• Carregando...

Parabéns a José Carlos Fernandes pela sua ousada crônica (Gazeta, 2 e 3/1) e nos trazer algo tão interessante sobre a casa que acolhe mulheres. Sem elas não existiríamos. São o ventre e o berço do mundo! Mulheres diferentes nos provam que o mesmo pode ser a diferença.

Paulo Walbach Prestes

Economia 1

A irresponsabilidade de um governo populista nos empurrou para mais uma década perdida. E pior, pelo mesmo nacional-desenvolvimentismo do governo Geisel do qual Luciano Coutinho é sobrevivente. Dessa mente brilhante veio a reserva de informática. A pior recessão desde a crise de 29 nos aguarda inevitavelmente, e a cada dia que essa gente permanece no poder o problema é agravado. Enquanto isso, a Austrália comemora 25 anos de crescimento ininterrupto. Mas isso é coisa de capitalista, não é mesmo? Para que US$ 70 mil de renda per capita se podemos distribuir Bolsa Família e bolsa empresário?

João Queiroz

Economia 2

Ótimo o editorial de 4 de janeiro. Mas o problema de Dilma não me parece ser falta de pulso. É incompetência, mesmo! Não sabe o que fazer, por isso toma medidas erráticas como pôr Levy, não o prestigiar e voltar com Barbosa. Quanto aos problemas estruturais existentes antes do PT chegar ao poder, há muita culpa daquele partido, que sempre optou por uma oposição irresponsável, combatendo medidas pró-Brasil por puro interesse eleitoral. Foi contra o Plano Real e a Lei de Responsabilidade Fiscal.

Marcos Lefevre

Pobreza

A sociedade brasileira tem criticado, e com razão, a incompetência do governo PT, mas surge uma boa notícia: o estudo Pnad 2014 – Breves análises, lançado pelo Ipea. Segundo o documento, a situação de extrema pobreza teve redução de 63% nos últimos dez anos. Sem dúvida uma boa notícia, mas poderia ser bem melhor se não houvesse tanta improbidade administrativa.

Edgard Gobbi

Ubes

Já nos anos 90 a Ubes não representava ninguém, imaginem agora que foi aparelhada por PT, PCdoB e outras porcarias desta “esquerda iPhone”.

Edmilson Edison Cardoso

Curitiba

Vivemos sob os méritos do que foi realizado há mais de 15 anos. Éramos referência em parques, limpeza, transporte, hoje somos apenas uma boa cidade para se morar. Se continuarmos deitados sobre o passado, corremos o risco de perder até esse título. É fundamental que os novos governantes busquem alternativas rápidas, pois nosso trânsito, nossos bairros e nosso transporte coletivo já estão saturados e superados.

Elcio João Koleski

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]