• Carregando...

É sabido que nenhum governo tem competência e recursos suficientes para realizar e manter rodovias. Se as concessionárias brasileiras superfaturam as tarifas dos pedágios, abra-se então concorrência internacional. Desde que as taxas cobradas se adequem à realidade nacional, é claro. Garanto que os preços sairiam 50% mais baixos, no mínimo.

Luiz Schuwinski

Educação

A falta de uma educação de qualidade está mantendo o Brasil atrasado; produzindo e exportando apenas produtos primários: lavoura e minerais. Brasília deveria repetir o que fez a Coreia do Sul, há muitos anos, quando investiu dinheiro do governo e mandou seus estudantes mais bem qualificados (não havia cotas) para as escolas dos USA, Inglaterra e outros países desenvolvidos. Hoje é um dos países que mais exportam itens de tecnologia avançada. Que inveja dos políticos da Coreia do Sul.

Mário A. Dente

Obras paradas

É lamentável. Planejamento zero, responsabilidade zero, hombridade zero, honestidade zero. Estava previsto que a corrupção nos últimos tempos seria estarrecedora, mas em breve virá a justiça.

Wilson Paulo Bettega

Absolvição de Gleisi

Para o STF, só serve como prova se o corrupto e o corruptor comparecerem em cartório e assinarem um recibo da corrupção e reconhecer firma de ambos. Deverá ainda conter a origem dos valores, a destinação, e acompanhar o documento contábil que demonstre a saída dos valores do patrimônio do corruptor...

Adilson Leles

Previdência

Um modelo que aposenta mulheres aos 48 anos e homens aos 53 anos, é claro que precisa ser revisto, mas passar para 60 e 65 anos, é pagar benefício “funerário” e não previdenciário... De acordo com o IBGE, terá apenas sete anos para desfrutar, enquanto trabalhou 48 anos igual um cavalo, pagando impostos! Cadê as loterias para custear o sistema e com folga?

Wander Leite

1% de reposição

Cida Borghetti deve estar de brincadeira. O funcionalismo público do Paraná está há dois anos sem a reposição da inflação, e ela tem a coragem de oferecer isso? Mas, para o aumento da classe política, além de não faltar dinheiro, o aumento sempre é acima da inflação...

Paulo Ramos

Servidor público, de licença médica, vai à Rússia

Sou professor e vejo muitos dos meus colegas dando a vida na sala todos os dias. Infelizmente, esse tipo de “profissional” que aparece na reportagem é que faz com que sejamos tão desvalorizados. Não é uma coisa que vou gostar de dizer, mas o Estado tem de investigar mesmo e, se for o caso, exonerar.

Samy Ibrahim

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]