• Carregando...

Participação

1.077 e-mails foram recebidos pela Gazeta do Povo na última semana.

Temas mais comentados

• Adoção/Carlos Ramalhete: 73 • Greves: 31• Nova ministra: 23

Declarações

Antonio Castagnoli: "Sou a favor de testarmos esse tipo de adoção porque muitas crianças que hoje são cuidadas por casais homossexuais se dizem felizes. Entretanto, talvez o maior medo para a criança nesse tipo de adoção seja da sociedade, que é preconceituosa."

Marcelo Martins: "Com certeza devem ser estabelecidos limites para as greves do funcionalismo público. Penso que eles começam quando a vida do cidadão começa a ser afetada."

Lilian Deise de Andrade Guinski: "O Ministério da Cultura virou moeda de troca, de barganha barata. O ministério será comandado por uma sexóloga de araque. Só falta agora colocar o Maluf no Banco Central. Parabéns ao PT e meus sinceros pêsames ao povo brasileiro."

Por que o senhor governador, aproveitando que já trocou o secretário de Segurança Pública, Reinaldo de Almeida César (Gazeta, 14/9), não faz a troca do comando geral da Polícia Militar para dar cara nova aos PMs do estado? A segurança em todo o Paraná está em decadência.

Arildo Vieira, Ibaiti – PR

Horário eleitoral

Como é bonito ver o horário eleitoral! É o momento em que tudo é possível. As promessas de atendimento hospitalar 24 horas, as escolas de primeiro mundo, as ruas asfaltadas. É uma pena que, após acabar o programa e desligar a televisão, reste somente a escuridão de muitas ruas que não têm nem iluminação pública. A política parece ser mesmo a arte de convencer outras pessoas de que somos capazes de fazer aquilo de que sabemos não ser capazes.

Manoel José Rodrigues, Alvorada do Sul – PR

Conquista do voto

Para conquistar o meu voto, o candidato deve ser específico em sua promessa. Se ele tem como proposta melhorar a educação do município, por exemplo, deve especificar como será a construção das escolas, definir os locais, explicar de onde captará recursos financeiros e humanos, e não só generalizar, pois assim não conseguirá cumprir o que prometeu.

Sérgio Frankiv

Nova ministra 1

A presidente Dilma perdeu uma grande oportunidade de renovar o quadro da sua equipe ministerial. Nomeou mais um político apenas para retribuir favores eleitoreiros. O que devemos esperar da ministra indicada? Nada, se analisarmos a sua experiência na área cultural, como de tantos outros ministros do atual governo. O Brasil não merece tamanha incompetência. Prefere-se políticos em detrimento de técnicos, administradores e acadêmicos.

Pedro Ogrysko, Guaratuba – PR

Nova ministra 2

Para Marta, preterida por Lula para concorrer à prefeitura de São Paulo, calar o bico ou ao menos não interferir negativamente na campanha do Haddad, deram-lhe um ministério importante demais. Infelizmente, mais uma vez a competência ficou de lado. Critério político não anda lado a lado com competência. Espero que, se alguém reclamar de sua gestão à frente do Ministério da Cultura, ela não mande "relaxar e gozar", como já fez em outra ocasião.

Silvestre Teodoro Reis

Ética nas escolas

Parabéns pelo projeto que cria disciplinas de orientação ética e política nos currículos escolares (Gazeta, 11/9). É ensinando o que é certo e errado na escola que se formará o cidadão de amanhã. A escola não pode se omitir em assuntos dessa natureza.

Carlos Francisco Geesdorf

Greve da beleza

Como pode um representante do Ministério Público do Trabalho, que ganha o teto salarial máximo do funcionalismo público, estar preocupado com o trabalho avulso dos profissionais da beleza ou com o coral do HSBC? Acorda, MPT, e deixe o povo trabalhar! O trabalho honra o homem. Vamos cada qual fazer sua parte para que todos vivam com dignidade.

Miguel Elias Gariba

Lei do caminhoneiro

As grandes empresas de transporte não querem que a lei do caminhoneiro entre em vigor. Ficam empurrando com a barriga enquanto nós, empregados, queremos rapidez na aplicação da lei. Mais uma vez o capitalismo selvagem está atropelando uma lei que veio em boa hora.

Severiano Almeida Rodrigues, Uruguaiana – RS

Táxis

Estamos sendo ameaçados pelos presidentes das centrais de táxis caso não votemos no candidato indicado por eles. Eles têm grande interesse em que as coisas fiquem como estão e não estão preocupados com a falta de táxis em Curitiba, situação que nos envergonha diante do Brasil. As redes sociais até fazem alertas para que todos que vierem a Curitiba fiquem preparados para enfrentar a falta de táxis. Conseguir um hoje é como ganhar na loteria.

Rodney Fernando Carneiro

Curitiba inovadora

Curitiba já foi outrora líder em várias ideias inovadoras. Engenheiro e inventor que sou, penso que Curitiba ainda poderia se destacar em um novo projeto. Somando os conceitos dos biarticulados e dos ônibus ingleses de dois andares, poderíamos pelo menos tentar desenvolver os ônibus articulados ou mesmo os biarticulados de dois andares. Assim, dobraríamos a capacidade de passageiros e poderíamos continuar utilizando a estrutura já existente. E tão cedo não haveria a necessidade de projetos caríssimos como o do metrô.

Carlos Eduardo Wendler, empresário

País desenvolvido

Somente pela educação de qualidade e para todos seremos uma nação desenvolvida. Só assim nos tornaremos uma nação que exigirá qualidade de vida, que saberá votar, terá dignidade e terá coragem e iniciativa de cobrar dos seus eleitos.

Sandra Eliza Timóteo dos Santos

Monteiro Lobato

A "praga" do politicamente correto está acabando com a opinião e a individualidade, criando um mecanismo invisível de censura. Nesses tempos de evidência do STF, querem acabar com as divergências de pensamento e, como dizem os desembargadores, o contraditório é fundamental!

José Stechman Neto

As mensagens devem ser enviadas à Redação com identificação do autor, endereço e telefone. Em razão de espaço ou compreensão, os textos podem ser resumidos ou editados. O jornal se reserva, ainda, o direito de publicar ou não as colaborações.Rua Pedro Ivo, 459 - Centro - Curitiba, PR - CEP 80010-020 - Tel.: (41) 3321-5000 - Fax: (41) 3321-5472.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]