• Carregando...

Parte dos brasileiros, descrentes com tanta corrupção, pensou que as delações vazadas deram uma lista de criminosos e não de suspeitos. Há ainda os saudosos do lulopetismo, dando a entender que, se todos são corruptos, Lula não é pior que os demais. E também há os que, por crerem que não há político que se salve, desejam uma intervenção militar. Quanta aleivosia!

Eliana França Leme

Sergio Cabral

As fotos do ex-governador do Rio de Janeiro com roupas de presidiário são humilhantes para quem há pouco tempo estava na direção de um dos estados mais importantes do Brasil. E é um indicativo de que as investigações feitas podem servir de incentivo para que os governantes e empresários ajam com honestidade. É um novo Brasil.

Uriel Villas Boas

PT e PMDB

Quando torcemos pelo impeachment de Dilma, não tínhamos ilusões de que Temer e o PMDB estivessem fora da roubalheira na Petrobras. A diferença é que o PT, além de roubar, tem um plano para ficar eternamente no poder. Já o PMDB só quer roubar. Em 2018 a gente troca todo mundo. No momento, precisamos colocar o país economicamente nos trilhos e só podemos contar com o que temos: o PMDB.

Beatriz Campos

Lula 2018

O maior representante dos eleitores de esquerda é, sem dúvida, Lula. Nenhum outro tem tantos votos cativos; por isso, nas pesquisas com vários candidatos, Lula aparece à frente no primeiro turno. Quando se coloca ele e mais um, a situação dele melhora, mas se analisarmos o índice de rejeição a Lula veremos que, para ele se reeleger, não será fácil. A não ser que os adversários insistam em Aécio, Serra ou Alckmin.

Wilson T. Junior

Aposentadoria

Claro que é o trabalhador que faz o sistema funcionar. Mas, se não houver patrão, o sistema não funciona. É o patrão que paga a contribuição previdenciária para que o trabalhador possa se aposentar. É o patrão que tem o ônus de arranjar o dinheiro para pagar o salário do trabalhador. O tal “capitalismo” é, na verdade, o grande distribuidor da renda.

Luiz Fanchin Jr.

Aborto

Lúcido o artigo de Maria Cândida Koetz (Gazeta, 9/12). Não participo de discussões sobre aborto e não tenho posição firmada a respeito, por entender se tratar de assunto muito sério e técnico. Quando se discute o início da vida, afastando-se a questão religiosa, o que me deixa intrigado é o raciocínio de que a mulher tem o direito de “dispor de seu corpo”. Como a mulher estaria dispondo de seu corpo quando interrompe a gravidez? De qual corpo estará dispondo?

Antônio Dilson Pereira

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]