• Carregando...

Ótimo texto sobre drogas e liberdade individual, com argumentos sólidos e coerentes. Acrescento mais um ponto: o liberalismo pressupõe que uma escolha individual implica uma responsabilização individual. Isso não acontece no caso das drogas: toda a sociedade acaba arcando com os custos do vício, seja custeando hospitais ou prisões. Estão aí as Cracolândias como exemplo.

Nivaldo de Faria Sant’Ana

Lula

Quero estar enganado, mas estou convicto de que o STF é o salão de festas de Lula. A nação, a PF, o MPF e as instâncias inferiores do Judiciário ficarão com cara de idiotas. Edson Fachin conseguiu postergar alguma coisa, ao indeferir o habeas corpus preventivo e submeter a decisão ao plenário do STF. Todavia, cedo ou tarde as decisões pró-Lula virão.

Luiz Carlos Lugues

Asfalto em Curitiba

Asfaltar é bom, mas deveriam observar prioridades que atendam ao maior número de usuários e situações críticas – ruas de menor movimento, mas com asfalto muito ruim ou sem ele. Além disso, deve-se abrir as planilhas de custos. Não custa ser transparente. E que seja serviço de boa qualidade.

Ricardo Antonio Fantini

Transporte coletivo 1

Nossos legisladores estão cada vez mais populistas. Será que essa vereadora já pensou que os próprios animais sofreriam nesse tipo de transporte? O transporte coletivo normalmente está cheio; mesmo se eles estivessem acondicionados, seria um ambiente insalubre para os bichos. Precisamos é de ideias para melhorar a cidade.

Maurício José Padilha

Transporte coletivo 2

Desde quando câmeras conseguem inibir a violência? Se fosse verdade, os bancos e caixas eletrônicos não seriam assaltados! Se houver a garantia de controle e visualização em tempo real, pela Guarda Municipal, pode-se até minimizar os riscos ! Aliás, nos terminais deveria haver instalações físicas para abrigar a GM, e estes controles agilizariam as ações de prevenção e correção.

Carlos Felix

Políticos

Quem “satanizou” a política foram os políticos. Se deputados, senadores e presidente da República imaginassem que a lei da delação premiada iria atingi-los, jamais a teriam votado, aprovado e sancionado. Só fizeram porque achavam que seria mais uma lei para os outros.

Lauri Margraf

Correios

Os Correios foram sucateados por governos que nós mesmos elegemos. E é isso que eles querem, que a empresa perca a credibilidade para que possam privatizá-la com o apoio dos brasileiros. Nenhuma empresa cresce sem investimento em infraestrutura e mão de obra.

Fabiano Maciel de Siqueira

“Calçada verde”

Paguei pra alguém pintar o chão de verde e depois paguei pra alguém pintar o chão de preto. Se é para ter calçada ali, por que não fazem uma calçada? Querem ficar copiando coisas de Nova York quando existem outras prioridades de países de terceiro mundo para se resolver.

Giancarlo Boaron

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]