• Carregando...

A tragédia dos incêndios florestais na Grécia, obrigando o país a pedir ajuda internacional, serve de alerta a todos os países para criarem planos emergenciais e preventivos. Estimam-se 85 mortos, 560 feridos, muitas pessoas desaparecidas e um prejuízo financeiro inestimável em uma tragédia que poderia ter sido minimizada. Diversos estudos comprovam que mais de 90% dos incêndios são causados pelo homem, portanto é inadmissível o uso do fogo sem responsabilidade. É imprescindível que as escolas, empresas, igrejas, a sociedade civil e todos os setores trabalhem em conjunto para educar a população a fim de diminuir a queima indiscriminada.

Daniel Marques

Apocalipse na democracia

Não dá para omitir que o mundo sofre um ataque contra a democracia republicana. O capitalismo e suas contradições vão gerando monstros. O atual é o sistema financeiro, dominado pelos bancos. Partidos, políticos e nações perdem seu valor. Tudo agora é lucro improdutivo: em papéis e internet. No Brasil, o choque é geral. Estado, Justiça, política, político, pobre, negro, velho, tudo para o espaço e só a voz e o comando deles têm vez.

Antonio Negrão de Sá

Modelo ideal de Supremo Tribunal

O nosso Supremo remete-me a algo que o ex-ministro e deputado Delfim Neto disse há tempos sobre a composição do Congresso (ao que parece relacionado com a frase de Lula de que “O Congresso é formado por 300 ‘picaretas’”): “– O que vocês querem?” O Congresso representa, pura e simplesmente, a sociedade brasileira. Lá estão perfeitamente representados os bons, os maus, os “picaretas” etc. Parece-me que as nossas cortes: STJ, STF, etc. também são compostas por membros que representam o que temos em nossa sociedade.

Wilson Mugnaini

A política de preços da Petrobras

A Petrobras é a via pela qual estão-nos arrancando o dinheiro dos bolsos e alimentando esse governo inchado, ladrão e incompetente. Aumentam a gasolina, forçam a inflação e afogam a economia para chegarem a um resultado positivo para o governo e ruim para toda a população. O socialismo mais cruel e puro está sendo aplicado na população e não há reação. Nossa sociedade alimenta o monstro que está devorando nossas famílias.

Luciano de Rudempré

Estratégia do PT com a candidatura de Lula

Isso só comprova a arrogância e a certeza da impunidade. O PT não está preocupado com a crise que atinge nosso país. Eles querem criar instabilidade política e nos transformar em uma Venezuela.

Marco Antonio Bottini Bastos

A trégua na guerra comercial

O editorial mostra muito bem a questão-base do mundo. Os dominadores tiveram graves problemas no passado e as guerras se tornaram disputas de quem ditaria as “ordens”. Diante de novas situações, os Bush lideraram a “Nova Ordem Mundial” em acordo com a Comunidade Econômica Europeia (da qual a Inglaterra pulou fora e outros países ficaram à deriva). Isso porque estava difícil aos USA manterem a liderança frente à Alemanha, França, Itália e alguns outros considerados de força na Otan. No entanto a China e a Rússia com seus aliados se tornaram fortes competitivamente. Trump não poderia bater de frente com estes e nem com a CEE, então está ganhando tempo. Isso torna complicada a paz no planeta.

Celito Medeiros

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]