• Carregando...

A fala de Gilmar Soares é completamente despropositada e sem nexo. Desde quando a escola é o único espaço para “socialização” e “confrontação de valores”? Isso não pode ocorrer, ou melhor, não ocorre em outros meios? O fato é que ele e o CNE se baseiam em um argumento fajuto, ultrapassado e que, pior, cerceia a liberdade individual (algo característico de ditaduras, tanto comunistas quanto militares, mas felizmente não vivemos em uma; ou vivemos?). Educar os filhos em casa é direito e, quanto aos pormenores, como avaliações etc., bastam determinações simples.

Jacob Galon

Homeschooling 2

A citação de Gilmar Soares deixa claro que a intenção por trás da oposição ao ensino domiciliar é apenas impedir que o estudo favoreça ou beneficie o indivíduo e que, na sua visão, a educação tem como objetivo doutrinar pessoas nos seus ideais (como justiça social). Triste.

Igor Seidl

Guerra comercial

Quando um país sobretaxa um produto estrangeiro, somente estimula que o fabricante local seja menos eficiente, ao custo de aumento de gasto dos cidadãos. O dinheiro extra, da sobretaxa, poderia estar sendo usado para comprar outras coisas, movimentar mais ainda a economia. O emprego que se perde de um lado se ganha do outro; a diferença é que, com a mesma quantia, o cidadão médio compra mais.

Rafael França de Souza

Universidade Federal de Lavras

Definitivamente, as universidades viraram terras de ditaduras. No fundo, acho que esses “professores” e “educadores” estão querendo que as universidades sejam privatizadas para se fazerem de vítimas, já que competência não conseguem demonstrar que têm. É muita idiotice insistir nisso que eles querem fazer: obrigar, alegando estar do lado das minorias. É muito cinismo. Como estão vendo a casa cair, querem se passar de perseguidos para ganhar algum apoio de algumas classes ou movimentos. Mas o que estão conseguindo é só a reprovação das comunidades.

Ricardo Antonio Fantini

Assédio sexual em espaço público

De que adianta aumentar penas se, com todas as progressões, até homicida fica livre com apenas seis anos de reclusão? Desperdício de tempo e dinheiro elaborando essas leis. Mais importante seria garantir que criminosos permanecessem reclusos para cumprir integralmente suas penas.

Marcello Machado e Dias

Voto impresso

O TSE não quer voto impresso alegando “risco à votação secreta” – é justamente o contrário: risco é a urna não poder ser auditável, e já chega daqueles que pouco conhecem sobre segurança da informação ficarem dando palpites, afirmando que as urnas eletrônicas são seguras. Talvez não saibam que é possível automatizar e informatizar a fraude sem deixar rastros, como no caso atual, em que as urnas não podem ser auditadas. Voto impresso já e para ontem!

Emerson Adam

Violência

Parabéns pelo artigo de Flávio Gordon “Nas baladas da vida”, pela honestidade e sinceridade das palavras. Estamos cansados desse falso moralismo enquanto inocentes são assassinados toda hora sem a mínima chance de se defender.

Luiz Aparecido de Carvalho

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]