• Carregando...

Guardem bem esta frase de Beto Richa: “Pessoas autorizadas por mim que fazem parte desse comitê são as únicas que podem fazer captação de recursos eleitorais”. Daqui a algum tempo, quero dar risada dessa frase. Fazer vista grossa para os próprios deslizes e para os dos pares é normal. A situação vira problemática quando a pessoa começa a viver em um mundo de ilusão. E parece ser o caso do governador do Paraná.

Acir João Cardozo

Caixa dois

Na esteira da proposta de anistia ao caixa dois, alguns ministros do STF, fazendo o papel de secretários da Receita, pretendiam legalizar o roubo de R$ 250 bilhões, porque parte desse dinheiro passou a fazer parte da Receita. Ora, não se anistia o assassino pela impossibilidade de devolver a vida à vítima.

Roberto Trauczynski

Previdência 1

Está nas redes sociais a lista dos 500 maiores devedores da Previdência Social, totalizando um crédito de R$ 526 bilhões. Bancos, grandes empresas e clubes de futebol integram a lista. Como ficam aqueles que contribuíram durante 10, 15, 20, 28 anos e não se aposentarão se a lei dos 65 anos for aprovada?

Luiz Jovany Cassales

Previdência 2

Minha sugestão: tornar a contribuição dos trabalhadores um pecúlio idêntico ao FGTS, depositado em banco, em nome do contribuinte, sem acesso do governo, devidamente atualizado periodicamente, com juros e correção, podendo o dono da conta escolher o banco que quiser. Quando chegar o tempo para se aposentar, ele poderá optar por receber os rendimentos ou sacar todo o pecúlio.

Benone Augusto de Paiva

Escarpa Devoniana 1

O professor Carlos Hugo Rocha (Gazeta, 14/3) explicita com clareza que não existem argumentos para se diminuir uma área de proteção ambiental em 2/3 de sua extensão. A sociedade está insultada com a truculência de grupos setoriais que impõem suas vontades ao governo estadual. E a reação da população é de oposição aos interesses que nada têm a ver com o interesse público.

Clovis Ricardo Schrappe Borges

Escarpa Devoniana 2

O que nenhuma reportagem até agora divulgou é que, na surdina, está correndo um projeto de tombamento de praticamente toda a área da Escarpa que, se vier a ser concluído, inviabilizará o orçamento de diversos municípios, que perderão milhões em arrecadação. Serão milhares de funcionários desempregados que, com suas famílias, incharão as favelas das regiões metropolitanas, causando, aí, sim, vários crimes ambientais: invasão de áreas de várzeas, derrubada de matas para a construção de barracos etc.

Jorge Luiz Valle Nicolau

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]