• Carregando...

Assim como fiz na votação do tratoraço na Assembleia Legislativa, farei uma cola com os nomes relatores do Conselho de Ética que absolveram o deputado Nelson Justus (Gazeta, 24/4). Pego um grampo de escritório e coloco junto com o Título de Eleitor. E que esses deputados venham pedir votos. A nossa atitude tem que mudar nas urnas.

Eduardo Figueiredo Mercado

Terceirização 1

“Já estive dos dois lados e existem empresas boas e ruins, assim como funcionários. Por isso acho que a terceirização fará melhorar o nível de ambos. Os melhores serão mais requisitados e remunerados; os demais procurarão melhorar. Você usa o mesmo material para executar um serviço bom e um ruim. A diferença está na mão-de-obra do profissional.”

Décio Bragagnolo, via Facebook.

Terceirização 2

“Muitos trabalhadores serão demitidos para que em seus lugares sejam contratados pessoas para receber a metade do que ganhavam. A terceirização só traz vantagem para quem é empresário.”

Eliane B. Costa, via Facebook.

Conselho de Ética

“Alguma novidade em relação a absolvição de Nelson Justus na Assembleia? Não nos esqueçamos que quem o colocou lá foi o povo. Isso só vai mudar quando tivermos educação política desde cedo.”

Roseni Oliveira, via Facebook.

Tornado em Xanxerê

“Toda o estado de Santa Catarina está unido para a reconstrução de Xanxerê. Convocamos a todos do Brasil que se unam nesta luta. Unidos somos mais fortes. Força e fé.”

Damaris Franco do Prado, via Facebook.

Sandra Bullock

“Que bom que a beleza aos 50 anos é reconhecida. Particularmente, acho o título de mulher mais bela do mundo muito justo para Sandra Bullock.”

Carla Callado, via Facebook.

Conselho de Ética 2

Decisões como a absolvição de Nelson Justus no Conselho de Ética envergonham o povo paranaense. Que ética absurda a dessa comissão. Deveriam ser responsabilizados pelas irregularidades na Assembleia Legislativa em conjunto com Justus.

Kidelmir Luiz Bini de Andrade

Conselho de Ética 3

A decisão já estava praticamente anunciada quando as reuniões do Conselho de Ética foram realizadas secretamente. Virou pizza. É preciso ter vergonha na cara e não votar mais nesses deputados. Dar oportunidade a outros candidatos é fundamental para obtermos reformas na política. Chega dos mesmos. Acorda, Paraná.

Hermes Correa

Financiamento de
campanha

Na minha opinião, financiamento público de campanha não resolve. Potencializa “doações” ilegais de empresas e retira, compulsoriamente, dinheiro do bolso do cidadão para bancar partidos que não os representam. Os partidos deveriam ser financiados por seus adeptos.

André Renato Wenglarek

Ciclovias 1

As ciclovias não são a salvação da mobilidade urbana curitibana, claro que não, mas a salvação passa por elas, sim. Não é porque na cidade chove, faz frio, é que esse modal não deve ser incentivado. Na Europa as pessoas pedalam até na neve. Um sistema de transporte completamente integrado entre carros, trens, ônibus, metro, bike e afins seria o mais próximo do ideal e o mais próximo da atual capacidade curitibana.

Patrícia Paula da Luz Victor

Ciclovias 2

Entendo a importância do modal bike e da necessidade de fornecer a melhor condição possível para seu trânsito. Estou convencido disto. Igualmente para os carros, pois não podemos imaginar uma cidade só de bikes ou impondo a condição exclusiva dessas. Quem optar pelo automóvel deve ter respeitada a sua opção e cabe a administração propiciar também as melhores condições de trânsito. Mas ter de trafegar a 30 km/h na Avenida Sete de Setembro é uma piada. A outra é pintar asfalto e festejar como se fosse obra entregue.

José Parra

Ciclovias 3

O trânsito em Curitiba está cada dia mais violento e as pessoas cada vez mais estressadas. Assim se perde todo o senso de bondade e cordialidade. Os ciclistas querem ser respeitados, mas muitos têm que aprender as leis de trânsito, pois muitos não as respeitam.

Gabriel Felipe Moretti

Contribua você também com sua opinião para a Gazeta do Povo: www.facebook.com/gazetadopovo twitter.com/gazetadopovo google.com/+gazetadopovo

Álcool e direção 1

Precisamos de leis mais duras. Quantos e quantos casos de atropelamentos temos no Brasil envolvendo motoristas embriagados?

Nelson P. Souza Filho

Álcool e direção 2

A legislação de trânsito vigente no Brasil já é bem rígida. Mas, assim como em outras matérias, o que falta é fiscalização e cumprimento das leis já existentes.

Daniel Scorsin
0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]