• Carregando...

Mídias Sociais

Trajeto

Faço parte desse time! Quase duas horas pra chegar ao trabalho.

Ana Flavia da Silva, via Facebook, sobre o fato de 24% dos brasileiros levarem mais de uma hora para chegar ao trabalho.

Notas sobre o fim

Crônica repleta de sentimentos. Cristovam Tezza é genial. Vale a leitura!

Rodrigo Fornos, via Twitter, sobre a coluna "Notas sobre o fim" (Gazeta, 16/8).

Batel reformado

Por que não revitaliza o Xaxim, o Boqueirão, o Bairro Alto?

Peterson Pereira , via Twitter, sobre a revitalização da Avenida do Batel.

Pinheirão

Em princípio não acho má ideia, mas me preocupa o destino do Couto Pereira.

Gilmar Alberto, via Twitter, sobre o futuro do estão do Pinheirão.

Contribua você também com sua opinião por meio da página da Gazeta do Povo no Facebook (http://www.facebook.com/gazetadopovo) ou do perfil no Twitter (http://twitter.com/gazetadopovo).

Qualquer cidadão comum percebe que falta presença policial nas ruas. O programa Paraná Seguro foi oficialmente lançado nesta semana. Se o governo tentar implementá-lo e cobrar as ações propostas com resultados das metas apresentadas, dará um bom passo.

Ubirajara Mathias

Estacionamentos gratuito 1

Acredito que as pessoas vão passar a ir aos shoppings com mais frequência se o estacionamento for gratuito. Muitas vezes ficamos pouco tempo dentro do shopping para não exceder o horário do estacionamento e ter de pagar um valor maior. Se o estacionamento passar a ser gratuito, os clientes vão poder aproveitar melhor seu tempo e ficarão muito mais satisfeitos.

Aline Bersani

Estacionamento gratuito 2

Nada mais justo que não ter de pagar estacionamento em shopping, pois nos deslocarmos a eles para gastar, seja para comer ou comprar algo, ou ir ao cinema.

Willian Yudy Hassunuma

Incentivo a bicicletas

A grande massa, denominada hoje como classe C, está na era do consumo. Isso por que o poder aquisitivo aumentou e com ele o consumo desenfreado. O sonho do "primeiro carro novo" vem despertando o desejo pela compra. Com isso as bicicletas vão ficando para trás, mesmo sabendo que seu uso leva a uma vida mais saudável. Sem um grande volume de venda de bicicletas, não há incentivo do governo para a sua fabricação.

Liziane Bittner Silva de Freyn

Crise no governo 1

A crise governamental começa nas nomeação para os mais variados cargos. É a distribuição de favores a pessoas que são contratadas porque ajudaram nas campanhas, ou porque são conhecidas daquele deputado ou senador, sem critérios m ais técnicos ou profissionais. Além disso, o controle eficaz das ações governamentais já é extremamente complicado e disso se aproveitam as pessoas mal intencionadas.

Sérgio Luiz Golombe

Crise no governo 2

Toda a confusão instalada no governo federal é consequência da irresponsabilidade do governo anterior, que foi incentivador de atos de corrupção.

Carlos Roberto de Oliveira

Veto aos aposentados

Sobre o veto da presidente Dilma ao aumento dos aposentados e pensionistas: em 2009, antecedendo o ano de eleição, o presidente Lula aprovou o aumento real dos aposentados e pensionistas, que ganham acima de um salário mínimo, o que recompôs em parte a perda de vários anos desses benefícios. Agora a presidente Dilma veta este aumento, com as desculpas de sempre. Como ficamos?

Eliane de Freitas

Investigação na Câmara

É muito estranha a adesão de 36 vereadores favoráveis à instalação da CPI para apurar as denúncias contra o presidente da Câmara de Curitiba, João Claudio Derosso. Estava muito difícil e improvável a obtenção de 13 assinaturas, número mínimo para instalação da CPI. De repente praticamente todos os vereadores tiveram um estalo de civilidade? Os eleitores devem começar a analisar mais de perto os atos dos seus representantes.

Claudio Todeschini

Nepotismo cruzado

Acredito que quando se trata de poder público, não deveria haver família vinculada. Não sou a favor da contratação de familiares e, assim como todos os brasileiros, gostaria de que a Constituição fosse respeitada em seu artigo 37, que prega que os princípios da legalidade, impessoalidade, moralidade, publicidade e eficiência devem ser seguidos na contratação de funcionários do serviço público.

Bruna Maciel Deconto

Restrição ao cigarro

De certa forma a lei que proíbe fumar em locais fechados está ajudando a reduzir o número de fumantes, pois as pessoas que fumam ficam um pouco mais distantes dos não fumantes, o que reduz a curiosidade em experimentar o cigarro. Porém essa redução virá gradativamente.

Carlos E. Santos

Qualidade do ar

Muito interessante e importante a reportagem "Bons ares circulam em Curitiba" (Gazeta, 17/8), que fala sobre a poluição do ar na cidade. Seria interessante fazer medições de qualidade do ar próximo à cabeceira do Aeroporto Afonso Pena.

Eduardo Jose Jankosz

Leitura

Um dos maiores desafios para a formação de novos leitores, se não o principal, é o incentivo dos pais, além do ensino que vem deixando a desejar. Devemos ensinar nossas crianças a ter amor pela leitura, estimulando a viajarem pelo fantástico mundo das histórias.

Sarita Kanutta

Atendimento pelo SUS

Embora saibamos dos problemas do atendimento de saúde pública da população em geral, não podemos deixar passar despercebido o ocorrido com o chefe de cozinha Alceu Bestel, do Bar Palácio, conforme noticiado na coluna de Reinaldo Bessa (Gazeta 17/08). Enquanto políticos gastam verbas públicas com refeições, combustível, sem nenhum benefício direto à sociedade, faltam recursos para que um cidadão possa ser submetido a exames pelo SUS de forma imediata e assim poder ter a morte evitada.

João Candido de Oliveira Neto

Nostalgia

Em tempos de campanha contra a violência, Cid Destefani mais uma vez nos brinda com uma excelente reportagem que fala de amizade, admiração e principalmente gratidão (Gazeta, 14/8). Pelo que li, jamais seu amigo será uma vazio em seu coração!

João Morozinski

* * * * *

As mensagens devem ser enviadas à Redação com identificação do autor, endereço e telefone. Em razão de espaço ou compreensão, os textos podem ser resumidos ou editados. O jornal se reserva, ainda, o direito de publicar ou não as colaborações. Rua Pedro Ivo, 459 - Centro - Curitiba, PR - CEP 80010-020 - Tel.: (41) 3321-5000 - Fax: (41) 3321-5472.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]