• Carregando...

Mídias Sociais

Linha Verde 1

Se estamos em uma "economia estável", segundo nossos nobres governantes, onde se gastou mais?

Edna Teresa Lemes, via Facebook, sobre a Linha Verde custar quase o dobro do que o previsto

Linha Verde 2

Isso tudo porque não se está questionando a qualidade das obras realizadas. Se encostar no meio-fio, quebra. Dizem que é para absorver o impacto.

Luiz Carlos, via Facebook

Linha Verde 3

O maior desperdício de dinheiro público que Curitiba já viu! Cruzo toda a Linha Verde para ir trabalhar, e o caos é constante: sinaleiros embaixo de viadutos, cruzamentos movimentados sem trincheiras. Espero que o lado norte, já que dizem que vai ter sete novas trincheiras, fique melhor!

Mauro Berg, via Facebook

Planos de saúde

Até que enfim tomaram uma atitude em prol da população.

Monica Gonçalves, via Facebook, sobre cobertura obrigatória para planos de saúde ser ampliada

Fechamento do aeroporto

Obras no aeroporto de Curitiba afetarão voos! Como se a Infraero já não afetasse o bastante.

Kleber Eduardo, via Twitter

Atlético

Marcinho almeja ser o mesmo da temporada 2009 (Gazeta do Povo). É, em 2009 ele também só começou a jogar depois do meio do ano. Então tá certo.

Diego Piala, via Twitter

Contribua você também com sua opinião por meio da página da Gazeta do Povo no Facebook (http://www.facebook.com/gazetadopovo) ou do perfil no Twitter (http://twitter.com/gazetadopovo).

Fico feliz pelo jornal trazer esta importante reportagem de educação, em que fala sobre o Plano Nacional de Educação e sua difícil aprovação no Congresso (Gazeta, 2/8). Estamos em um momento ímpar de evolução e revolução na educação, e o povo, principal envolvido, é o último a saber. As ideias divergentes demonstram a amplitude e a complexidade do tema.

Claudemir Fernandes Cleto Filho

Linha Verde

Acredito que culpar a flutuação cambial e a inflação seja a maneira mais fácil de encobrir a incompetência administrativa dos políticos envolvidos nesse projeto da Linha Verde que agora, segundo eles, vai custar quase o dobro (Gazeta, 3/8). Só vemos as obras em andamento em época de campanhas eleitorais, quando todos tentam se promover em cima de obras públicas inacabadas.

Ronaldo Przybyszewski, securitário

Paz sem voz

Apoio a campanha "Paz sem voz é medo". De fato, nosso estado precisa de maior atenção na área da segurança pública e todos os pontos apresentados por vocês são muito relevantes, pertinentes e extremamente necessários de serem abordados. Mas é importante discutir a remuneração dos policiais. Como pode um profissional que arrisca sua vida em favor da sociedade ser tão mal remunerado? Vamos aproveitar este momento que vocês estão dando voz à sociedade para não deixar nenhum aspecto de fora das discussões e cobranças ao governo.

Elisabete N. Gomes

Manifestantes na Câmara 1

Infelizmente no Brasil a coisa só acontece quando a imprensa noticia e cobra ou quando a população invade prédios públicos. O pior é que os manifestantes acabam presos e os verdadeiros culpados continuam roubando, sob a luz da (in)Justiça brasileira.

Paulo Cesar de Britto

Manifestantes na Câmara 2

A administração da Câmara Municipal de Curitiba sempre usa a questão da fragilidade do prédio para impedir a entrada de pessoas nas galerias da casa. Mas o fato por trás das desculpas é mesmo não permitir a entrada de manifestantes e de pessoas que possam de alguma maneira não estar aliados com os desmandos que acontecem na Casa.

Anizio Donizete da Silva

Fim das coligações

Graças a essas coligações, aos milhares de partidos de aluguel, nós votantes obrigatórios arriscamos colocar no poder candidatos em quem nem votamos. A lei tem de ser mudada já, chega de conchavos e coligações. Deveria existir apenas dois partidos, o da situação e o da oposição.

Airton Kraismann

Fechamento do aeroporto 1

O problema não é concordar ou não com o fechamento da pista principal, pois ela necessita das reformas. O problema é a maneira como a Infraero administra o assunto. Lembremos que há uma pista secundária no Afonso Pena de 1.800 metros, praticamente do mesmo tamanho que a pista mais movimentada do Brasil no Aeroporto de Congonhas e 400 metros mais longa do que a pista secundária, que atendeu à demanda daquele aeroporto quando reformaram a pista principal há alguns anos. Se não estão considerando utilizar a pista secundária, é porque não há instrumentos de pouso.

Otávio Iglesias

Fechamento do aeroporto 2

O horário de fechamento deveria se limitar a entre meia noite e 6 horas da manhã, em dias de semana. Costumo usar um voo, em que praticamente todos os passageiros estão em viagem a trabalho, que chega a Curitiba já dentro do horário de fechamento. Não mais poderei utilizá-lo. Além disso, para minha sorte, retornarei de viagem de turismo no último fim de semana de funcionamento normal do aeroporto. Programei minha viagem sem conhecer tal mudança. Houvesse marcado o retorno para o fim de semana seguinte, precisaria descer em São Paulo e de lá retornar de ônibus, o que é inconcebível.

Eduardo Sabedotti Breda

Segbus

O valor da indenização por invalidez do segbus (seguro em caso de acidentes com ônibus do transporte coletivo) não condiz com a gravidade do acidente, portanto os valores devem garantir a real readaptação e garantir a integridade verdadeira da pessoa (Gazeta, 2/8). Há várias leis que garantem ao usuário indenizações "justas", porém é necessário ajuizar uma ação. Precisamos de fato garantir valores justos para o cidadão!

Anderson Ferreira da Silva, Pastoral da Juventude de Colombo – Pajupa

Banheiro público

Sou cidadão de Curitiba. Pago meus impostos. Vou às compras para a alegria dos comerciantes. Mas, quando procuro um banheiro público, não encontro e passo humilhação ao ter de pedir e receber um não em alguma loja ou comércio! Isso é uma falta de respeito com todos que contribuímos para o desenvolvimento da cidade.Por favor, usem os recursos financeiros para a edificação de banheiros públicos em locais estratégicos no Centro de Curitiba.

Derval Alves Carneiro

Terrorismo

Não é mais possível imaginar o terrorismo como prática de determinados povos. De fato, antes de Oslo, os atentados realizados por cidadãos americanos contra seu próprio povo já deveriam ter sido suficientes para extirpar aquela ideia enviesada. Terrorismo é uma concepção de um lado de duas forças antagônicas; é ato insano de quem não pode enfrentar armas potentes e institucionalizadas.

Sérgio Corrêa

* * * * * * *

As mensagens devem ser enviadas à Redação com identificação do autor, endereço e telefone. Em razão de espaço ou compreensão, os textos podem ser resumidos ou editados. O jornal se reserva, ainda, o direito de publicar ou não as colaborações. Rua Pedro Ivo, 459 - Centro - Curitiba, PR - CEP 80010-020 - Tel.: (41) 3321-5000 - Fax: (41) 3321-5472.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]