• Carregando...

O STF continua fazendo papel do Congresso. Agindo assim, o STF torna inútil o processo eleitoral e a existência da Câmara Federal e do próprio Senado. Está uma bagunça. Enquanto isso, processos importantes estão parados há mais de 10 anos.

Luiz Cezar Velozo

Capes

É fato que o investimento e a atenção das políticas públicas têm sido historicamente insuficientes para a melhoria da educação no Brasil. Também é fato que a falta de crescimento real da economia do país reduz a cada dia as oportunidades para os jovens mestre e doutores. Mas tudo isso não foi provocado por desvio de investimento do ensino básico para a pós-graduação. A produção científica brasileira (de alta qualidade) e a formação de recursos humanos – coordenados pela Capes – operam com grande escassez de recursos há anos. Com um corte dessa natureza só nos restará pedir que o último a sair que apague a luz. A evasão de mentes brilhantes já é grande e vai ficar ainda pior.

Selene Elifio Esposito

STF discute próprio aumento 1

Advogar em causa própria, Marco Aurélio, Gilmar Mendes, Toffoli e cia. sabem bem o que é isso. O STF é uma instituição extremamente cara para os cofres públicos e sem nenhuma utilidade a não ser para proteger bandido corrupto.

Henrique Medeiros Duarte

STF discute próprio aumento 2

O contribuinte da iniciativa privada (o único que existe) pena com salários achatados e muito baixos, pagando impostos extorsivos para sustentar essa trupe toda, que só serve para soltar bandidos e defender o indefensável. Se os ministros acham que a remuneração está ruim, peçam a conta e vão trabalhar na iniciativa privada, no mundo real, para ver o que é bom para tosse.

Paulo Afonso Pasquotto de Lima

Fretes

Economia básica: oferta e demanda. Se a população consome menos e o país exporta menos, reciprocamente, a produção diminui. Se a produção diminui, o transporte diminui; mas a quantidade dos caminhoneiros não diminui. Resumindo, se não há demanda de frete e sobram caminhoneiros, então é óbvio que o frete não pode aumentar.

Uelinton Rone

RG

Mais um posto para fazer o RG fecha em Curitiba. Como é difícil fazer funcionar um serviço que deveria ser rápido, fácil e ágil. Agora, instalar um radar, colocar a Guarda Municipal para multar, aumentar impostos, criar novos, atrapalhar a vida do cidadão, criar novas regras, isso é rápido e fácil. Isso é o nosso governo estadual e municipal.

Flavio Teixeira

Estudo x trabalho

Quem disse que diploma arruma emprego? Quem disse que diploma faz de uma pessoa um candidato melhor? Há muita gente com o diploma debaixo do braço querendo emprego, mas não tem experiência, não faz estágio, não se submete a trabalhar de graça para poder ter experiência: quer já entrar ganhando rios de dinheiro sem ao menos se sacrificar, sem ao menos tentar fazer alguma coisa.

Victor Pires

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]