• Carregando...

Esses sem-terra são criminosos. Recebem para fazer o que fazem, invadem propriedades particulares produtivas, colocam fogo, arrebentam cercas, matam e roubam o gado. O projeto de direito de defesa da propriedade, do deputado Jair Bolsonaro, está engavetado na Câmara. Falta peito para tocar adiante. Se eu tivesse terras, as defenderia até as últimas consequências, já que o dever do Estado de proteger a propriedade privada não é observado. Sugiro que os proprietários de terras que sofrerem invasões ingressem na Justiça contra o Estado.

Ricardo Wagner Tavares

Sem-terra 2

Acredito que a contenção aos sem-terra não deveria mais ser caso de polícia, mas de exército mesmo. Trabalhar para ter uma vida melhor não faz parte do projeto de vida dessa gente!

Vinicius Lisboa

Corte de gastos

Quando ouço que, para consertar o estrago feito pelo atual governo na economia necessitaremos de ajustes do tipo “remédio amargo”, e que a sociedade terá de aceitá-los, fico pensando por que o povo brasileiro é que tem de tomar o remédio amargo e não o Estado? Que cortem gastos com a máquina pública.

Geraldo Buss

Urna eletrônica

Sobre a votação eletrônica no processo de impeachment, lembro que já foi comprovado que urnas eletrônicas podem ser fraudadas, não são seguras. Por que será que países com democracias desenvolvidas votam por cédula?

Rowena Leite

Datafolha

Lula e Marina Silva, segundo o Datafolha, lideram as pesquisas de intenções de voto para presidência em 2018. O Datafolha não acertou nem na contagem de gente em manifestações! Isso está com cara de pesquisa comprada! Quem em sã consciência vai botar a jararaca pra cuidar do galinheiro?

Gustavo dos Santos

Uber

Os taxistas estão com medo da concorrência? Se todos os setores da sociedade tentassem proibir a concorrência, estaríamos perdidos! Sou a favor do Uber. Os políticos, em vez de fomentar polêmicas, deveriam no máximo regulamentar as novas categorias profissionais que vão aparecendo no mercado, respeitando a livre concorrência. E que ganhe o melhor!

Ari Zolet

Superisentos

A respeito do artigo de Francisco Escorsim (Gazeta, 11/4), observo que aqueles que pregam tolerância são, via de regra, os mais intolerantes . “Fascismo” virou palavra fácil na boca dos comunistas contemporâneos . Ignorantes, mal sabem que são ideologias estatistas quase irmãs . “Acuse-os do que você faz, chame-os do que você é”, ensinava Lênin.

João Queiroz

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]