• Carregando...

Ótimo formato de debate, Gazeta! Pena que nossos candidatos não souberam utilizá-lo como deveria. Apenas falam o que foi decorado.

Rafael Moraes

Debate Fruet e Greca 2

É clara a diferença entre os candidatos Rafael e Gustavo. Rafael fala sobre “amor” e quer proteção da polícia (que é responsabilidade do governo do estado) aos jovens nas baladas de rua. Gustavo fala sobre formação de jovens! Construiu sete Portais do Futuro, com piscina, quadras de esporte, bibliotecas, que são ponto de encontro para jovens saudáveis e pensantes, longe da rua, do álcool e das drogas. Outra visão e concepção de vida. Aliás, a sociedade mudou, o desemprego é uma realidade e o governo precisa atender aos que mais precisam.

Evelin Silva

Debate Fruet e Greca 3

Fruet é uma comédia. Brigou com o governo do estado e perdeu apoio para Curitiba. Coligou-se ao PT e, quando Dilma reduziu drasticamente os repasses financeiros à cidade, não podia falar nada, porque estava junto com o PT. Durante sua gestão, Curitiba foi dominada pelo mato, por buracos e mendigos. Sei que Dilma e o PT quebraram o país, tenho parentes que perderam o emprego por causa da recessão, tenho amigos que viram seus comércios decaírem por causa da situação econômica. Como Fruet foi contra o impeachment da Dilma, o melhor que a população pode fazer é mandá-lo para o olho da rua.

Walter Bergasse

Greve dos bancos

Os bancos lucram bilhões, mesmo com a crise, então é justo que seus empregados tenham melhores condições de trabalho e ganhem mais. Não há como comparar com outros setores, mesmo porque o grosso não está nas agências.

Melissa Oliveira

Metrô 1

Transporte de massa com a utilização de ônibus tem suas limitações. Era bom nos anos 70 e 80, com a população em 1 milhão, mas já não atende a contento. Cabe à população de Curitiba decidir o que quer. A implantação do metrô é cara e terá de ser paga, já que ninguém sai de casa para trabalhar de graça. Acontece que, no longo prazo, é a melhor alternativa, sem sombra de dúvidas. Não podemos ser imediatistas. É cobrar a implantação, a preço justo (aumento de 33% em quatro anos num mundo em crise é descabido!) e zelar pela boa gestão. Não tem como dar errado. Paris e Londres estão aí para provar.

Jeferson Rodrigues Pereira

Metrô 2

É lamentável até que ponto o poderio do capital chega a influenciar na evolução de uma cidade! Haja dinheiro de empresas do transporte arcaico, lento e poluidor, com estações fora dos padrões de vigilância sanitária, para impedir a construção de um transporte limpo e rápido. Já são 50 anos de atraso. Curitiba está atrás de Recife, Belo Horizonte e outras capitais.

Wilson Paulo Bettega

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]