• Carregando...

A atenção da sociedade sobre o caso da prisão após condenação em segunda instância será a melhor “pressão” que o STF enfrentará. Os nomes de todos já estão decorados pela população e eles sabem disso. Antigamente, ninguém sabia um nome de ministro do Supremo; hoje sabemos e eles temem uma repercussão negativa sobre eles e a entidade. As coisas estão mudando, e sem violência ou truculência. O STF não vai ceder e livrar o Lula.

Ricardo Antonio Fantini

Lula 1

Às vezes penso que o julgamento do Lula deveria se estender por mais tempo, o suficiente para que esses advogados que não trabalham de graça e pedem uma fortuna por um simples requerimento tirem todo o dinheiro que a Lava Jato tem dito que ele surrupiou. Aliás, ninguém questiona de onde vem essa dinheirama.

Vanderli Camorim

Lula 2

Decisão maiúscula a da Quinta Turma do Superior Tribunal de Justiça (STJ), ao negar por unanimidade habeas corpus para o ex-presidente Lula. O placar é histórico, de cinco a favor da ética, e zero para um corrupto formador de quadrilha. Resta agora o julgamento do recurso impetrado pela defesa no TRF4; o mais provável é que seja decretada sua prisão. E, trancado em algum presídio deste país, ele ficará aguardando as outras possíveis seis condenações. O lado bom nesta história é que, entre trancos e barrancos, estamos passando o Brasil a limpo.

Paulo Panossian

Desarmamento

No Brasil, um cidadão pagador de impostos mal consegue autorização para comprar um .38. Mas bandidos utilizam fartamente rifles e metralhadoras calibre .50. Será que aqui, ou em qualquer lugar do mundo, o problema é com as armas? Ou com os bandidos que as usam, que não ficam presos e ainda têm mais direitos que as vítimas?

João Luís V. Teixeira

Sanepar

Quer dizer que as estações de tratamento de esgoto eram só pra inglês ver? E a Sanepar me cobra todo mês 75% a mais na conta a título de coleta/tratamento de esgoto! A empresa vai me reembolsar todo esse valor pago (sem a adequada contraprestação de serviço) ao longo dos anos?

João Leno

Cerveja nos estádios

Que ironia dizer que vivemos num país livre! Em um país realmente livre, o cidadão tem o direito de agir e escolher como fazê-lo, e cabe às autoridades vigiar e coibir os excessos dos transgressores. No Brasil varonil, se proíbe porque as autoridades não têm competência para vigiar e punir os transgressores.

Orlando Machado

Guerra comercial

É óbvio que o aumento da tributação sobre o aço e alumínio que os EUA importam impactará no preço final dos produtos. Como a maioria, por lá, não votou no sujeito e ele é pra lá de controverso dentro do próprio país, vai gerar um boa discussão quanto a “proteger empregos” e, ao mesmo tempo, gerar aumento de preços.

Eduardo Sabedotti Breda

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]