• Carregando...

Sobre a polêmica criada pela foto em que Sergio Moro e Aécio Neves aparecem conversando e rindo, pergunto: a foto de Trump sorrindo e apertando a mão de Hillary prova que ele virou democrata? E a de Obama abraçando Raul Castro demonstra cabalmente que ele virou comunista? E a do Dalai Lama beijando a face do Papa mostra de maneira insofismável que o monge budista professa o catolicismo? Essa tentativa de desqualificação de Moro pela caterva petista é patética. A Lava Jato não está nem na metade! Aguardem a divulgação dos 200 nomes revelados em delação premiada da Odebrecht. Vai ser um “cala boca” geral nos detratores de Moro.

Luiz Schuwinski

STF 1

Os argumentos evocando a Constituição usados pela maioria dos ministros do STF para afirmar que Renan vai continuar presidindo o Senado embora réu são inconcebíveis. O que vimos depois foram os brasileiros afirmando que o STF se prostituiu. O “acordão” para proteger Renan não deixou dúvidas de que é no STF que moram os maiores perigos para o país.

Leônidas Marques

STF 2

A decisão do STF no caso Renan Calheiros – mantendo-o no cargo, mas alijando-o da sucessão presidencial, que é inerente e indissociável do cargo – é a consagração juramentada do “jeitinho brasileiro” que, somada à acintosa desobediência do senador à uma ordem judicial do STF, enxovalha e desmoraliza a Justiça brasileira. Até tu, Supremo?

Renan Maciel Brasil

Congresso Nacional

Um Congresso Nacional completamente desacreditado é o que temos hoje no Brasil. Nas duas casas, o joio está sufocando o trigo. A sociedade brasileira nunca esteve tão mal representada. Os interesses espúrios dos parlamentares estão acima dos interesses legítimos do povo. Precisamos dar um basta nessa pouca vergonha. Tudo vai mudar no dia em que todos nós soubermos votar.

Jeovah Ferreira

Previdência 1

Há tantas outras alternativas à idade mínima na reforma da Previdência, como aumentar a alíquota em 0,5%, 1% ou até mais, dependendo da faixa salarial, taxando quem tem altos salários; cobrar INSS de quem recebe gordas pensões do governo, além do projeto de taxar grandes fortunas. Assim pode-se fazer um aumento gradativo da idade, aliado a uma melhora da arrecadação. Ou parem de roubar, simples assim!

João F. Almeida

Previdência 2

Na reforma, deveriam considerar que hoje quem tem mais de 55 anos tem dificuldade de arranjar emprego. Muitas empresas contratam apenas pessoas mais jovens. Haverá muita gente que não poderá se aposentar e nem sequer ter emprego.

Sérgio Roberto de Oliveira

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]