• Carregando...

Mídias Sociais

Ebola 1

"As fronteiras do Brasil com outros países da América do Sul não têm contrlole de qualidade por parte das autoridades. Em algumas regiões, pode-se atravessar a fronteira livremente. Infelizmente vai custar muito caro se mais casos de ebola forem confirmados, pagamento com vidas humanas!"

Tamar Mackievicz, no Facebook, sobre a suspeita de um caso de ebola no Brasil.

Ebola 2

"Uma doença de tamanha proporção eles tratam como insignificante, dizendo sempre que no Brasil está sob controle, que aqui o ebola não chegaria e, se chegasse, já teriam tudo sob controle..."

Luisa Oliver, no Facebook.

Nobel da Paz

"Que adolescente corajosa, mereceu o prêmio!"

Itaci Josmar de Barros, no Facebook, sobre o Prêmio Nobel da Paz concedido a Malala Yousafzai.

Participe

Contribua você também com sua opinião para Gazeta do Povo.

• www.facebook.com/gazetadopovo

• twitter.com/gazetadopovo

• google.com/+gazetadopovo

O posicionamento firme de Marina quanto às propostas deixa a eleição mais transparente. Entre outras, considero fundamental o fim da reeleição. Muitos candidatos se beneficiam da máquina do governo para se reeleger, o caso da Petrobras é um exemplo dos mais escrachados.

Herbert Richert, engenheiro mecânico

Eleições 2

Vergonha para seus 22 milhões de eleitores a atitude e a indecisão de Marina. Ela, que falou tanto nos debates da velha política, virou hospedeira de partidos, no PV em 2010, no PSB em 2014, não divulgou nenhuma vez o slogan de Eduardo Campos "não podemos desistir do Brasil". Ela quer mudar o programa de Aécio para declarar apoio, já que o PSB declarou. Marina enganou a todos, seu amor mesmo é o PT.

José Pedro Naisser

Eleições 3

Foram 15 minutos de fama, e felizmente acabou.Marina, na verdade, morreu junto com Eduardo Campos. Só não estava no avião. Ouso sugerir a Aécio que dispense o apoio de Marina. Seu partido começou bem, a chapa puro-sangue suportou todas as adversidades e chegou lá. Se o povo quer mudanças, que pense por si só. Ninguém é índio para esperar a ordem de caciques fajutos. Os milhões que votaram em Marina têm condições de decidir por conta própria, se é que realmente querem mudanças.

Paulo Henrique Coimbra de Oliveira, Rio de Janeiro – RJ

Eleições 4

Belo exemplo da candidata à reeleição, fazendo campanha durante o expediente de trabalho. Se ela foi eleita presidente, que cumpra sua agenda presidencial; se quiser fazer campanha, peça licença do cargo.

Silvio Snak

Eleições 5

Carlos Lupi, aquele mesmo que, após fazer uma declaração de amor para Dilma, foi defenestrado por ela sem dó nem piedade do Ministério do Trabalho, e que, como candidato a senador pelo Rio de Janeiro, acabou de obter míseros 3% dos votos, está ameaçando punir filiados do seu PDT que pedirem votos para Aécio. Que partido é esse que é presidido por tamanho desqualificado?

Ronaldo Gomes Ferraz, Rio de Janeiro – RJ

Lava Jato 1

Há gente de montão se esquivando das acusações de malfeitorias (Gazeta, 10/10), negando peremptoriamente e ameaçando processar o pessoal das delações premiadas. É um Jus esperneandi meio sem graça, pois os acusadores não estão brincando de apontar o dedo para este ou aquele. Da seriedade de seus depoimentos depende a concessão ou não da redução de penas e benefícios outros tão ardentemente pleiteados. O duo das delações é gente para lá de esclarecida. Por que mentiriam?

Benedicto Bueno

Lava Jato 2

Após os depoimentos dos senhores Costa e Youssef, ficou muito clara a posição do PT como opção em favor dos pobres. Todo o apoio estratégico e financeiro necessário é destinado aos "pobres" diretores da estatal, aos "pobres" políticos, aos "pobres" empreiteiros cartelizados e aos "pobres" dirigentes do PT e alguns outros partidos. Enquanto isso, os verdadeiros necessitados recebem uma ajuda mensal, chamada de Bolsa Família, para continuar votando nos corruptos. E a maioria do povo permanece sem atendimento em saúde, escola, saneamento básico, moradia e segurança. Pobre Petrobras, pobre Brasil, pobre povo brasileiro.

