• Carregando...

O sistema é regressivo em vez de progressivo. A cobrança recai muito sobre quem trabalha e produz, especialmente o pobre e a classe média, e pouco sobre quem tem muito. A própria alíquota do IR poderia ter uma faixa nova superior, o imposto sobre heranças, lucros e dividendos também seriam somente para a minoria de cima. Atualmente, o pobre e a classe média pagam impostos sobre consumo, o IR na fonte e sustentam o Estado.

Homero Félix

Por que universitários não estão aprendendo nada?

Porque houve uma proliferação descontrolada de universidades e faculdades particulares em detrimento da melhoria das escolas públicas de ensino superior. Isso espalhou pelo país títulos sem o devido rigor. Ou seja, mestres, doutores e pós-graduados sem consistência intelectual. Como esses professores irão oferecer ensino de qualidade? Além disso, a calamidade que é a educação em todos os demais níveis. Sem uma base sólida, não se constrói nada; ou até se constrói, mas desmorona. Jovens e adultos semianalfabetos ou analfabetos funcionais não podem debater coisa alguma. Debate exige conhecimento que, em tal cenário, é impossível.

Rosangela Garcia

Pesquisas mal-intencionadas

Por que ainda insistem em incluir o presidiário Lula da Silva entre os nomes presidenciáveis? Por que ignoram as nossas leis, até a “Ficha Limpa”, aprovada no governo do PT? Os institutos, a televisão e a imprensa falada e escrita não sabem disso? E o TSE para que serve?

Benone Augusto de Paiva

Família

A família passa atualmente por uma crise ímpar. A noção de autoridade é confundida com autoritarismo e muitas crianças são educadas sem limites, sem disciplina e sem valorizar o trabalho dos pais. A tevê e a internet não ajudam a formar a consciência crítica das pessoas, que se tornam massa sem rumo e manipulada. A família precisa parar para conversar. O caminho para a felicidade é uma família unida.

Paulo Girão

Prejuízos de livrarias

Infelizmente livro no Brasil ainda é muito caro. Gostaria de ver um candidato discutindo incentivos às editoras, com o intuito de diminuição dos custos.

Diogo Araujo de Souza

Moro

A comunidade jurídica de modo geral apóia as decisões de Moro... E não adianta lamentar, chorar, ter ciúmes, acusar, ou desejar estar certo, quando se está errado. Muita água ainda vai rolar, então entenderão o que é Justiça e o que é safadeza.

Celito Medeiros

Juízes recebem 5 auxílios moradia

O Judiciário, triste constatar, é um poder corrupto. Além de legislar, usurpando uma função constitucional do Legislativo, por vezes interfere em searas exclusivas do Executivo, além de decidir em causa própria, com completa e perversa insensibilidade à sociedade produtiva que sustenta a sua farra.

Favero Sil

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]