• Carregando...

Depois da extinção do imposto sindical, o próximo passo poderia ser a extinção dessa aberração chamada Fundo Partidário. Já não sou obrigado a sustentar sindicato que mais parece comitê eleitoral, espero, num futuro próximo, não ser obrigado a sustentar partidos/legendas que mais se assemelham a quadrilhas.

Bruno Carneiro

Reajuste de servidores

Belo editorial O reajuste possível. Ou se tem coerência, ou se perde o respeito. Os poderes têm tido a recomposição inflacionária ano a ano, à custa de generosas, exorbitantes e desnecessárias fatias do orçamento. Será que os deputados, que sequer têm a decência de abrir mão do imenso número de comissionados, terão a capacidade de, uma vez mais, beneficiar uns em detrimento de outros? Veremos.

Juliano Ribas Dea

Assembleia Legislativa

Se a Assembleia Legislativa fosse uma empresa, e como tal precisasse do trabalho dos 54 deputados para conseguir sobreviver, certamente já teria ido à falência. Há quase oito anos, 40 dos 54 deputados se encantaram com os olhos do ex-governador e passaram a apoiá-lo em tudo; só aprovaram o que o ex-governador mandou para ser aprovado. O Paraná ficou sem o poder Legislativo: o povo não teve vez e nem voz naquela casa. Mesmo assim, o povo os mantém lá numa mordomia interminável, e há três anos não aprovam aumento para os professores e policiais.

Delvaloil De França Costa

Privatizar estatais no Brasil

País nenhum no mundo desenvolvido tem empresas públicas, existem exceções, mas não é a regra como é aqui. Empresas públicas são a maior decadência de um povo.

José Oséas Ferreira Junior

Luta contra as desigualdades

Cientistas renomados como Rodolfo Teófilo e homens santos como Padre Cícero denunciaram a miséria no Ceará. O que podemos ver é um Ceará na linha da pobreza, com mais da metade da sua população ganhando pouco mais de 100 reais por mês e passando necessidades. Quase 100% dos municípios estão entre os mais pobres do Nordeste. Como na época do Padre Cícero, ainda existe uma elite privilegiada que é insensível ao sofrimento do povo e come seus fartos banquetes em casas luxuosas de praia e de serra. Não é motivo de revolta, no meu ponto de vista, mas de indignação. Cabe a nós quebrar as desigualdades culturais, educacionais e socioeconômicas do Brasil. Os caminhos passam por educação de qualidade dada por quem ama o povo. A saúde é universal e todos somos responsáveis pelo irmão doente. A educação para o trabalho certamente minimizará as desigualdades e a pobreza. A pobreza extrema é uma mancha que pode e deve ser apagada da história do povo brasileiro.

Paulo Roberto Girão Lessa

Redução da pobreza

Avisem ao prefeito dessa cidade da Califórnia que quer dar 500 dólares por mês a moradores para reduzir a pobreza que já temos um experimento prontinho aqui no Brasil e o resultado foi: superdependência do Estado. Ao contrário, o caminho é investir em atrativos para grandes empreendedores e não ficar dando esmola aos miseráveis. Se o caminho fosse a esmola, não teríamos cada vez mais moradores de rua no Brasil.

Jonathan Oliveira

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]