• Carregando...

Pensei que teria em quem votar nas próximas eleições, mas com o apoio de Beto Richa a Rafael Greca estou novamente à procura de um candidato que tenha opinião própria e sem alianças com os atuais políticos. Se não houver nenhum candidato assim, vou pescar no dia da eleição. A multa custa menos do que arcar com a responsabilidade de um voto errôneo.

Eufrem Lapuinka

Lula

Lula recorrendo à ONU passa a ideia para o mundo de que a Constituição não está sendo cumprida nas investigações contra ele. Uma desculpa esfarrapada. O que o mundo precisa saber sobre o que acontece no Brasil é que Lula foi o mentor do petrolão. Basta ler jornais e revistas sérios e verão que a ONU nada poderá fazer a não ser confirmar o que já se sabe sobre Lula.

Izabel Avallone

Pró-impeachment

Será a presidente a única responsável por todas as dificuldades do Brasil? E a responsabilidade de banqueiros e empreiteiros corruptos? E o que dizer de Sarney, Temer e Renan? Assim como há muitos sindicalistas e gente encostada na máquina pública que foram às ruas apoiar Dilma, o movimento pró-impeachment tem apoio de alguns empresários que até agora não engoliram o resultado das urnas. Tenham paciência, esperem até 2018, e aí votem num candidato com ficha limpa, mas não venham querer surrupiar o poder fazendo passeata paga.

Jurandyr Ferreira Dos Santos Filho

Corrupção

Acompanho desde o mensalão a crise moral na política brasileira. Aquela turma foi julgada, condenada, cumpriu parte da pena e depois foi solta. Isso não acontece em nenhum outro país do mundo. Julguei que tais fatos jamais ocorreriam novamente. Ledo engano. Os personagens repetiram-se e pudemos ver claramente como tudo funciona. Tenho vergonha de dizer que sou brasileira.

Iria De Sá Dodde

Litoral

A riqueza e a fragilidade do litoral do Paraná exigem um projeto de desenvolvimento sustentável, que preserve os recursos naturais, mas gere emprego e renda qualificados. Para orientar esse projeto é necessário desenhar coletivamente o que queremos para o futuro a longo prazo. Uma oportunidade para essa discussão pode ser o Plano de Desenvolvimento do Litoral, elaborado pela Secretaria do Planejamento, com o objetivo de distribuir entre os municípios as responsabilidades e frutos de ações locais inteligentes e sustentáveis ambientalmente na escala regional.

José Rubel

Arte conceitual

Sobre a coluna de Francisco Escorsim (Gazeta, 1º/8), a fábula “A roupa nova do rei” deveria ser leitura obrigatória nas escolas. Talvez isso evitasse a imposição de tanta besteira como arte.

Marcos Almeida Prado Lefevre

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]