• Carregando...

Mídias Sociais

Jovens católicos

Vale a pena ler a matéria da Gazeta do Povo sobre o Setor Juventude, sensibilidade do repórter.

Wiliam de Paula, via Twitter, sobre jovens católicos

Windows 8

Ia trocar o XP do desktop pelo 7. Agora vou esperar mais um pouquinho.

Priscilla Marinho, via Facebook, sobre o lançamento do Windows 8

Empréstimo estatal

É difícil aprovar mais endividamento do Estado. Os políticos vão, e as dívidas ficam. Os governos precisam sim é readequar as despesas que, com certeza, sobrará dinheiro para novos investimentos sem a dependência de empréstimos para investimentos.

Luiz Carlos, via Facebook, sobre o governo paranaense buscar R$ 1,7 bilhão em bancos para investir em programas e obras

Atlético

Lutando pra cair.

Eduardo Budant, via Facebook, sobre pontos que o Atlético deixou de ganhar em casa

Contribua você também com sua opinião por meio da página da Gazeta do Povo no Facebook (http://www.facebook.com/gazetadopovo) ou do perfil no Twitter (http://twitter.com/gazetadopovo).

Enquanto não tivermos um efetivo coerente, para que o trânsito em nossa cidade esteja sob controle, acho incorreta a decisão da Justiça de declarar ilegal a aplicação de multas pela Urbs (Gazeta, 17/9). É lamentável ver algumas pessoas aplaudirem o fato de a Urbs e o Diretran possivelmente serem impedidos de auferirem multas e infrações a quem não anda na regra. Mais uma vez forçam a cidade de Curitiba a se expor à desordem, às pessoas que gostam de infringir o código de trânsito, aquelas que andam acima do limite de velocidade podendo causar graves acidentes, aqueles indivíduos folgados que estacionam em local irregular causando problemas, aqueles que fazem conversões irregulares perigosas, etc.

Julio Cesar Gonçalves

Multas da Urbs 2

Corretíssima a decisão do TJPR sobre a Urbs não ter competência para aplicar multas de trânsito, pois ela é uma máquina de fazer dinheiro. Para onde vai essa fortuna toda arrecadada? A população não tem nenhum retorno e nenhum benefício.

Denilson Guedes de Moraes

Sigilo de documentos

Por que sigilo de documentos oficiais? O mínimo que nós votantes obrigatórios merecemos é transparência total de todos os atos dos nossos políticos. Quem não deve não teme.

Airton Kraismann

Corrupção na saúde 1

A matéria "Corrupção na Saúde desviou R$ 2,3 bilhões em nove anos" (Gazeta,17/09) mostra como aqueles que defendem a criação de um imposto para o financiamento da saúde estão equivocados ou mal-intencionados. De nada adiantará uma nova fonte de recursos para o setor enquanto a corrupção continuar a assolá-lo com tanta desenvoltura, voracidade e, sobretudo, impunidade. É necessário combater vigorosamente a corrupção e eliminar os entraves burocráticos que atrasam as realizações nessa área, que é um dos pontos mais sensíveis da sociedade brasileira.

Roberto Rocha, médico, Lapa – PR

Corrupção na saúde 2

Mais recursos para a saúde é uma solução, mas tem de haver mais rigor contra a corrupção. Quando é desviada verba da saúde, milhares de pessoas deixam de receber o atendimento, e quantas dessas pessoas não acabam morrendo por esse motivo?

Clécio João Tkachechen

Faixa do pedestre

Se vocês lembrarem, há algum tempo a própria prefeitura colocou outdoors nos ônibus dizendo: "Curitiba não para, mas o trânsito flui". Mensagem que incentivava o motorista a não parar na faixa de pedestre. Típico de uma administração completamente desfocada, inerte. A propaganda deveria ser ao contrário. Para mim, foi inacreditável ver isso da prefeitura.

Norberto Rudnicki Junior

Capacitação de presos

Para aumentar o número de presos que passam por capacitação nas penitenciárias (Gazeta, 17/9), o Estado deve investir na melhoria das estruturas, adequando os presídios com mais salas de aula, equipados com recursos didáticos modernos e eficazes, com canteiros de trabalho e pessoal qualificado, dando-lhes condições de trabalhar com segurança.

Eduardo Krevieski , advogado

Redução da pobreza

Como reduzir a pobreza? Há 40 anos Delfim Neto já dizia que primeiro o país precisava crescer para depois distribuir renda. Depois isso foi contestado e passaram a dizer que a renda teria de ser distribuída simultaneamente. Contudo, para distribuir renda não basta simplesmente dar dinheiro. É preciso criar oportunidades, e isso é bem mais complexo e demorado.

Antonio Pereira, contador, Londrina – PR

Empréstimo estatal

Além da enorme carga tributária nas costas do contribuinte, agora fazem mais empréstimos, porque, é claro, a fatura também irá para o contribuinte! Por que não cortam na própria carne? Eliminando regalias e mordomias, propagandas caríssimas em todas as mídias (como se governante tivesse concorrente), aposentadorias integrais para políticos, montanha de assessores, entre outras tantas completamente supérfluas!

Bento Sartori Camargo, Quatro Barras – PR

Carro x bicicleta 1

O apelo ecológico, e sobretudo racional, para a troca do automóvel pela bicicleta não pode encontrar eco e ser uma opção numa cidade que não oferece aos ciclistas as mínimas condições de deslocamento em segurança, uma vez que não há ciclovias disponíveis em todos os pontos da cidade, principalmente no mais congestionado, o Centro e cercanias.

Luiz Fernando Mazzarotto

Carro x bicicleta 2

As pessoas precisam ter consciência de que nossas cidades não foram pensadas para o uso de bicicletas! Temos alguns quilômetros de ciclovias, mas é só para lazer! Abandonar o carro ou trocá-lo pela bicicleta é uma utopia, pois nos dias de hoje é uma arriscada aventura!

Os ciclistas não conseguem andar em linha reta, não sabem compartilhar as ciclovias, não obedecem às regras de trânsito, não sinalizam suas manobras, etc.

Rui Libretti

* * * * *

As mensagens devem ser enviadas à Redação com identificação do autor, endereço e telefone.

Em razão de espaço ou compreensão, os textos podem ser resumidos ou editados.

O jornal se reserva, ainda, o direito de publicar ou não as colaborações.

Rua Pedro Ivo, 459 - Centro - Curitiba, PR - CEP 80010-020 -

Tel.: (41) 3321-5000 - Fax: (41) 3321-5472.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]