• Carregando...

Como as mídias sociais conseguem deixar o povo ainda mais manipulável do que já é. O povo brasileiro acredita que uma simples página, com sua foto e uma frase de efeito, vai conseguir fazer com que ele deixe de ser apenas mais um número que as raposas de plantão manipulam a seu bel-prazer como se fossem marionetes. Enquanto os inocentes ficam no “zap-zap”, muitos políticos fazem o rapa-rapa nos cofres públicos.

Manoel José Rodrigues, assistente administrativo, Alvorada do Sul – PR

Mídias sociais 2

Tirando o Procon, o único canal de reclamação do consumidor é a rede social. Por que isso ocorre? Porque as grandes redes não respeitam os direitos do consumidor, entregam os produtos com defeito e não querem saber de troca; o cliente que se vire em localizar o fabricante. O prejuizo é do consumidor, sempre. Tem de reclamar, sim; neste pais ser réu é mais vantajoso. Quem não gostou, que processe.

Mauricio Danton Ribeiro

Mídias sociais 3

Se eu tivesse um produto ou serviço que não atendeu alguém a ponto de ser justificável o cliente recorrer ao SAC, o mínimo que eu esperaria é que o cliente fosse educado para que pudéssemos reparar a situação da melhor forma possível. Nos exemplos citados, os clientes agiram como boçais, pois abusaram dos mecanismos de direito do consumidor, achando que tinham liberdade para tais ações por se sentirem injustiçados.

Felipe Lopes Zem
mídias sociais

Lula

Ele nunca saiu do governo. Só não está fisicamente todos os dias, mas Dilma pede pitaco para ele, sempre para ele. Quem a governa? Em 2018 é lógico que ele vai se candidatar. Quantas mentiras já contaram para o povo brasileiro...

Rehländer Valéria, no Facebook, sobre declaração de Lula de que ele não será candidato em 2018.

Vereadores

Todas as Câmaras deveriam fazer isso. Aqui em Curitiba eles ganham um salário por dia e não precisam provar no que gastaram.

Jacson Luiz Bubniak, no Facebook, sobre a suspensão do pagamento de diárias na Câmara de União da Vitória.

“Prefs”

Espero francamente que a comunicação não mude. Estamos em novos tempos, novos olhares, e tenho certeza de que o recado é dado com mais eficiência com o caminho adotado pela prefeitura de Curitiba.

Paulo César Lugli

Pizzolato

Finalmente a novela do ex-diretor de Marketing do Banco do Brasil Henrique Pizzolato, filiado ao PT, chegou ao fim. Como ele desviou quase R$ 3 milhões para o esquema do mensalão, por que não ser recepcionado no aeroporto como “herói internacional” pelas entidades ligadas ao PT, com bandeiras e camisas vermelhas da CUT e do MST?

Edgard Gobbi

Beto Richa 1

O Congresso, até dias atrás, não tinha julgado as contas nem do Collor, isso é normal. O importante é o julgamento pelo Tribunal de Contas, e lá as contas de Richa sempre foram aprovadas, e as desse ano ainda serão julgadas pelo TCE.

Manoela Becker

Beto Richa 2

Acho que estão muito ocupados planejando as próprias férias. E são todos amiguinhos do governador, para que caçar problema para si, não é mesmo? O melhor é fingir que ninguém sabe de nada, não deveria saber, e todos continuarmos amiguinhos.

Denison Bachega

Beto Richa 3

O PSDB, Beto Richa e seu grupo político estão articulando e preparando o Paraná para o enraizamento e desenvolvimento do neoliberalismo. As premissas da agenda neoliberal giram em torno de princípios como a desregulamentação da economia, a mínima intervenção estatal, a privatização, o aumento de impostos, corte de verbas em áreas sociais, elitização da administração pública para haver o incentivo à competição e a obtenção de lucro no sentido de favorecer particulares e a iniciativa privada!

Celso Rocha

Ciclistas

O estímulo ao uso das bicicletas e saudável e merece aplauso. Mas os ciclistas pensam só ter direitos. Nenhum dever. Somente leis protegendo-os. Nenhuma criando punições. Avançam nas faixas de pedestres, andam na contramão, usam as calçadas de uso exclusivo dos pedestres. Utilizam até as rodovias federais, onde a circulação de bicicletas é proibida. Como punir esses infratores que ameaçam nossa segurança?

Jair Nisio

Vestibular da UFPR

Está cada vez mais difícil entrar na UFPR, o vestibular tem cada vez mais candidatos e muitos cursos reduziram o número de vagas ofertadas. Havia cursos que ofertavam 33 vagas e agora só têm 23! Como é que o nosso povo vai ter formação superior se as universidades públicas estão sucateadas, sem verbas e com redução no número de vagas nos vestibulares? Esta é a pátria educadora da dona Dilma, uma pátria que reduz a oferta de vagas.

Cicero Roberto

Greve 1

Se fizessem a greve bem no dia do Enem, os funcionários do transporte coletivo ganhariam o que querem.

Nardo Fagundes de Souza

Greve 2

Os cobradores que abram os olhos, estão louquinhos para acabarem com a profissão. Muitas já foram extintas, qual será a próxima? Vale a velha máxima “não falte para que seu chefe não veja que sua falta não faz falta”.

Inocêncio Nunes
0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]