Como você se sentiu com essa matéria?

  • Carregando...

O comentário feito pela presidente eleita, Dilma Rousseff, defendendo o aumento do salário dos ministros que vai nomear para sua equipe (Gazeta, 12/11) foi no mínimo infeliz. Se assim fosse, não teríamos ninguém querendo ser professor, auxiliar e técnico de enfermagem, enfermeiros, pedreiros, lixeiros e assim por diante. Ela deveria, sim, defender o aumento dos salários dos profissionais que são essenciais para o país, que carregam o Brasil nas costas e não deixam de exercer sua profissão em função de baixo salário.

Soraya Abreu Kretzschmar

Salário dos ministros 2

É impressionante como a questão financeira entra nos meios governamentais em momentos inesperados. Em nenhuma ocasião os candidatos falaram sobre este tema durante a campanha. Se o aumento do valor do salário de ministro é tão importante, por que não o defendeu em campanha?

Roberto Hamilko

Diários Secretos 1

Um dos deveres e exigência para assumir uma função pública é o de fiscalizar e controlar os atos públicos. Depois do ocorrido, além da mesa diretora da Assembleia, também os integrantes do Conselho de Ética deveriam responder processo por

improbidade administrativa, por incapacidade e deliberado descumprimento do dever, explícito na Constituição. A incompetência para exercer funções públicas da classe política paranaense é reveladora de mentes estreitas, corruptas e danosas à sociedade.

Julio César Caldas Alvim de Oliveira, diretor teatral

Diários Secretos 2

Depois de o povo consagrar o presidente e o primeiro secretário nas urnas com uma votação expressiva, não seria na Assembleia que se faria justiça. Foram os próprios eleitores que aprovaram os atos dos dois deputados reeleitos.

Oziel de Oliveira

Prêmio Embratel

Quero, através do jornal Gazeta do Povo , parabenizar o meio século completado pela RPC TV, formada por profissionais responsáveis e corajosos, haja vista a investigação na Assembleia, pela série "Diários Secretos". Estou torcendo para que as coisas não parem por aí. Afinal, é dinheiro público que os atos irregulares desviaram. Quero também parabenizar o jornal e a emissora pelo Prêmio Embratel 2010, recebido pelo ótimo trabalho de jornalismo investigativo.

José Augusto Bilek

Venda de medicamentos 1

Essa "empurroterapia" – prática de induzir a compra de determinados medicamentos – acontece pela pressão feita pelos laboratórios multinacionais que vem perdendo muito espaço no mercado farmacêutico (Gazeta, 12/11). Todos os medicamentos são tabelados pelo governo federal e as multinacionais cortaram os descontos dos medicamentos para as farmácias. Assim, os donos de farmácias tiveram de procurar parcerias com outros laboratórios. Pois os laboratórios pagam, e muito bem, os médicos para que receitem seus medicamentos.

Everton Amorin

Venda de medicamentos 2

Corretíssima a reportagem sobre a venda de medicamentos nas farmácias, porque o que se vê na maioria das farmácias é a empurroterapia. Pior ainda, o preço praticado por algumas farmácias é extremamente abusivo.

Gilmar Pavesi, advogado

Venda de medicamentos 3

O título "Empurroterapia rende comissão a farmacêuticos", na capa da Gazeta do Povo (12/11), passa uma ideia equivocada ao leitor, como se todos e apenas os farmacêuticos estivessem por trás da chamada "empurroterapia". Na verdade, quando isso acontece (o que é vergonhoso), também envolve balconistas e proprietários de farmácia. Digo isso porque sou farmacêutica.

Fernanda Valverde

Vaga no estacionamento 1

Moro na região onde houve a retirada de vagas no estacionamento da Rua Francisco Rocha e acredito que, mesmo em horários de maior movimento, a fluidez da rua no trecho em questão era totalmente aceitável (Gazeta, 12/11). Curitiba está indo na contramão em transporte, trânsito e qualidade de vida. Notamos que cada vez mais a Urbs está favorecendo os veículos automotores.

Juliano Carlos de Oliveira

Vaga no estacionamento 2

Acredito que rua é um lugar para os carros circularem, e não para ficarem parados. Muitos dos problemas de trânsito da capital são causados pelo fato de existirem um número exagerado de vagas para estacionar. Lugar para estacionar é em estacionamento privado. Ninguém pode negar a melhora de circulação nas ruas onde foram retiradas as vagas de estacionamento. Aumentou a fluidez do tráfego. O bem social deve prevalecer sobre os interesses de poucos.

João Guilherme Lopes

Desenvolvimento humano

Para que a nossa sociedade cresça em desenvolvimento humano, é preciso trabalhar em grupo. As pessoas só pensam em si mesmas, sem se preocupar com o próximo. Mas em primeiro lugar devemos dar mais atenção à violência, que é o principal problema a ser melhorado para que nosso país possa andar unido.

Bruno Cesar Guarezi

Feriado

Mais um feriado, e mais carros na estrada. O ato de viajar não traz problemas, mas a questão é que, em feriados assim, sempre vemos notícias que tantos morreram, outros ficaram feridos. Isso acontece por imprudência do próprio condutor. Se cada um fizer o correto, verificar se está tudo certo com seu veículo e dirigir com prudência, não veremos acidentes e mortes em mais um feriado.

João Eduardo Terres Garcia

Corpo em forma

Para manter o corpo em forma e saúde perfeita, faço atividades físicas regularmente, tendo sempre uma alimentação saudável, com frutas, verduras, legumes sem frituras e qualquer tipo de carne, sem exagerar nos doces, ou alimentos que não trazem nenhum benefício à saúde.

Roselia Alves

RPC TV 50 Anos

Parabenizo os amigos da RPC TV pelos 50 anos de história e pelo exemplo de profissionalismo, dedicação, amor e serviço ao povo do nosso estado.

André Zacharow, deputado federal

* * * * *

As mensagens devem ser enviadas à Redação com identificação do autor, endereço e telefone.

Em razão de espaço ou compreensão, os textos podem ser resumidos ou editados.

O jornal se reserva, ainda, o direito de publicar ou não as colaborações.

Rua Pedro Ivo, 459 - Centro • Curitiba, PR - CEP 80010-020 • Tel.: (41) 3321-5000 - Fax: (41) 3321-5472.

Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros
Máximo de 700 caracteres [0]