• Carregando...

O estupro coletivo sofrido por uma menor de dezesseis anos faz parte da escalada da impunidade, que agravou-se depois que o PT tomou o poder. Lula afirmou que a sociedade era a culpada pela criminalidade, por causa da “desigualdade social”. Só que, em treze anos, em vez de diminuir essa desigualdade, dando educação de qualidade, a bandidagem recebeu o aval de um presidente que “entendia as massas” e toda a sociedade de bem ficou refém. A jovem teve sorte de não ter sido assassinada. Mais de 45 mil mulheres são violentadas por ano, no Brasil, sendo que apenas um terço delas tem coragem de fazer a denúncia. O aumento da violência é a pior das heranças do PT.

Beatriz Campos

PT 1

O PT gerou mais empregos formais durante seu governo do que os predecessores. O desemprego voltou a ser um problema no último trimestre de 2014, e não é o “arrocho” do Temer que vai mudar essa situação. E não dá pra levar a sério quando os “cidadãos de bem” vêm falar em corrupção e aceitam passivamente os escândalos do governo de “salvação nacional”, que foi levado ao poder graças a mobilizações midiáticas, financiadas por movimentos “apartidários” como o MBL.

Clesius Aquino Filho

PT 2

O artigo de André Machado (Gazeta, 25/5) peca por premissas erradas. Quem é contra o PT não é necessariamente à favor da ditadura militar. Aliás, a maioria absoluta não é. Esse argumento tenta atribuir ao PT o mérito de ter derrotado a ditadura. Na época do regime militar, a esquerda queria mesmo era implantar outra ditadura, similar à ditadura cubana. Se o PT fosse realmente contra as ditaduras, deveria ter denunciado a ditadura de Cuba, da Coreia do Norte, da Venezuela. Não o fizeram. Apenas aproveitaram o poder para roubar.

Carlos Ademar Purim

Cuba

Cuba vive há muitos anos essa tão desejada igualdade, que os esquerdistas julgam necessária ao nosso país. Realmente deu certo lá, não existem pobres e ricos, só pobres (exceto os membros do governo)!

Robson Rigonati

Corrupção

Precisamos ir além dos políticos, e chegar nos grandes chefões que armam esses esquemas de corrupção, e que não dão as caras. Esses, sim, são os responsáveis por toda maracutaia! É o como num jogo de xadrez: você vê as pecinhas para lá e para cá, mas quem tem a inteligência e poder de dar as jogadas é o jogador.

Lucas Amaral Rego

Prisão

Não faz o menor sentido protelar a punição de réu condenado. Argumentar em contrário, criticando Sergio Moro, só contribui com a proliferação da impunidade, coisa que é abundante, infelizmente, em nosso país.

Jonsimar Tadeu Catapan

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]