Ariel J. Ressetti

Nobel da Paz

Desta vez o Prêmio Nobel da Paz encontrou concordância da grande maioria dos que de fato buscam a paz permanente neste planeta com tantos problemas sociais e políticos. Especialmente Malala Yousafzai era a grande candidata esperada para o prêmio, a que também fez jus Kailash Satyarthi.

Celito Medeiros

Aborto

Sugiro a todos os leitores que são tão contra o aborto de uma criança indesejada que visitem um orfanato e adotem uma criança que ali foi abandonada. Adotem independentemente da raça, de sua saúde e de serem resultado de incesto ou estupro. É surpreendente a quantidade dessas crianças. De cortar o coração. Aí está o crime da humanidade.

Miriam Machado

Suicídio

A principal causa do suicídio (Gazeta, 10/10) é a depressão, que não é uma doença física, mas uma doença da alma. As pessoas se perdem neste labirinto chamado planeta Terra. Não sabem o que são, de onde vieram, o que estão fazendo aqui e para onde irão após a morte do corpo físico. As pessoas são muito materialistas e acham que matar o corpo é a solução.

Tom Luper

Violência

Desculpe-me, prezado Edson Bindi (Gazeta, 9/10), conceituado especialista instrutor de tiro da Polícia Militar. Ao PM e ao marginal, o risco de matar ou morrer é inerente às atividades que desenvolvem. Mas a jovem estudante de 16 anos que saiu de casa foi à escola e deveria voltar para casa ilesa, se não fosse o confronto armado causado por um crime de importância menor. Não estou referindo-me ao ensino da técnica do tiro, mas sim à questão do aprimoramento do discernimento psicológico que os PMs devem ter, já que esse tipo de situação não é caso fortuito. Insisto no assunto, porque o PM é um defensor da sociedade e neste quesito não pode errar.

Luiz Eduardo Hunzicker, Colombo – PR

Salários dos servidores

É preciso ter em mente que os salários pagos aos servidores públicos são aprovados por lei na Alep, representantes eleitos pelo voto da sociedade. Temos uma lei que dá a todo cidadão o direito ao sigilo fiscal, e o acesso ao IR só se dá com autorização judicial. A divulgação explícita expõe a individualidade e confronta esse direito. A divulgação se dá por meio da tabela; se é muito ou pouco, cabe à sociedade discutir no processo legislativo com participação. Há méritos em ser concursado, pois se faz investimentos pessoais. Há de se respeitar o servidor que trabalha, toda generalização é burrice.

Carlos Alberto Fernandes

Silas Malafaia

Silas Malafaia nunca fez nada nem por Curitiba, nem por ninguém. Temos centenas, se não milhares de pessoas que dedicam suas vidas a melhorar a vida do próximo de verdade, e querem adular esse homem patético e mesquinho.

Jean Muksen

Ebola 1

48 horas para diagnosticar o ebola. Os Estados Unidos diagnosticam em quatro horas. Se estivéssemos lá, a esta hora já saberíamos se o indivíduo com suspeita de ebola tem ou não a doença.

Rodrigo Soares

Ebola 2

Não há necessidade de deixar essas pessoas em quarentena, apenas em observação. O vírus só é transmissível quando a pessoa estiver sintomática, então basta elas procurarem ajuda médica imediatamente quando apresentarem algum sintoma.

Diogo Saito Takeuchi

* * * * * *As mensagens devem ser enviadas à Redação com identificação do autor, endereço e telefone. Em razão de espaço ou compreensão, os textos podem ser resumidos ou editados. O jornal se reserva, ainda, o direito de publicar ou não as colaborações.Rua Pedro Ivo, 459 - Centro - Curitiba, PR - CEP 80010-020 - Tel.: (41) 3321-5999 - Fax: (41) 3321-5472.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]