: Só poderão ser presos se cometer crime inafiançável. A prisão não torna inafiançável se o crime for em flagrante como vc quis dizer

                                                                                                    Denunciar abuso

                                                                                                    A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

                                                                                                    Qual é o problema nesse comentário?

                                                                                                    Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

                                                                                                    Confira os Termos de Uso

                                                                                                  • F

                                                                                                    Freitas

                                                                                                    18/02/2021 3:04:02

                                                                                                    Foi considerado flagrante, pois foi um crime continuado, pois ele continuou alimentando as "falas"...

                                                                                                    Denunciar abuso

                                                                                                    A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

                                                                                                    Qual é o problema nesse comentário?

                                                                                                    Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

                                                                                                    Confira os Termos de Uso

                                                                                                • F

                                                                                                  Freitas

                                                                                                  18/02/2021 0:43:04

                                                                                                  O meliante é um bandido e ponto final.

                                                                                                  Denunciar abuso

                                                                                                  A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

                                                                                                  Qual é o problema nesse comentário?

                                                                                                  Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

                                                                                                  Confira os Termos de Uso

                                                                                                  1 Respostas
                                                                                                  • E

                                                                                                    Eduardo

                                                                                                    18/02/2021 11:19:24

                                                                                                    Igualzinho ao seu ídolo, só que esse o judiciário soltou não é? Vai entender...

                                                                                                    Denunciar abuso

                                                                                                    A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

                                                                                                    Qual é o problema nesse comentário?

                                                                                                    Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

                                                                                                    Confira os Termos de Uso

                                                                                                • E

                                                                                                  Evandro

                                                                                                  18/02/2021 0:27:26

                                                                                                  Já nos disse Nelson Rodrigues “ TODA INANIMIDADE É BURRA”

                                                                                                  Denunciar abuso

                                                                                                  A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

                                                                                                  Qual é o problema nesse comentário?

                                                                                                  Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

                                                                                                  Confira os Termos de Uso

                                                                                                  • W

                                                                                                    Willy Rossi Dierkes

                                                                                                    18/02/2021 0:27:11

                                                                                                    O editorial é um show de lucidez e sobriedade em um episódio em que todos os atores não mostram o mínimo sinal de que possuem as qualidades básicas para ocuparem os cargos que ocupam. Em especial os ¨juízes¨ do stf que não aprendem que antes de serem temidos ganhar precisam ganhar o respeito dos Brasileiros. Parabéns Gazeta!

                                                                                                    Denunciar abuso

                                                                                                    A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

                                                                                                    Qual é o problema nesse comentário?

                                                                                                    Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

                                                                                                    Confira os Termos de Uso

                                                                                                    1 Respostas
                                                                                                    • E

                                                                                                      Eleide Santana Oliveira

                                                                                                      18/02/2021 6:42:35

                                                                                                      Concordo. Uma análise lúcida e equilibrada do fato.

                                                                                                      Denunciar abuso

                                                                                                      A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

                                                                                                      Qual é o problema nesse comentário?

                                                                                                      Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

                                                                                                      Confira os Termos de Uso

                                                                                                  • F

                                                                                                    Freitas

                                                                                                    18/02/2021 0:25:59

                                                                                                    Já está tudo acertado entre os GRANDÕES DE BRASÍLIA. O deputado federal (RJ), policial "EXEMPLAR", com extensa ficha corrida, que até foi retirado pela PF de voo doméstico há poucos dias, será defenestrado da POLÍTICA. Podem escrever.

                                                                                                    Denunciar abuso

                                                                                                    A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

                                                                                                    Qual é o problema nesse comentário?

                                                                                                    Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

                                                                                                    Confira os Termos de Uso

                                                                                                    • D

                                                                                                      DENISSON HONORIO DA SILVA

                                                                                                      18/02/2021 0:18:17

                                                                                                      Perfeita a conclusão da Gazeta. É o que esperaríamos de um jornal com imparcialidade e compromisso com a verdade. Porque o que vimos em outros órgãos de imprensa, foi um completo disparate.Um viés desprositado para atingir Bolsonaro. Que todos sabemos diz muitas besteiras, mas quando um um jornalista escreveu que era melhor que o presidente morresse afirmou-se que era liberdade de expressão. Mas cabe aqui uma observação neste artigo.O fato desencadeador desta tormenta, foi a imbecilidade do comentário do eminente ex-professor de direito da UFPR, sobre um grande brasileiro que tentava impedir um caos social. Isso também deveria ter sido colocado. Foi vergonhoso o que aquele ministro fez.

