• Carregando...
Jair Bolsonaro
O presidente Jair Bolsonaro tem alta aprovação no Paraná. Foto: AFP| Foto: AFP

A gestão do presidente Jair Bolsonaro, que completou 100 dias, tem aprovação de 64% dos paranaenses, segundo levantamento divulgado na terça-feira (9) pelo Instituto Paraná Pesquisas - veja aqui. Outros 30,5% desaprovam a gestão, enquanto 5,5% não opinaram ou não responderam.

RECEBA pelo WhatsApp, duas vezes por dia, as principais notícias do Paraná

A pesquisa, contratada pela Federação das Indústrias do Paraná (Fiep), tem grau de confiança de 95% e margem de erro estimada em 2 pontos porcentuais. Foram ouvidas 2.508 pessoas de 91 cidades paranaenses entre os dias 31 de março a 5 de abril.

“É a maior aprovação do presidente entre todos os estados em que fizemos levantamentos”, diz Murilo Hidalgo, presidente do Paraná Pesquisas. Entre fevereiro e abril, a instituição realizou pesquisas de aprovação sobre o governo federal nos estados de São Paulo, Minas Gerais, Ceará, Alagoas e Bahia.

A aprovação no estado do Paraná é superior até mesmo à observada em Curitiba, onde o índice ficou em 61,7% em pesquisa divulgada na semana passada.

Para Hidalgo, além de o Paraná ser um estado com perfil conservador, o otimismo com o agronegócio e o fato de o governador Carlos Massa Ratinho Junior (PSD) também ter uma boa aprovação influenciam na percepção positiva sobre a administração federal.

Os entrevistados também responderam se a administração federal está sendo ótima, boa, regular, ruim ou péssima. Os números também são favoráveis a Bolsonaro. Consideram o início da gestão ótima ou boa 45,8% dos entrevistados, enquanto 22,2% avaliam o governo federal como ruim ou péssimo.

Outros 29,5% classificaram a atual administração como regular, e 2,5% não opinaram ou disseram não saber responder à pergunta.

Expectativas

Os entrevistados foram questionados ainda sobre as expectativas quanto ao novo governo. Foi perguntado a eles se a administração vai melhor, pior ou igual ao que o entrevistado esperava.

Entre os ouvidos, 47,4% responderam “igual”. Outros 31,2% consideram que a gestão vai “melhor” do que esperavam e 16,7% disseram avaliar a administração como “pior” que as expectativas iniciais.

Confira os resultados:

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]