• Carregando...

A aprovação da polêmica PEC do Teto é uma grande contribuição do governo Temer. Uma forma de acabar com a farra de se gastar mais do que se arrecada e reduzir a zero, dentro de alguns anos, o déficit público. Essa contenção saudável dos gastos públicos vai propiciar mais eficiência no uso dos recursos.

Paulo Panossian

Manifestações

Está mais que provado que as manifestações pacíficas, respeitadoras dos bens alheios, objetivam interesses do Brasil. São aquelas das pessoas de bem e que ocorrem aos domingos. Já as manifestações patrocinadas pelos sindicatos, com desocupados, vândalos, predadores de bens públicos e privados, acontecem durante dias úteis e seu objetivo é tumultuar.

Humberto Schuwartz Soares

Lava Jato 1

Todos os implicados dizem que as delações são mentirosas. No Brasil a corrupção, o superfaturamento, os desvios de verba não existem. Tanto é que o país está uma maravilha. Quem está mentindo, os delatores ou os delatados?

Luiz Eduardo Kossatz Hunzucker

Lava Jato 2

A delação da Odebrecht envolve cerca de 200 políticos, incluindo Michel Temer, Renan Calheiros e Rodrigo Maia, ministros, líderes partidários, parlamentares, governadores, prefeitos. Os citados farão de tudo para atrapalhar os processos e investigações. O pedido de apoio da sociedade feito pelo juiz Sergio Moro e procuradores do MPF faz todo o sentido. Estimo que esse trabalho complexo será feito com muita sabedoria, competência e coragem, mesmo com todos os percalços. Vida longa à Lava Jato!

José Renato Almeida

Dias Toffoli

Gostaria de saber quais foram os relevantes serviços prestados pelo ministro Dias Toffoli ao Judiciário paranaense, notadamente o TRE-PR, para justificar o ganho da Medalha do Mérito Eleitoral das Araucárias. Com tantos magistrados desse estado, distribuídos pelas mais diversas comarcas, trabalhando sem o mesmo requinte e estrutura do Palácio da Justiça, que estudaram arduamente para passar em concurso público e assumirem seus postos, merecendo muito mais homenagens que esse cidadão, chega a ser um desestímulo à classe dos magistrados a concessão dessa honraria.

Igor Strasbach

Torcidas

A maior homenagem que as torcidas de futebol podem fazer aos jogadores da Chapecoense é praticar a paz nos estádios e nas ruas de todo o país. Já que os clubes, jogadores e torcedores demonstraram imensa solidariedade que contagiou a todos, podemos, sim, dar continuidade a estes gestos e ser exemplos de paz e confraternização no futebol.

Célio Borba

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]