• Carregando...

No país dos sindicatos sempre que um privilégio é ameaçado a reação é virulenta. Procuradores e juízes do trabalho formam uma justiça ideologizada, ineficiente e extremamente cara que custa ao país mais do que todas as indenizações somadas que manda pagar. Deixar o controle de constitucionalidade nas mãos dessas parasitas não seria apenas um escândalo seria o caos para um mercado de trabalho já com 14 milhões de desempregados. Mais uma desavergonhada atitude de juízes e procuradores do alto de seus nababescos salários pretendendo apenas manter seus privilégios. Reforma trabalhista foi pouco, o racional mesmo é extinguir a justiça do trabalho.

Joao Queiroz

Reforma trabalhista 2

O respeito à Constituição Federal se sobrepõe à obediência cega de uma lei ordinário (que é a lei da reforma trabalhista). Aliás, ao invés de se ocupar em retirar direitos dos trabalhadores, o Legislador deveria ter tratado de acabar com a conduta desses empresários caloteiros, que desrespeitam os direitos mais elementares previstos na legislação trabalhista.

Wilson Gimenes

Movimento #MeToo

A humanidade não existiria sem homens e mulheres. Ninguém deve ser grato a ninguém, as pessoas deveriam fazer o bem, pelo simples ato. Ensinemos nossas filhas a respeitar e exigir respeito, ensinemos nossos filhos a respeitar e exigir respeito, sem essa de superioridade masculina e sem essa mereço prioridade... Quando você levanta demais o nariz corre o risco de tropeçar.

Melissa Oliveira

Pesquisa realizada pela XP Investimentos

Quando o FHC e o Lula disputaram a presidência, falavam a mesma coisa. Aí o FHC ganhou, para alívio dos investidores, e a bolsa caiu do mesmo jeito, durante quase um ano. Esse tipo de “pesquisa” deveria ser proibida. Fica botando medo na população, sem nenhum fundamento para justificar isso.

Gilson Genez

Indenização poupança

Duas coisas causam estranheza: O direito ao ressarcimento será estendido a todos os poupadores mesmo que não tenham ingressado com ações, entretanto, “terão que comprovar que possuíam poupança”. Isto é mais um engodo, centenas ou milhares de agências foram fechadas, se mudaram ou os titulares já faleceram, o que torna quase ou impossível esta comprovação. Os bancos possuem todas as contas e o acordo deveria prever que disponibilizariam a todos, inclusive comunicando com base no cadastro do IR. O outro é que os causadores deste imbróglio, dos prejuízos causados aos poupadores, à economia, etc. não sofrerão nenhuma punição.

Antonio Carlos Wanderley

Childfree

Eu eduquei bem meus filhos (acredito), mas tenho bom senso e procurava evitar de levá-los a certos lugares, principalmente quando eram menores, pois sei que não seria bom para eles nem para outros frequentadores que não têm obrigação de aturar a bagunça de meus filhos e têm direito à tranquilidade: restaurantes românticos, exposições de arte etc.

Cecilia Degelmann Da Silva

Reforma da Previdência

Sou funcionário público e concordo com a equidade do teto. Espero que o governo se lembre de descontar do pagamento o percentual sobre os tais 5 mil reais, e não os 11% que cobram hoje. A população tem que ser informada que, por exemplo, se um servidor ganha 10 mil líquidos, deixa no caixa de previdência cerca de 1500,00. Se o teto de aposentadoria ficar cerca de 5 mil, esse valor descontado cairia lá pela metade. Isso tem que ficar claro.

Luciano Panagio

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]