• Carregando...

Lula esperneou tanto para fugir de Moro que acabou se jogando nos braços de Moro. Ou seja, ninguém lhe deu corda para se enforcar; ele próprio, por medo de acabar enforcado, arranjou corda para se enforcar.

Gilberto Ferreira do Nascimento

Economia

Só petista, que não entende nada de economia, é capaz de falar tantas besteiras sobre o assunto. Quem tem um mínimo de entendimento sabe que a herança petista deixará nosso país no limbo do crescimento por um bom tempo. As pequenas melhoras que aconteceram devem ser creditadas a um aspecto importante na economia: o psicológico. Quando o mercado entende que existe um bom gestor com as rédeas na mão, alguns indicadores começam a melhorar. É só isso.

Luiz Carlos Giublin Junior

Escola sem Partido 1

Certeiro o artigo de Rodrigo Constantino (Gazeta, 21/7). A doutrinação esquerdista nas escolas e universidades é um fato. Provas disso aparecem todos os dias, embora os doutrinadores e seus seguidores neguem veementemente. Aliás, a negação de atos praticados já é uma característica das esquerdas, não é mesmo? A mentira é a ferramenta de trabalho dessa gente. Já passou da hora de enfrentar essa ideologia fracassada.

Acir Mello Junior

Escola sem Partido 2

Fiz graduação, mestrado, doutorado e pós-doutorado em uma universidade pública e nunca senti a doutrinação expressiva de esquerda, a qual é descrita no artigo de Rodrigo Constantino (Gazeta, 21/7). O fato de a elite pensante do nosso país estar mais alinhada a movimentos de centro-esquerda sempre foi algo que causou mal-estar à direita conservadora, que nunca conseguiu efetivamente agregar-se a essa elite. Nesse caso, vale a máxima “são intelectuais porque são de esquerda, ou são de esquerda porque são intelectuais?”

Adriana Lacerda Twerdochlib

Terrorismo

A PF prendeu terroristas brasileiros ligados ao EI que pretendiam realizar um atentado durante os Jogos Olímpicos. Se estivéssemos num governo petista, não prenderiam ninguém, já que, segundo Dilma, o EI tem de ser “entendido” e precisamos “dialogar” com eles. Parabéns ao governo Temer, a Alexandre de Moraes e à Justiça Federal do Paraná, MPF e PF por mais essa ação exitosa no combate ao terrorismo internacional. Lugar de terrorista é na cadeia ou sete palmos abaixo da terra.

Marcelo Padilha

Beto Richa

Hoje o governador é sinônimo de Mick Jagger na política. Quem fechar com ele está queimado na eleição. Só que o mundo dá voltas e, infelizmente, esse mesmo governador, se sair em 2018 como candidato ao Senado, com um “pouco” de dinheiro, será eleito. A maioria do povo nem se lembrará do que ele fez com o estado do Paraná e com os servidores públicos.

Luciano Atamanzuck

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]