• Carregando...

Creio que a proibição da venda de armas não ajudaria a reduzir a violência. Aliás, acho que ajudaria a aumentá-la, pois os bandidos não terão medo algum de invadir uma residência, ou de praticar qualquer crime, pela certeza de não haver armas no local. O governo tem que desarmar os bandidos e não a população de bem.

Thiago Igarashi

* * *

Paz sem Voz 2

A campanha do GRPCom "Paz sem voz é medo" é, sem dúvida, um sucesso. Penso que a proibição da venda legalizada de armas de fogo surtirá pouco efeito para reduzir a violência, ou a bandidagem. Os bandidos continuarão tendo suas armas ilegais. E poderão agir inclusive com mais audácia, sabendo que não terão resistência. Antes de proibir armas de fogo ao cidadão, o Estado deveria concentrar seus esforços no combate ao tráfico de armas de fogo.

André Zacarias Tallarek de Queiroz

Protestos na Inglaterra

A polícia deve utilizar todos os meios para identificar os jovens que cometeram vandalismo nas cidades inglesas, através da divulgação de fotos dos suspeitos e investigação nos aparelhos eletrônicos utilizados pelos infratores. Os capuzes devem ser retirados e a população deve cooperar para que a polícia consiga prender todos os envolvidos nesse acontecimento, que prejudicou não só os comerciantes, mas toda a população inglesa.

Michele Sales

Algemas 1

O governo federal só se ressentiu do uso das algemas porque foi mais um político corrupto que as usou. Se fosse um coitado ladrão de galinha, não haveria problemas em algemar. A nossa presidente Dilma está perdendo o bom senso em função de conchavos políticos.

Antônio Vinotti Filho

Algemas 2

Coloquem, sim, algemas nos presos por corrupção. Acabem de vez por todas com essas verbas de emendas parlamentares, pois é dessa fonte que saem quase todas as maracutaias que levam o nosso dinheiro.

José Messias Barreto Neves

Ministério do Turismo

É uma vergonha que esses senhores das altas esferas usem o seus cargos para atacar descaradamente a única instituição que pode ser considerada digna no país: a Polícia Federal. Os policiais federais fazem a limpeza da sujeira que nossos políticos espalham por todo lugar.

Rui Ventura

Verba para ONGs

O governo não deve destinar verbas para ONGs. Basta entender o significado da sigla para concluir que isso não é legítimo. O governo deve liberar verba para as instituições que não estão conseguindo cumprir seus compromissos com a população.

Wander Rocha de Oliveira, professor

Investigações na Câmara 1

A influência de João Cláudio Derosso nas investigações da Câmara é a caneta. Tire a caneta dele e acaba a influência. O orçamento da Câmara de Curitiba é maior do que o da maioria dos municípios do estado.

Jordão Barbosa

Investigações na Câmara 2

Com certeza a influência de João Cláudio Derosso atrapalha muito as investigações na Câmara de Curitiba, pois uma pessoa que tem a máquina nas mãos consegue manipular todo o tipo de informações e também de pessoas. O mais triste dessa história toda é ver o envolvimento de ordem familiar.

Loemir de lima

Reeleição

Acho que a população deve definir no voto se o político deve ser reeleito ou não. Com certeza limitar o número de reeleições também não faz sentido. Por que só discutimos a reeleição para os cargos do Executivo? Já que deputados e senadores estão decidindo sobre o destino do Executivo, aproveitem e criem regras para as reeleições no Legislativo também.

Marcelo Pereia Bento

Exame de Ordem

Penso que a argumentação da OAB em favor do Exame de Ordem é, a priori, bastante lógica. No entanto, enfatiza a importância da classe para o país na defesa do direito e da justiça, mas não explica as causas que fazem com que só se importe com a qualificação de seus membros. Não seria coerente propugnar que os bacharéis de todas as áreas passassem por semelhante exame? Ou as deficiências restringem-se aos cursos de Ciências Jurídicas?

Sérgio Corrêa

Fauna silvestre

Trabalho com a conservação da arara-azul na natureza há mais de 20 anos e uma das coisas que temos conseguido melhorar é a população de araras azuis no Pantanal. Porém fiquei intrigada com a afirmação de que o filme Rio fez aumentar a demanda sobre a espécie.

Neiva Guedes

Maria Polenta

Parabéns José Carlos Fernandes pela coluna "Grato Maria Polenta" (Gazeta, 12/8). Muitas pessoas nem sequer têm noção de quem foi essa pessoa maravilhosa que não conheci, mas que toda minha família enaltece até hoje.

Edna Andretta

Crise técnica

Em relação à coluna "Crise técnica" (Gazeta, 12/8), de Carneiro Neto, concordo com a posição dele sobre a seleção brasileira. A seleção atual não está tendo uma boa sequência de resultados, com apenas algumas vitórias, sendo que a única convincente foi em sua estreia no comando de Mano Menezes, contra os Estados Unidos em agosto de 2010. Não será nada fácil conquistarmos o título da Copa de 2014 realizada aqui mesmo.

Rubia do Rosário

* * * * *

As mensagens devem ser enviadas à Redação com identificação do autor, endereço e telefone. Em razão de espaço ou compreensão, os textos podem ser resumidos ou editados. O jornal se reserva, ainda, o direito de publicar ou não as colaborações. Rua Pedro Ivo, 459 - Centro • Curitiba, PR - CEP 80010-020 • Tel.: (41) 3321-5000 - Fax: (41) 3321-5472.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]