• Carregando...

Chega a ser surrealista a situação da funcionária "fantasma" da Assembléia Legislativa (reportagem de 10/8), em que ela declara que nunca trabalhou no órgão, apesar da afirmação oposta do presidente da casa. Vai ver a funcionária tem até gratificação "fantasma", hora extra "fantasma", e outras coisas fantasmagóricas só explicáveis em outro mundo: o da corrupção e da falsidade.

Robert HipolitoCuritiba – PR

Fantasma 2

Primeiro foi um trem da alegria. Agora é funcionário fantasma. Já tivemos deputados envolvidos em complôs, corrupção e desvio de verba. Seria bom abrir essa caixa preta que é a Assembléia Legislativa. Me sinto envergonhado por financiar essa casa e não ter direito a saber quem são seus funcionários e quanto ganham.

João A. Moliani, professor universitárioCuritiba – PR

Pneus

Li os artigos de Francisco Simeão e também de Vilien Soares, publicados em 9/8. Fiquei indignado. As afirmações do sr. Simeão podem ser até convincentes, mas com certeza é o mesmo que chamar os brasileiros de otários. Como é possível um pneu que não serve para os europeus servir para nós brasileiros? Se para eles é lixo, para nós é coisa útil? No meu carro só aceito pneu novo.

Geraldo Cavalin, professor universitárioCuritiba – PR

Rodízio

Antes de propor um projeto como rodízio de veículos em Curitiba, que tal os representantes do povo junto à prefeitura e seus assessores andarem nos coletivos e deixarem os veículos, que lhes foram entregues e que são pagos pelo povo, em casa.

Rui GouveiaCuritiba - PR

Caos aéreo

Culpam Congonhas de não ter condições de operação para aviões de grande porte. As autoridades decidem diminuir drasticamente o número de pousos e decolagens lá, afetando diretamente os usuários. Por outro lado, o novo ministro da Defesa diz que as empresas aéreas devem aumentar os espaços entre as poltronas nos aviões, diminuindo o número de passageiros em cada vôo. Se depender do ministro, portanto, devem aumentar o número de vôos para acomodar todos os passageiros. Como combinar tudo isso?

Raul E. KaramCuritiba – PR

* * * * *

Gazeta do PovoPraça Carlos Gomes, 4CEP 80010-140 – Curitiba, PRFax (041) 3321-5472

leitor@gazetadopovo.com.br

Em razão de espaço ou compreensão, os textos podem ser resumidos ou editados. O jornal se reserva o direito de publicar ou não as colaborações.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]