• Carregando...

Muito interessante a matéria do caderno Tecnologia da Gazeta do Povo sobre a multiplicação dos ultrabooks (16/1). Esse novo equipamento, uma versão mais atualizada dos notebooks, se comparado a um tablet, é de muito maior utilidade tanto para quem consome informação como para quem cria conteúdos, principalmente pela tecnologia embarcada. Os tablets não passam de uma versão gigante dos modernos smartfhones.

Paulo Cezar Casoni

Envelhecer melhor

Vou fazer 77 anos em 14 de março, tenho ótima saúde e total disposição para curtir bem a vida. Vou ao médico para controlar meu estado geral, mas não aceito e não tomo remédios. Se for preciso, troco por outras alimentações e procuro fazer exercícios físicos. Estou sempre disposto para andar, fazer favor aos outros, participo de atividades de defesa dos direitos da pessoa idosa. Gosto de namorar, viajar, vendo sempre a vida pelo lado positivo.

Urandy Ribeiro do Val

Litoral

É uma verdadeira vergonha deixar o nosso Litoral assim tão abandonado, sem as mínimas condições de utilização. Ruas e avenidas em má condições de uso, não existe nem um calçadão descente na orla. E depois reclamam quando os paranaenses vão para o litoral de outros estados, como Santa Catarina ou São Paulo.

Antonio Gallotti de Mira

Escritório em Brasília

Não consigo entender para que o governo do Paraná precisa ter salas alugadas em Brasília? A princípio, nosso governador disse que seria apenas o Alceni Guerra no escritório, mas, pelo visto, há mais figuras trabalhando lá. Em quê? Não seria mais inteligente tentar um entendimento com os deputados e os senadores para trabalharem juntos pelo estado? Esse escritório prova que alguma coisa não está certa! Dinheiro nosso indo para o ralo!

Rui Libretti

Recadastramento eleitoral

Parabéns ao pessoal do TRE que alcançou a meta para a emissão do título de eleitor para o voto obrigatório. Realmente houve muito empenho e gasto com pessoal. Francamente eu gostaria de ver esse empenho com os problemas de educação, saúde e segurança. Estes sim são direitos da população! Voto obrigatório não é direito! Sou obrigado a votar em pessoas desqualificadas e conviver com alta corrupção na hora da eleição.

Elias Ubirajara Kasecker Junior

Ministros

Pelos acontecimentos, a educação continua não sendo prioridade do país. A última gestão do MEC foi marcada por atos danosos aos estudantes brasileiros. O futuro ministro terá de sanar as falhas, principalmente o Enem.

Pedro Sartori, Londrina – PR

Lei Rouanet

O que deve mudar são os ministros que não sabem o que ocorre de fato dentro da estrutura dos ministérios. Os próprios ministros não sabem como são distribuídos os recursos, se de fato estes chegaram ao destino ou se foram desviados. Continuam faltando pessoas sérias dentro desses órgãos. Só estão lá para receber o salário no fim do mês É uma pena, continuam perdidos no século 2l.

Dionisio Francisco Grabowski

Obras inacabadas

O anel viário vai demorar porque tem um motivo para tal atraso, a reeleição do prefeito (Gazeta, 19/1). Todo ano de eleição é a mesma palhaçada: troca-se o asfalto de ruas movimentadas do Centro que nem precisam de novo pavimento, mas assim as obras são vistas. E a minha rua no Santa Cândida que tem mais buraco do que qualquer outra como fica? E o transporte público como fica? E as ciclovias e ciclofaixas, para dar uma alternativa para quem quer se deslocar com mais dignidade, onde estão? Estou indignado e espero que o povo também fique na hora de dizer não à reeleição do atual prefeito!

Luciano Padilha

Trânsito 1

Transporte público acessível com qualidade e segurança e ciclovias espalhadas por toda a cidade são formas de estimular as pessoas a deixarem seus carros em casa. Mas também tem de haver qualidade e segurança por onde se passar, caso contrário de nada vai adiantar falar e não fazer nada de bom para população.

Josil G. de Lima

Trânsito 2

Curitiba necessita de um planejamento a longo prazo em termos de transporte. De nada adianta estimular o crescimento vertical, como está sendo planejado para a Linha Verde, para citar um exemplo, se as vias públicas não tiverem capacidade de escoamento. É preciso criar alternativas de transporte público de qualidade, como ônibus, metrô, táxi, bicicletas etc., e em último caso criar pedágio na área central.

Hélio Takefumi Mori, engenheiro civil

Setran

Com uma liderança de técnicos altamente treinados e com muita experiência, estou convencido de que o trânsito de Curitiba está em boas mãos, com prioridades colocadas acertadamente. Segurança começa com a educação de cada cidadão! Por isso, a Diretoria de Educação deveria receber prioridade. Depende agora da participação da população de Curitiba, mudando a atitude no trânsito.

Stephan Knecht

Polêmica do estádio 1

Airton Cordeiro sempre sensato em suas opiniões (Gazeta, Esportes, 16/1). Enxerga o que muitos enxergam, mas não expõem por receio do que lhes pode acontecer. Um dos únicos do meio do esporte por quem tenho admiração e respeito pelo trabalho, por falar o que quer, o que deve, sem dever nada a ninguém. Continue assim! Usando o que tem em mãos para expressar sua indignação com a hipocrisia e a falta de ética no meio esportivo.

Camila Ganduzio

Polêmica do estádio 2

Concordo com Carneiro Neto. A que ponto chegamos em nosso futebol? Mas não é culpa do Coritiba a atual situação. Lembre-se de que nas gestões anteriores do atual presidente atleticano, o quanto o Coritiba e a sua torcida foram mal tratados. Estão colhendo o que plantaram. É claro que deveria haver paz, entendimento, mas quem com ferro ferre com ferro será ferido.

Roberto Veres Brecailo, Palmeira – PR

* * * * * *

As mensagens devem ser enviadas à Redação com identificação do autor, endereço e telefone.

Em razão de espaço ou compreensão, os textos podem ser resumidos ou editados.

O jornal se reserva, ainda, o direito de publicar ou não as colaborações.

Rua Pedro Ivo, 459 - Centro • Curitiba, PR - CEP 80010-020 •

Tel.: (41) 3321-5000 - Fax: (41) 3321-5472.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]