• Carregando...

Estão tão preocupados em transformar a universidade em um ambiente heterogêneo, com todos os tipos de minorias representadas, que não se preocupam em ensinar. Aí se perguntam por que a graduação, o mestrado e o doutorado não garantem mais emprego... Se as universidades se preocupassem com ensino de qualidade e a sociedade prezasse mais pelo ensino básico eficiente, esse absurdo não existiria. O respeito pelas minorias se dá quando todos têm acesso a boas oportunidades no ensino básico, e não apenas enfiando gente em uma sala de aula.

Alex Fox

Tabelamento do frete

É claro que o mercado irá se ajustar a mais esta intervenção do Estado na vida privada das empresas e das pessoas. As grandes cooperativas, as grandes transportadoras e os grandes produtores caminharão no sentido de terem suas próprias frotas e de aumentá-las cada vez mais, pois os valores tabelados dos fretes justificam o investimento em caminhões e pessoas, sobrando mais dinheiro no final do mês. Outros modais também ganharão competitividade. Quem mais vai perder no médio prazo são os próprios caminhoneiros independentes, que terão ainda mais concorrência.

Edemilson Penha

Saúde é mercadoria

Ninguém faz nada de graça. Todos precisamos produzir alguma coisa para trocar por outras. Por que existem filas de exames de ressonância? Porque não há máquinas suficientes para atender a todos. Por quê? Porque a máquina custa caro e os preços são regulados. Logo, ninguém vai se aventurar a comprar uma máquina de ressonância, se não tiver certeza de tirar lucro disso. Resumo: menos regulação, menos impostos, preços livres; lucro maior, mais gente investe, mais máquinas disponíveis; preços caem, filas desaparecem. Simples assim.

Wilmar J. G. Santos

Luana Piovani

Deixa ver se eu entendi. Nossas celebridades progressistas querem deixar o Brasil graças à possibilidade de um conservador de direita assumir a presidência, porém, ao irem embora, o destino é geralmente os EUA, um país capitalista governado por um conservador...

Emerson Paubel

Filhas solteiras do STF recebem pensão

Realmente, uma vergonhosa afronta à lei que diz: “Todos são iguais perante a lei”. O que essas filhas têm de diferente para seres sustentadas com o dinheiro público? As benesses revoltam quem paga impostos, que poderiam, de outra forma, ter destino útil à sociedade.

Laudi Carlos Vedana

Moralizar o Brasil

Perfeita a análise da atual distorção de conceitos no artigo “Proposta para moralizar o Brasil: aprender a separar direitos de privilégios”. A moral e o civismo devem ser resgatados por todos os nossos representantes, em qualquer esfera de poder, isso é fundamental para podermos avançar como nação.

Alfonso Florian de Orte

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]