                                                                                                      Denunciar abuso

                                                                                                      A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

                                                                                                      Qual é o problema nesse comentário?

                                                                                                      Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

                                                                                                      Confira os Termos de Uso

                                                                                                      2 Respostas
                                                                                                      • D

                                                                                                        DENISSON HONORIO DA SILVA

                                                                                                        18/02/2021 0:35:51

                                                                                                        Parece que há um jogo de palavras que não levaria a lugar algum. Quando Stendhal disse aquela célebre frase Eu Acuso, tinha-se na França o desrespeito e o anti-semitismo que foram denunciados por um grande jornalismo. E no caso mais recente, a cruzada do Sunday Times para que vítimas da talidomida fossem decentemente indenizadas. Foram anos de reportagens para cobrar das autoridades inglesas o respeito às vítimas do medicamento. O que a Gazeta nos oferece é um discernimento sobre os fatos inomináveis que estamos vivendo. Críticas ao deputado mal-educado e ao STF.

                                                                                                        Denunciar abuso

                                                                                                        A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

                                                                                                        Qual é o problema nesse comentário?

                                                                                                        Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

                                                                                                        Confira os Termos de Uso

                                                                                                      • R

                                                                                                        Rubens Farias

                                                                                                        18/02/2021 0:19:08

                                                                                                        Denísson você racionalmente consegue distinguir entre essas duas frases? Eu gostaria que o fulano morresse! A outra frase: Eu vou matar o fulano! Se você conseguir ótimo, se não é um caso perdido.

                                                                                                        Denunciar abuso

                                                                                                        A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

                                                                                                        Qual é o problema nesse comentário?

                                                                                                        Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

                                                                                                        Confira os Termos de Uso

                                                                                                    • R

                                                                                                      Rubens Farias

                                                                                                      18/02/2021 0:12:51

                                                                                                      Todo o Brasil vi a arrogância do marginal travestido de deputado hoje no ato da prisão dele, inclusive ameaçando a policial na delegacia. O triste que me leva a acreditar que o Brasil chegou ao fundo do poço é ver aqui um monte de marginais travestidos de religiosos defendendo esse bandido covarde que se esconde atrás de uma falsa imunidade parlamentar e falsa liberdade de expressão.

                                                                                                      Denunciar abuso

                                                                                                      A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

                                                                                                      Qual é o problema nesse comentário?

                                                                                                      Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

                                                                                                      Confira os Termos de Uso

                                                                                                      • C

                                                                                                        CSG

                                                                                                        18/02/2021 0:11:24

                                                                                                        A prisão foi justa e pontual, ele extrapolou os limites da imunidade. Só a Gazeta e as milicias Bolsonaristas apoiam atitudes como esta.

                                                                                                        Denunciar abuso

                                                                                                        A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

                                                                                                        Qual é o problema nesse comentário?

                                                                                                        Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

                                                                                                        Confira os Termos de Uso

                                                                                                        • E

                                                                                                          Edivaldo S

                                                                                                          18/02/2021 0:07:29

                                                                                                          Imunidade nos parece que quando xingam, ofendem, ameaça ALGUMA autoridade é mero aborrecimento, liberdade de expressão, etc... quando VC xinga OUTRAS é crime inafiançável, absurdo etc... cuidado, para não xingar a a autoridade errada...

                                                                                                          Denunciar abuso

                                                                                                          A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

                                                                                                          Qual é o problema nesse comentário?

                                                                                                          Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

                                                                                                          Confira os Termos de Uso

                                                                                                          • G

                                                                                                            GUSTAVO

                                                                                                            18/02/2021 0:00:40

                                                                                                            Editorial para ser lembrado para eternidade. Gazeta do Povo defendendo criminoso, sob o pretexto da liberdade de expressão e para manter a narrativa dos bolsonaristas. O criminoso deputado cometeu crimes inafiançáveis de toda ordem. Fez bem o Supremo mandar ele pra cadeia.

                                                                                                            Denunciar abuso

                                                                                                            A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

                                                                                                            Qual é o problema nesse comentário?

                                                                                                            Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

                                                                                                            Confira os Termos de Uso

                                                                                                            • D

                                                                                                              Divonzir

                                                                                                              17/02/2021 23:48:29

                                                                                                              Mais um "nova política " e do estado do Rio....

                                                                                                              Denunciar abuso

                                                                                                              A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

                                                                                                              Qual é o problema nesse comentário?

                                                                                                              Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

                                                                                                              Confira os Termos de Uso

                                                                                                              Fim dos comentários.