• Carregando...

O brasileiro ainda não entendeu o que significa liberdade econômica. A maioria ainda sonha com empregos públicos e estimula o crescimento do Estado. Ainda acredita que o governo tem o poder de tabelar preços e que será individualmente favorecido pelo tabelamento. Para o país mudar, seria preciso tanta educação econômica que já não tenho muitas esperanças. É desalentador perceber que os erros se repetem e nunca servem de lição.

John Pell

Violência

Como combater a violência, sendo que a própria prefeitura, ao invés de falar em melhorar a segurança e investigar as causas, simplesmente diz que os dados são irreais?

Guilherme Pereira

Aborto

Há como a vida surgir do nada? Todos nós fomos um dia uma única célula que se formou da fusão dos gametas de nossos pais, de seres preexistentes, o que exemplifica a definição da biogênese. Negar isso é retroceder para abiogênese, que é de onde surge a mentira: “não é vida até três meses de gestação”. A principal diferença entre recém-nascido, feto, embrião e zigoto é o tempo. Interromper qualquer um desses estágios é assassinato.

Matheus Alves

Petrobras

Recuperar a prosperidade da Petrobras, extorquindo o cidadão, para continuar a enriquecer financistas, não é demonstração de competência, senão de completo desprezo pelo país inteiro.

Roberto Márius Fávero

Educação

Uma educação de qualidade em todos os níveis permite que alguns países sejam mais desenvolvidos em tecnologia, indústria e exportação de produtos eletrônicos, com cidadãos ganhando mais e vivendo melhor. Nós ainda estamos na Idade Média: só produzimos itens primários – agricultura e mineração. Com os políticos e o Judiciário que temos, vamos continuar andando a pé.

Mário A. Dente

Brasil

Brasil, o eterno país do futuro. É o resultado de um sistema político arcaico e hereditário, onde o que vale é à lei do favorecimento pessoal e corporativista em detrimento da ética e da coletividade.

William Munny

Escola defende liberdade de Lula

O país ficou quinze anos nas mãos de quem defende a desobediência às normas e às leis, o culto à anarquia e o desrespeito às instituições. Agora vamos ter trabalho para colocar as coisas nos eixos. Temos uma sociedade e ela deve ser conduzida dentro de normas e leis para se manter a ordem. Quem não quer, vá anarquizar em outro lugar: Cuba, Venezuela ou Coreia do Norte. Bem que disseram que o estrago desses lulopetistas levaria 40 anos para ser reparado.

Ricardo Fanti

Imigração ilegal

Os imigrantes ilegais estavam levando as crianças, junto, como escudo, para conseguirem benefícios na imigração e agora estão reclamando? Trump está corretíssimo.

Alex Fox

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]