• Carregando...

A corrupção é um grande problema, mas o maior é o inchaço da máquina pública. Demitir funcionários públicos federais é possível, mas falta um presidente com coragem.

Renato Fernando Wysocki

“Gangue do pedal”

Esses vândalos continuam porque ninguém faz nada para impedi-los. Eu fui vítima desses desocupados há três anos e eles continuam a fazer mais vítimas na Avenida República Argentina. E ninguém faz nada.

Maria Lucia Portela

Percepção negativa sobre o país 1

A cada oportunidade que vejo a população saquear a carga de um caminhão tombado, convenço-me de que o brasileiro se perdeu moralmente. O país do jeitinho não tem presente, nem futuro. Como amar um país cuja população tem uma visão deturpada do que seja ético e moralmente aceitável? Quando viajo ao exterior vejo brasileiros praticando pequenos atos que só reforçam esse meu sentimento negativo sobre nós mesmos. Muitas vezes me silenciei para não perceberem que eu também era brasileiro. Triste, mas real.

Eduardo Sabedotti Breda

Percepção negativa sobre o país 2

Este é o país do “faz de conta”, da malandragem, onde ser esperto é o máximo da conduta em sociedade. A lorota cantada aos quatro ventos durante as Diretas Já e na promulgação da Constituição de 88 pelos pseudopolíticos na época, muitos dos quais continuam por aí ainda, era de que o país chegaria ao século 21 moderno e justo. No entanto, continuamos presenciando as mesmas mazelas de outrora, utilizadas continuamente como ferramenta eleitoreira.

William Munny

Gilmar Mendes

É urgente que se mude a forma de escolha do STF, assim como a fiscalização do Judiciário. Esse juiz já ultrapassou todas as linhas de conduta de um ministro com todo esse poder.

Luiz Aparecido de Carvalho

Gestão de Curitiba

Enquanto Greca continuar achando que uma cidade vive somente de obras, vai continuar assim ou piorar. Quase não vejo mais guardas municipais na rua e, quando vejo, aparentam estar cansados, com idade avançada; de certo estão saturados de trabalharem com escala apertada, sem incentivo, entre outras mazelas que as gestões passadas e a atual deixam.

Helio Vianna

Suicídios

A notícia de que o maior número de suicídios do Brasil está entre os médicos deixou muita gente atônita, mas o CFM já havia publicado que 57% dos médicos estão dependentes de drogas legais, especialmente as opiáceas e benzodiazepínicas. O Brasil é o segundo maior consumidor do mundo, atrás dos Estados Unidos.

Celito Medeiros

Alfie Evans

O hospital não é dono da criança e não tem no direito de impedir os pais de levá-lo para Roma ou para casa. Infelizmente isso me parece uma queda de braço, onde a justiça e o hospital querem mostrar que têm poder acima dos pais.

Roseli Sant’Ana

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]