• Carregando...

Depois de alguns anos trabalhando com gestão de pessoas, entendo que realmente precisamos modernizar as leis trabalhistas, pois hoje há situações que não foram previstas quando a CLT foi pensada e que precisam ser regulamentadas.

Lucimara Cesar Tkatchuk

Legislação trabalhista 2

Passou da hora de falarmos da atualização da legislação trabalhista. A economia evoluiu e o processo trabalhista permanece nos mesmos moldes. A lei não observa a velocidade do mercado e as exigências do novo modelo econômico.

Augusto Celestino Farfus dos Santos

Caixa dois

“Não fui eu, não sei de nada.” Assim reagiram os deputados após ser abortada a tentativa de votar um projeto que pode anistiar a prática do caixa dois em campanhas. Já que agora ninguém quer ser o pai da ideia, esse projeto virou filho bastardo, pois os santinhos afirmam desconhecer o projeto e nem saber como tal proposta foi colocada em pauta na sessão da Câmara. Ora, é só pesquisar quem seriam os maiores beneficiados por tal anistia!

Mara Montezuma Assaf

Direita e Esquerda

Segundo Luiz Felipe Pondé (Gazeta, 19/9), “a direita não sabe pegar mulher”. E a esquerda não sabe pegar o poder. Afinal, aí estão as duas forças que movem a humanidade, sexo e poder. Se a direita postula como valor a meritocracia, que não dá certificado de desempenho, a esquerda sabe usar muito bem a cleptocracia, basta atingir seus objetivos. Aí os valores se invertem, a direita não tem o charme do conquistador de multidões e a esquerda não se importa com a competência. Isso deixa tanto o Brasil como os outros países muito sem graça, não se trilha o caminho do meio, que daria mais inteligência e charme às relações sociais. Chega desse duelo de brucutus políticos e sociais.

Alvaro José Junqueira Nunes

Uniforme escolar 1

O uniforme tem uma infinidade de vantagens, para os pais e alunos. Escola é lugar de estudo e não de desfile de moda. Há escolas que padronizam até mochilas e tênis para que os alunos menos favorecidos não sofram bullying. Se liberarem as roupas, será muito pior.

Shandres do Valle

Uniforme escolar 2

O uso do uniforme traz segurança, seriedade e outros benefícios para a família toda. Mas não concordo com certas instituições que monopolizam a venda, deixando os pais sem opções de escolha. Além disso, cobram preços exorbitantes, fora da realidade. Muitas famílias têm mais de um filho na escola e precisam de opções para dar conta do custeio de todos os uniformes.

Angela Galdino

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]