• Carregando...

A grande dificuldade é voltarmos a pôr em prática os conceitos de educação e ensino que aparecem no artigo “O Japão e a educação”. Em algum momento, nossa sociedade passou a entender que a escola tem a obrigação de tudo. Talvez quando escola passou a ser sinônimo de prestação de serviço.

Míriam Malaguti

Ministros do Supremo

A única forma de equalizar esse caos seria mudarmos a forma de escolha do STF, termos leis que facilitem a retirada de maus ministros ou qualquer servidor que cometa desvio de conduta e ter limite para a vitaliciedade.

Luiz Aparecido de Carvalho

Estado Islâmico

Essa guerra não vai acabar: ela está muito além do fanatismo religioso, muito além dos EUA. Diversas potências lucram com ela, quando está prestes a terminar alguma potência reage para mantê-la. Assim como a Rússia fez, a França fará, a Inglaterra e o Japão também.

Fabio B Berezovsky

Cenário Político

Muito tempo tem sido gasto tentando especular e explicar a trama que os potenciais candidatos têm feito em busca de “apoio” para forma coligações para as próximas eleições. O que precisa ser entendido nesse momento é que o que os candidatos disputam nessa fase é apenas minutos e segundos do horário político gratuito. Não se iludam que, tão logo tenhamos os resultados do primeiro turno, tudo muda e nada será como antes. Aí sim começará a verdadeira disputa que só finaliza na posse dos eleitos. Na política brasileira não há programas partidários, exceto daqueles partidos cujo programa se encontra nos artigos do Código Penal, visto que só visam o saque do Estado...

Claudio Juchem

Homo Sapiens

A péssima qualidade do ensino transforma o Brasil em país de 3.º mundo. Há várias causas: os baixos salários dos professores, as cotas, etc. Uma prova é a contínua reeleição de políticos acusados de corruptos. Como teremos eleição em outubro, ficará comprovado que os brasileiros não podem ser incluídos na categoria homo sapiens.

Mario A. Dente

Centrão

Todo o mundo político está preocupado com o tempo de televisão para o horário eleitoral, mas pergunto se isso será suficiente para conquistar o eleitor que já está cansado e calejado do mesmo blá-blá-blá? E as redes sociais, os blogs, enfim. O papel que a internet desempenhará não poderá ter um peso maior do que imaginamos? Muitas surpresas poderão vir.

Carlos Indio do Brasil de Paula Neves

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]