• Carregando...

Não pensem vocês candidatos a prefeito que quem usar essa bandeira “lernista” irá influenciar os votos da população! O que precisamos é de prefeito com atitude e que resolva os problemas da cidade; e, aliás, quem vive de passado é museu, e o nosso presente precisa de um futuro inovador. Quem reconhece demagogia jamais se deixará levar com o famoso pão e circo.

Luciano Atamanzuck

“Lernistas” 2

Jaime Lerner foi um grande urbanista. O Ippuc já não tem a mesma criatividade de 15 anos atrás. Quando Requião assumiu a Prefeitura, veio com o mimimi de ser contra a iniciativa privada, criou a tal frota pública, operada pelas concessionárias de transporte coletivo, que nada agregou ao sistema, e Curitiba estagnou em termos urbanísticos. A coisa mais importante de sua gestão foi ter permitido a invasão de terreno, o que fez surgir a Vila Pinto (não me venham com Vila das Torres), hoje um dos grandes focos de tráfico e bandidagem da cidade. Legado? Nenhum! Portanto, é uma honra ser chamado de “lernista”. Eu ficaria indignado é de ser chamado de ”requianista”.

Afonso Celso Frega Beraldi

Sergio Moro

Moro e seus procuradores estão fazendo uma limpeza no meio político e empresarial do país. Merecem só elogios por seu patriotismo e postura ética. Estão nos devolvendo a honra tão vilipendiada pelo lulopetismo. Excetuando os quadrilheiros vermelhos, a nação inteira apoia Sergio Moro e equipe!

Luiz Schuwinski

10 Medidas

Foi necessária a iniciativa do MP com apoio do povo brasileiro para que um projeto de lei que trata a corrupção com mais severidade fosse apreciado pelos políticos. É mais uma evidência de que estão lá para trabalhar para si mesmos.

Fabiane Nogueira

Desemprego

O que economistas normalmente não levam em conta nas suas análises é que o crescimento do mercado informal em época de crise não é ruim, porque informais pagam menos impostos e, assim, conseguem maior eficiência nos seus gastos, maior lucratividade e crescimento rápido dos negócios. Esse é um dos grandes fatores na ciclicidade de uma crise. Pessoas desempregadas que tornam-se microempresárias fazem a economia girar novamente.

Fábio Fabro

Futebol

Sem demérito para a seleção da África do Sul, o empate do Brasil em casa é uma vergonha. E dizer, como alguns comentaristas, que esse resultado é fruto da ansiedade da estreia não faz sentido. São atletas que jogam nas melhores equipes do mundo, incluindo Neymar, que certamente esqueceu seu talento no Barcelona. A população brasileira, que tem sofrido bastante, não deve contar com a alegria do ouro da seleção.

Paulo Panossian

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]